Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Pablo Juan

Aprendiz

#921300 Senhores e Cavalheiros, Bom dia, boa tarde e boa noite.
Fazendo o stylelife me vi diante de um mundo corrido. Veja bem, eu acordo 6 horas da manhã, tenho que pegar o metro no máximo 7 hrs, oportunidade para puxar assunto com alguém ( Mulher, homem, velho, velha), mas me deparei em uma situação em que ou a pessoa está de fone de ouvido, ou muito concentrado lendo um livro, jornal ou muito estressado por causa do metro lotado kkkkk,(1*) já tentei puxar assunto, mas a resposta sempre vem de modo seco, ou seja, uma resposta que não precisa de uma tréplica. Depois chego na universidade, a maioria das pessoas são metidas e andam em grupo (2*) , o que dificulta a abertura. Enfim, sou um cara bastante educado, do tipo de sempre dar bom dia ao motorista e cobrador do onibus, de cumprimentar pelo nome o porteiro da universidade, de dar bom dia aos funcionários da limpeza e ao atendente da lanchonete. Tenho um bom social proof com o pessoal do curso, considerando que o meu curso é muito masculino, 90% é homem. As Dúvidas são como posso puxar assunto com pessoas na situação 1* sem parecer inconveniente e como puxar assunto com pessoas na situação 2*, não no sentido da sedução e sim para conversar msm.

Obrigado,

Pablo Juan
OMetafisico

Aprendiz

#921301 Olá, Pablo Juan;

Em 01: Faça perguntas cujas respostas não sejam sim ou não. Como assim, OMetafísico? Não pergunte se ela está indo ao trabalho, por exemplo. Ela pode responder, sim, e você? Pode. Mas também pode responder sim. Pergunte: O que você está lendo? Estou lendo um livro muito interessante também. (Viu como você abriu a conversa?).

Em 02: Então, eu sou um pouco deficiente em isolar alvos (no sentido da sedução), sei que não é esse seu interesse, mas enfim, tentarei te ajudar. Se for alguém que você já viu diversas vezes na faculdade, tente abordá-lo quando o mesmo não estiver em um grupo, quando obter sua aprovação, aborde-o novamente só que agora quando o mesmo estiver com seu determinado grupo. Deu para entender? Se é sua dificuldade abordar grupos, enfatize abordagens individuais.

Espero que eu tenha lhe ajudado, jovem mancebo.

Criador do tópico

Pablo Juan

Aprendiz

#921327 Valeu, OMetafisico! Vou usar as dicas essa semana, se houver evolução te mandarei uma msg! Tamo junto!
Roco

PUA EXPERT

#921366 Fala Pablo Juan.

Em relação a sua primeira questão cara, não tem jeito. Tenha em mente que se você está fazendo uma pessoa tirar os fones de ouvido ou parar de ler um livro, você está sendo inconveniente e não tem como fugir disso haha. Entretanto, isso não quer dizer que você não pode ir falar com eles né?

Tente fazer o exercício contrário. Você é a pessoa ouvindo musica e um cara (para ser o pior cenário possível) vem falar com você. É bom que esse cara tenha algo importante ou no minimo interessante pra dizer né? É a mesma coisa quando você estiver no metro. Interromper alguém pra tentar iniciar uma conversa mais básica é chato, a pessoa está concentrada ali e ela não quer parar pra falar de coisa besta. Agora se você tem algo interessante a dizer, pode ser que eles te deem atenção. Pense em algo e exercite sua mente camarada (não vou dar exemplos pra você não ficar bitolado, descubra os que dá certo pra você sozinho).

Na faculdade é a mesma coisa cara. Na verdade é tudo a mesma coisa. O que você precisa é simplesmente querer genuinamente conversar com a pessoa ou com o grupo. Faça o mesmo exercício reverso.

Você está com um grupo de amigos na faculdade e de repente chega um cara Nerd (pior cenário) pra conversar com vocês sobre coisas meio sem sentido. É meio difícil você dar moral pra alguém assim sem fazer graça, porque ele está ali para inicio de conversa? Existem entretanto pessoas que conseguem entrar e conversar em grupos com uma facilidade tremenda, eles simplesmente queriam ou tinham algo a dizer para aquelas pessoas sabe. Eu gosto muito de tatuagem cara, então se eu vejo alguém com uma tattoo doida, eu sempre vou perguntar onde e com quem ele fez, é super simples, eu não estou ali pra pagar pau do grupo ou algo parecido, achei algo da hora e fui trocar ideia sobre..

Bom, é isso, grande abraço camarada!