Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

PedroRedua

Aprendiz

#922371 Fala galera, tenho uma dúvida... como ser natural?

Eu tenho tentado ser natural de modo com tentativas na prática, mas não estou me dando bem com atração e etc.

Como poderia melhorar?
Topete1996

PUA EXPERT

#922402 Velho muita leitura, leia tudo de MM á N.A., e você tem que absorver o que é citado nos livros, internalizar oque aprendeu nesses livros.
Ex.: No caso do Kino, se você internalizar você vai usar ele o tempo todo e vai virar uma coisa natural para você, você não vai pensar em usar o Kino, você já vai estar usando inconscientemente, a mesma coisa com o C&F, Push Pull etc...
É um processo lento e um pouco demorado.
Muita pratica e muita leitura pra ocorrer essa transição.

Pretendo ser um natural, e vou ser haha.
Tem muitos artigos e livros sobre como fazer essa transição aqui no PuaBase, da um pesquisada ;).

Feed o coment ai.
Abraço Topete.
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
PedroRedua escreveu:Fala galera, tenho uma dúvida... como ser natural?

Eu tenho tentado ser natural de modo com tentativas na prática, mas não estou me dando bem com atração e etc.

Como poderia melhorar?

Prezado Pedroredua,
infelizmente o que pergunta é de alcance que requer esforço e tempo. Muitos que aqui participam (inclusive eu) estão na incansável busca de se tornar um alfa.
Quando relaciona os PUAS com mais resultados, percebe uma relação entre eles, que é a naturalidade e a forma simples e objetiva em seduzir mulheres.
Eles já se encontram na fase da competência inconsciente,pois executam o pickup de forma magistral sem terem que pensar como o fazem.

É a mesma situação de quando aprende a andar de bicicleta:
primeiro, pega-a , tenta se equilibrar e sofre uma homérica queda;
segundo- depois, reconhece que não sabe andar, mas precisa aprender, e busca pessoas e técnicas para ajudá-lo;
terceiro- aí faz situações de acertos (comemorando-os) e de erros também (aprendendo com eles e corrigindo-os ao longo do tempo);;
quarto- chega um momento que os resultados positivos são muito maiores que os negativos. Aí você não precisa muito mais se questionar de como está fazendo. Isso é o mais próximo de ser natural que imagino, pois executa com eficiência as técnicas em diferentes situações, usando-as da melhor forma e aproveitando-as ao máximo.

Sucesso brow!!!!
SHC16 - MEMBRO EXCLUSIVO
Topete1996 escreveu:Velho muita leitura, leia tudo de MM á N.A., e você tem que absorver o que é citado nos livros, internalizar oque aprendeu nesses livros.

Vamos lá, ao mesmo tempo que eu concordo eu também discordo. Vou explicar.
A teoria é a soma de experiências vividas por várias pessoas que desenvolveram e acrescentaram conhecimento a uma tarefa, a uma rotina, a uma função, a uma atividade. Mas a prática você aprende com as suas experiências e as sua realidade, tudo tem que se alinhar, a pessoas que escreveu os livros não vive sua realidade. Você tem que sair de casa e abordar, não basta só ler. E você internaliza muito melhor quando você vive aquilo, e com o tempo todas as experiencias pra você vão ser comuns, você já vai ter passado pro isso antes.
Vou me usar de exemplo agora: eu faço engenharia, eu não consigo fazer uma prova lendo a matéria que ta no livro, eu tenho que resolver dezenas de exercícios pra que eu consiga internalizar todos os tipos de exercícios, ou seja todas as situações possíveis.
Mas é claro que você tem que dar valor pra teoria também, mas que ela sirva de base e não regra. Crie seu jogo, se jogar o jogo de outra pessoa, não vai ser natural, nunca será.
A prática sem a Teoria é egocentrismo, achar que somos todo poderoso e não precisamos aprender com os outros. E a Teoria sem a prática é em vão, aprender e não praticar é o mesmo que ler um bom livro de culinária, aprender excelentes pratos, mas nunca ir á cozinha prepará-los.

Abraço e sucesso.
MindSet

Veterano - nível 9

#922442 O que é que tu entendes por ser Natural? Ésta pergunta pode parecer parva mas existem tantas ideias diferentes do que significa ser natural que eu preciso mesmo de te perguntar isto primeiro.

Criador do tópico

PedroRedua

Aprendiz

SHC16 escreveu:
Topete1996 escreveu:Velho muita leitura, leia tudo de MM á N.A., e você tem que absorver o que é citado nos livros, internalizar oque aprendeu nesses livros.

Vamos lá, ao mesmo tempo que eu concordo eu também discordo. Vou explicar.
A teoria é a soma de experiências vividas por várias pessoas que desenvolveram e acrescentaram conhecimento a uma tarefa, a uma rotina, a uma função, a uma atividade. Mas a prática você aprende com as suas experiências e as sua realidade, tudo tem que se alinhar, a pessoas que escreveu os livros não vive sua realidade. Você tem que sair de casa e abordar, não basta só ler. E você internaliza muito melhor quando você vive aquilo, e com o tempo todas as experiencias pra você vão ser comuns, você já vai ter passado pro isso antes.
Vou me usar de exemplo agora: eu faço engenharia, eu não consigo fazer uma prova lendo a matéria que ta no livro, eu tenho que resolver dezenas de exercícios pra que eu consiga internalizar todos os tipos de exercícios, ou seja todas as situações possíveis.
Mas é claro que você tem que dar valor pra teoria também, mas que ela sirva de base e não regra. Crie seu jogo, se jogar o jogo de outra pessoa, não vai ser natural, nunca será.
A prática sem a Teoria é egocentrismo, achar que somos todo poderoso e não precisamos aprender com os outros. E a Teoria sem a prática é em vão, aprender e não praticar é o mesmo que ler um bom livro de culinária, aprender excelentes pratos, mas nunca ir á cozinha prepará-los.

Abraço e sucesso.

Oque tu me respondeu é tudo que queri saber cara, incrível mesmo!

É isto que tenho pensando em questão da teoria, devamos ler para aprendermos, mas temos que levar ao pé da letra, não precisasse imitar o livro, fazer tudo igual, negócio é pega só a IDEIA da coisa, como fazer aquilo... tu faz do seu jeito, tendo a ideia ta ótimo.

Eu aprendi a ir falar com as mulheres tentando sozinho, criei minha própria teoria, parei e pensei um pouco e tentei, substitui pensamentos para instintos, quando vejo uma mulher não sinto ansiedade e sim tesão, hehe.

Muito boa sua resposta!
Slartbartfast

PUA EXPERT

#922451 Meu caro, natural é o sujeito que nunca estudou sedução, mas obtém resultados positivos na prática. Digamos que ele tem algo inato, um talento.

Se você não está tendo sucesso na prática, não é um natural. Logo, deve estudar e praticar as técnicas aqui expostas. Com o tempo e muita prática, você introjetará essas técnicas e passará a agir instintivamente.

Agora, jogo direto e jogo indireto são outros quinhentos.

Abraços!