Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Otaviop18

Aprendiz

#924319 Fala galera beleza? Tudo bem com vocês? :ae

Off topic:
[Vou tentar ser breve aqui em relação a minha vida.]

Bom galera 12 anos da minha vida eu estudei em um colégio militar, sempre fui bom aluno era graduado todo ano como um dos melhores alunos do colégio e era motivo de orgulho de minha família (nessa época meus pais não eram religiosos), gostava de estudar não me metia em nada apenas estudava e agradava meus pais. Só que nesse mesmo colégio quando eu cheguei a 9° série conheci "colegas" de má índole no qual me incentivaram a conhecer o lado "bom" da vida.. bem daí comecei a ir a festas, usar drogas (sim já usei cocaína, maconha) e minha vida desandou de uma maneira nesse mesmo ano que tive essas amizades eu reprovei na escola por 4 anos intercalados (passava em um ano , perdia no outro) e sigo até hoje com 20 anos tentando tirar meu ensino médio Pois é galera, 20 anos sem ter concluído meu segundo grau. Hoje eu parei pra refletir sobre mim, e me veio um filme a na minha cabeça O QUE EU QUERO PRA MINHA VIDA? Nesse tempo meus pais viraram cristãos e hoje sempre joga na minha cara moradia, comida eu to cansado disso. COMO NÃO DISCUTIR OU SER REATIVO AOS PAIS? Alguém sabe?

Já estou em um supletivo, e estagiando em uma empresa pretendo fazer faculdade esse ano de 2015 e da um pontapé inicial na minha vida, eu quero ser independente sabe! Não estou aqui me lamentando por nada, so estou compartilhando pra vocês minha história de vida na qual n desejo há ninguém.

Baixei o e-book "A Ciência para ficar rico" vou começar a ler e tirar os benefícios disso pra mim.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
Otaviop18 escreveu:COMO NÃO DISCUTIR OU SER REATIVO AOS PAIS? Alguém sabe?
Saia de casa e se sustente, ueh...

Quer que te digam o que? A culpa da sua situação é sua mesmo. Estava bom se drogar, gastar grana à toa e passear pela vida como um bon vivant? Pois todas essas coisa te deixaram assim, dependente e fraco. Agora, assuma seus erros e mude. Procure a verdadeira felicidade, porque foi aquela que você tinha com os amigos te deixou nessa situação.

E não ponha mais a culpa nos seus pais, eles são os seus melhores amigos.

Abraço

PS: Pode ser duro ouvir isso, mas com certeza é mais duro ter uma vida sem dinheiro e sem rumo. (o que, com certeza, seus pais estão tentando evitar)
Jacob Finch

Aprendiz

#924389 Nunca é tarde pra mudar... Eu estive numa situação similar à sua.
Com 19 anos pesava 125kg, não tinha o ensino médio também, era semi virgem, e era a decepção da família. Em um ano minha vida mudou, fiz um supletivo, passei numa das melhores universidades públicas do país, estou com 85 kg, e agora mesmo que vim de férias, é só alegria, sinto o orgulho nos olhos de minha família... E hoje não mais jogam na minha cara todos os custos que ainda tenho, pois sabem que ao menos que seus recursos estão sendo bem utilizados.
Então a vontade de mudar vc já tem, que é o primeiro passo, agora é estabelecer seus objetivos, traçar os métodos para os atingir, e perseguí-los como se nada mais fosse importante na sua vida. E não se preocupe com os erros do passado ou com as falhas no futuro. "O fracasso nada mais é que uma mudança na sua rota, diretamente para o sucesso."
Sucesso no jogo, sucesso na vida
Abraços,
Jake.
yg0zera

Aprendiz

#924390 Cara existe um momento em que devemos deixar um pouco os nossos pais de lado, é necessário trilhar o seu próprio caminho. Não estou dizendo para você simplesmente abandonar sua família e ir viver sozinho, quando nascemos nosso cordão é cortado, e nem por isso a nossa mãe deixa de ser nossa mãe.

