Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

getcloser

Aprendiz

#921083 Bom dia galera!
Estou com uma dúvida já há algum tempo e até hoje não me recordo de ter visto ninguém ter comentado sobre essas duas ideias juntas, mesmo sendo elas tão próximas mas ainda sim antagônicas...
Bom a questão é, eu percebi há pouco tempo que sou o amigo meio depressivo, aquele que em todos os vídeos que vemos a respeito nos falam para nos afastar dele e tudo mais. Pois bem, como eu mudo essa minha forma de expressar? É muito sem emoção, por isso acho que muitas vezes as pessoas não prestam atenção no que eu falo. Bom essa é a questão um, a segunda questão é, se nós forçamos uma felicidade ou algo do tipo, não ajuda, na verdade piora pra mim, e muitas vezes vemos que é assim que ouvimos falar, que não devemos forçar um sentimento do tipo. Agora a questão principal, e aí? Como a eu mudo? Alguém já passou por algo do tipo?
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#921089 Acho que são necessários mais detalhes para poder te ajudar, esse é seu jeito mesmo, ou alguma situação específica que você está vivendo que te deixou assim ?

Criador do tópico

getcloser

Aprendiz

#921151 Eu percebi pelo tom da minha voz, comparando com as dos amigos. um exemplo, quando eu conto uma história, por mais massa que seja, fica um saco, eu acho tenho aquele tom que termina abaixando, tipo desanimado parece as vezes, aquela coisa sem emoção. As vezes eu não quero parecer o entusiasmado mesmo, quero ficar quieto na minha, aí acabo agindo como o estranho. Nesses momentos quando tento socializar, não dá certo. Se isso fosse de vez em quando, tudo bem mas normalmente 60% dos dias assim.
apnhr

Aprendiz

#921153 Fica difícil, porém acredito que chamar atenção de poucas pessoas aos pouquinhos mesmo vai fazer tipo um efeito bola de neve...
Monte Alex

Veterano - nível 9

#921158 Falaaaaa Get, nos encontramos por aqui hahha, satisfação!

Primeiro: Se coloque em um dos dois grupos que vou passar aqui, para que eu possa ajudar melhor.

1 - Tímido: Não é muito de conversar; não tem a vibe muito alta; Evita se colocar em evidência em um grupo ou conversa.
2 - Depressivo: Não conversa; pessimista; tem a vibe baixa; se acha pior que os outros; não busca mudanças.

Se a resposta for a opção 2, tente busca ajuda psiquiátrica, mas como acho que não deve ser, segue as dicas para a opção 1...

Nas experiências que tive com pessoas tímidas que saíram dessa, ou até as que eu vivenciei nos meus tempos de timidez extrema, o que eu reparei foi que eles (me incluindo) queriam mudar, mais não sabiam como; ou não sabiam como entrar em uma conversa; ou ficavam com certo receio de represálias caso ficassem em evidência.

E esse é o real desafio, como na maior parte do PickUp: VENCER VOCÊ MESMO E SUAS CRENÇAS!

Quanto a maneira de falar, creio ser totalmente moldável. Treine um pouco sozinho, depois com a família, depois com amigos... e assim terá confiança e treino o suficiente para usar com quem bem entender. É bom você ter vindo neste ponto porque é algo bastante importante no jogo. Você quer ser de que jeito? Falar de que jeito? TREINE SER DESTE JEITO!

*E quanto a ficar superficial a maneira de falar caso você a mude: Treine, assim como os atores fazem, que em algum momento isso será tão natural quanto respirar.

AGORA QUANTO A VIBE

Cara, não acredito que vou dizer isso, mas tu precisa de extremar (pelo menos uma vez, pra contar história depois kkk) suas festas. Esqueça em um dia da sua vida o PUA, saia para beber e se divertir, e sem receio nenhum. Faça como se não houvesse amanhã. Fale com as mulheres que lhe chamarem atenção, independente de serem HB6, HB7 ou HB10, vai lá e faça seu melhor. (Festivais e micaretas são ótimos para isso)

Nos dias seguintes você vai se sentir mais liberto de algumas crenças e limitações, ai poderá retornar ao mundo PUA. Eu acho um dia assim essencial para tirar o peso das costas.

Acho que isso é o que tenho a te passar, espero ajudar!

PS.: #A sarge em janeiro ainda está de pé hahhahha

Bons Jogos :legal