Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Angel Ludwig - MEMBRO EXCLUSIVO
#925099 Boa noite,

venho me sentindo nos últimos dias bastante indeciso, são muitos pensamentos, todos parecem bons, e realmente são mas onde fico nesta história? Onde os meus sentimentos e necessidades entram? Eles não entram em cena, até entram mas logo os faço desaparecer assim como o vento faz com as folhas.

Agora possuo recursos financeiros, e estou pensando em entrar na faculdade, poq sei que é bom para o meu futuro profissional, mas sinto que não devia, sinto que devo utilizar estes recursos por alguns meses para ir para festas em cidades vizinhas – a minha é muito pequena. Utilizar destes recursos para me auto descobrir, poq estou aqui? Quem sou eu? São perguntas que não tenho resposta.

Como em toda a minha vida até agora fui muito introvertido, sinto que é a oportunidade perfeita para aprender a conhecer pessoas, fazer amizades, pegar as garotas, me auto desenvolver... Dizem que a felicidade está em seguir nossos sonhos, mas o que é realmente isso? Como podemos saber o que queremos ser saber quem somos? Não faço a mínima idéia do que eu quero para o meu futuro, não sei que profissão seguir, a única coisa que tenho certeza do fundo meu coração é se eu tivesse mais um dia de vida, eu ia usá-lo para conhecer as garotas, conhecer e me divertir com as pessoas no geral, infelizmente minha mente inquieta não me deixa sossegado, sempre se preocupando.

Como esta dúvida esta me matando decidi perguntar a vocês, faço o que penso ser o certo? OU faço aquilo que meu coração quer? Ambas as coisas está fora de cogitação no momento.
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#925107 Bom, você ja tem dinheiro sugiro aplicar ele em algum lugar que renda mais e que você continue a aplicar seu dinheiro.
Pra pegar mulheres você não precisa gastar dinheiro, faça day game... Desenvolva sua rede de contatos assim estará em contato com mais pessoas e assim poderá almentar sua rede e assim podera sair com eles... Eles te levarão a lugares que você ainda não foi.
Como você aparenta ter muitas duvidas, sugiro praticar meditação, ou vá a alguma igreja, procure se descobrir.
Você disse que não sabe que profissão seguir, sugiro pensar nisso seriamente, pois isso e uma coisa seria, se escolher so porque e uma area que ganha muito dinheiro você estará automaticamente assassinando a sua felicidade pois não estará fazendo uma coisa que você gosta realmente.
Sugiro que você tire alguns dias de ferias pra esvaziar a sua mente, vá pra algum lugar diferente, procure relaxar e pensar na sua vida e no seu futuro.
Não faça besteiras pois se você torrar todo seu dinheiro agora o que você ira ter no futuro? vá juntando, se preferir abra uma empresa, mas como você parece não ter muito conhecimento, só faça isso depois de ter algum conhecimento na area. Leia livros principalmente sobre administração, sobre sucesso, bibliografias de grandes "homens" do nosso tempo... Faça coisas que você nunca fez, mas não se apegue nos resultados e nem se algo der errado, saiba que a vida e um aprendizado. Sugiro que faça algum curso na area de pnl, principalmente sobre motivação ou comunicação pois vale a pena.
Isso ae man boa sorte^^
DocHolliday

Veterano - nível 9

#925112 Faça seu dinheiro trabalhar para você urgentemente! Sugiro a leitura do livro "Pai Rico Pai Pobre", sinceramente o melhor livro sobre como multiplicar dinheiro que já li.
Sobre profissões, te faço a seguinte pergunta: Se dinheiro não importasse, se não houvessem limitações, qual área você seguiria?
Siga sem medo o que responder, pois é lá que está sua felicidade e realizações.

Dinheiro não é necessário para pegar mulher, mas se seu gosto for parecido com o meu, vai querer ter bastante dinheiro pra andar no estilo que quiser, ir onde quiser e com quem quiser.

Sigo a área do Direito, gosto do prestígio, repeito e ser o "cara que as pessoas procuram quando precisam de resolver um problema intelectual". Pense de verdade em que te motiva, aqui vai algumas dicas que as pessoas não falam abertamente:
Abaixo pense no que é o seu foco principal e a profissão recomendada:
Dinheiro - Empresário.;
Prestígio/dinheiro - Médico/Advogado;
Ajudar pessoas - Enfermagem, assistência social;
Fama - Teatro com enfoque em cinema;
Mulheres - Empresário dono de boate.

Seja sincero consigo mesmo. Não venha dizer que quer ajudar pessoas se a sua cabeça clama por rios de dinheiro. Se o seu cérebro trabalha por dinheiro, mas você quer ajudar pessoas, não seja ineficiente, siga sua vocação e ganhe o dinheiro depois faça doações para entidades carentes.

Sucesso e aprenda sobre PNL!