- 27 Dez 2014, 11:37
Não acho que a gravata seja um peacock, acho que é mais parte de um estilo que você assume com o tempo.
Eu uso gravata com frequência... normalmente gravatas slim (bastante finas) pretas (toda preta, sem detalhes). Gravata preta é a mais indicada para formar um visual legal, pois as demais cores chamarão atenção demais.
Eu normalmente gosto de usar a gravata (slim preta) com camisas xadrez escuras a fim de que a gravata não fique destoando tanto da cor da camisa. Ela tem que chamar atenção junto com o conjunto da roupa, e não porque a cor dela se destaca no seu peito. Ah, e não ligue pro que disseram acima sobre as "roupas sociais". Camisas de botão slim (+ o combo gravata) somadas a um bom jeans despojado e um tênis baixo (pra quebrar com o "social" das peças do tronco) darão um visual arrumado-despojado que fica foda demais... e a mulheradas adora
A depender da região onde você mora, as pessoas vão olhar pra vc e estranhar, sim. Eu moro no Nordeste, onde os caras são muito "comuns", então o combo com a gravata chama atenção, principalmente das mulheres. Os caras mesmo acham irado, mas vão te criticar por causa dela, mesmo como uma forma de autodefesa... se acostume a isso.
O mais importante é incluir a gravata ao seu estilo aos poucos com o passar tempo. Eu faço um estilo mais despojado, sempre usando coisas diferentes do padrão dos caras comuns, mas isso sempre fez parte do meu estilo. Então o que eu recomendo é que você só use a gravata se realmente gostar, pois usar uma roupa que não te agrada apenas para "tentar melhorar seu jogo com peacocking" pode ter o efeito inverso: te deixar menos confiante.
Boa sorte, meu caro :}
Ps: os coletes tbm são bem legais pra um uso despojado. Faça o teste.