Sempre dizem que "a gente cria os filhos pro mundo" e isso é uma verdade, você tem que fazer o que gosta e o que se sente bem fazendo, independente do que os outros acham, as vezes até as pessoas queridas, como a nossa família, quando fazemos as coisas que eles julgam errado, eles vão atrasar, mas isso acontece don't worry

A sua iniciativa de se tornar independente é muito boa, mas deve ser colocada em prática, não é sexy para uma mulher um cara que depende e faz as coisas para agradar os outros, muito menos alguém que vive reclamando da vida que leva.
Felipe - H

Veterano - nível 9

#924405 Opa otávio, tudo tranquilo?

Pois bem, estar no ensino médio não significa que você está muito atrasado do que outras pessoas. Eu concluí o ensino médio me arrastando porque assim como você, faltava e ia as festas, saia para fazer qualquer idiotice.

Enfim, concluí o médio em 2011, já estamos em 2015 quase e por indecisão, dúvidas e etc, não cursei uma faculdade (questão monetária também). Mas ainda pretendo cursar algo, ou como está o andamento da empresa que trabalho, abrir um pequeno negocio...

A tão sonhada "independência" é mais dura do que se pensa, tem seus prós e contras. Sugiro você morar com seus pais ainda até conseguir se manter financeiramente, pense sempre em poupar dinheiro com um objetivo em mente... Vamos supor, um carro.
Mas teria "O carro" e 'o carro'... Seria um carro para mera ostentação e despesa?
ou seria melhor um carro econômico que te ajude a ganhar R$? ...

O carro é só um exemplo, pode ser uma reforma na casa, sua carta de habilitação, cursar algo, aprender uma profissão, etc...

Aprendi programas de edição e atuo como designer gráfico desde que saí da escola, isso me rendeu um emprego que estou até agora, administro sozinho uma filial de uma gráfica grande. É meio complicado, mas é bom como experiência.

Tem um livro que eu gostaria de te indicar:
Napoleon Hill, A lei do sucesso - Jackob Pettry

Ou você pode pesquisar sobre napoleon hill no youtube e assistir o documentário completo, é bem interessante já que esta pensando no seu futuro.
Abraços e boa sorte
Gui understand - MEMBRO EXCLUSIVO
#924413 Cara tudo na vida acontece por algum motivo, eu não sei porque tudo isso aconteceu com você, mas tenho certeza que você sabe.
Hoje em dia muita gente tem mais de 20 anos e não terminou o ensino médio, isso no seu caso não é um problema já que você esta querendo mudar. Você sabe muito bem que não é nada fácil mudar a própria vida. Pegue um papel e uma caneta e coloque tudo oque você quer mudar na sua vida a partir de hoje, analise tudo oque você escreveu, e resolva um problema de cada vez. Agora sobre seus pais... Você quer ser independente certo, querendo isso saia de casa, mas pense bem nisso, porque sair de casa a curto prazo não é sinal de conforto. Pegue um dia e converse com a sua família, mas com maturidade (seja sincero e diga a verdade) , tenho certeza que eles vão saber oque dizer pois eles já viveram a vida.
Boa sorte e aproveite as oportunidades surgirem na sua vida.
Abraço.
Jahumaica

Aprendiz

#924415 Se você não trabalha - Comece a trabalhar imediatamente , arrume algum emprego nem que seja pra ganhar R$ 900,00 por mês . Isso vai fazer com que você não fique dentro de casa o tempo todo e assim não dá margem para discussões ou algum tipo de cobrança de seus pais TRABALHAR FAZ BEM PRA ALMA E LHE TORNA UMA PESSOA MELHOR SEMPRE !

Se você apenas estuda e quer ser alguém na vida - O melhor a fazer é arrumar um emprego que de pra você conciliar com os estudos , pense bem porque as vezes o seu dia-dia pode ser muito carregado e sua felicidade pode ir por água abaixo !

Se você quiser , só estudar pra um dia ter um emprego daqueles - Vai ter que estudar mas estudar mesmo , e a única saída é abaixar a cabeça e escutar seus pais . Ai o dia que você tiver seus R$ 5.000,00 reais por mês você vai ver que tudo valeu a pena .

Eu estou com 30 anos e ainda moro no teto dos meus pais , daqui dois anos vazo fora . Fui atrás de apartamento de minha casa minha vida .

Conselhos em relação a interação do seus pais
Caso eles não precisam te cobrar tanto por causa da renda deles - , e não estão passando apertado . Feche-se e vá atrás dos seus objetivos deixa falar e use os insultos deles como motivação para fortalecer , assim chegando em seu objetivo .

Caso eles te cobrem por dificuldade financeira deles - Vá trabalhar e fique queto é sua obrigação ajuda os seu pais .

Meu conselho , estude e trabalhe de o máximo de si quando você tiver 30 anos você vai se impressionar !

Forte Abraço !
Jose gui

Aprendiz

#924421 Eae cara valeu por compartilha sua historia, realmente alguns aqui pode identifica com sua historia, mais assim acho oq faltou pra vc, como também falta pra muitos homens tanto sendo puas ou não e planejamento cara pq ? principalmente pra vc ter noção do q vc quer pra sua vida e como vai conquistá-la parte-a-parte, bom vc disse q seu pais são cristão né. Olha só vc pode ser sincero talvez seus pais t perdoem por isso e t dão alguns conselhos afinal vc era aquele cara estudioso e tal, sua idade também vc não conhecia muito a maldade do mundo também e hj vc esta recomeçando a vida novamente e por isso q a gente erra pq a gente aprende e vc aprendeu, como e fim d ano procure apassigar sua situação com os seus pais e em janeiro corra atras dos seus objetivos mais vc pode me pergunta como não sei oq quero pra vida........ :D
Vou dar meu exemplo eu tenho 19 anos terminei minha escola com 17 saindo da escola entrei em um curso técnico no senai q envolvia mecânica e tal e bem no comecinho do curso ja tinha ideia q iria fazer engenharia quando terminasse, so q por conhecer o pua no mesmo ano q entrei no senai meio q me apaixonei por psicologia. E no senai tive varias conversa com meus professores falando d facul e tal, e nisso eles me sitaram também a ideia d fazer intercambio pois da uma melhorada no currículo, e o melhor ainda não consegui um trampo kkkkkkk não por ser vagabundo mais pelo horaria do meu curso e meus pais estão implicando também kkkkkkk, e estou fazendo curso d inglês tambem ou seja dois curso fora a academia.... :mau
moral da historia tenho meus objetivos em mente cara estou procurando um trampo pois consegui terminar meu curso vou seguir fazendo meu curso d inglês e nisso vou juntar dinheiro pra 2016 ou 17 fazer meu tão sonhado intercambio, voltando d la vou fazer psicologia..... :louco
Apesar d não ta trampado tenho total segurança do q estou fazendo pois sei q e certo pra min :ae
Bom ficou meio grande aqui ne kkkkkk, espero ter ajudado e lembre-se erros apareceram em nossas vida e nosso dever como homen sabe lidar com a situação e tirar o máximo d conhecimento para não errar.
GRANDE ABRAÇO!!!!!!!!!!! :legal
Leon_0

Aprendiz

#924426 Sair de casa é o melhor remédio cara, e por favor pare de usar drogas, você não precisa disso pra se divertir.
lucas2020

Aprendiz

#924444 cara vc teve tudo na vida e voce mesmo se fude sozinho
com uso de drogas e tudo eu tb nao acabei ensino medio mais ja vou fazer supletivo e tentar entra em curso da unopar
e tentar mudar de vida boa sorte ai e coragen :ajoelhar