Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Fallen Angel

Aprendiz

#925231 Eu vi o o videoclipe da musica Dani California da banda Red Hot Chilli Peppers(Segue o link) há algum tempo, sempre achei estiloso o jeito que o vocalista Anthony se veste nesse clipe em particular, eu só não conhecia a técnica de peacocking em meados de 2010. .
[youtube] [/youtube]

Voces acham que vale a pena combinar uma gravata (Cor de vinho na preferencia com roupas pretas ou brancas, ou Uma preta em camisas vinhos) num look casual numa balada e tals?
carlos460

Aprendiz

#925243 Sempre que via esse clipe tb achava legal hahaha
Acho que se você se sentir bem/confiante usando não tem problemas, acho bem criativo...
Ah, só toma cuidado para não ficar com cara de mauricinho :ae
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#925252 Se estiver combinando com os demais itens do vestuário vale a pena usar... Opte por uma gravata mais estreita, geralmente em roupas sociais a gravata não e pra chamar a atenção e sim pra dar uma estrutura ao resto do look. Em baladas eu não recomendo tu ir de social... Se for vá com uma camisa slim, mas tudo depende...
GFontana

Veterano - nível 1

#925271 Cara, Achei bem interessante essa ideia. Inclusive vou usar.

Da pra usar ela como opener talvez. Ou como objeto de conexão, se ela for aquelas gravatas de ziper. Você tira a gravata e põe na mina. Isso se você não tiver medo de perder sua gravata sahusauhasuh.

Será que funciona?
SHC16 - MEMBRO EXCLUSIVO
#925588 Depende de quando onde e porquê, geralmente não é muito legal usar peacoking em roupa social. Mas se cair bem, não tem porque não.

Abraço e sucesso
Loc

Aprendiz

#925596 Não acho que a gravata seja um peacock, acho que é mais parte de um estilo que você assume com o tempo.

Eu uso gravata com frequência... normalmente gravatas slim (bastante finas) pretas (toda preta, sem detalhes). Gravata preta é a mais indicada para formar um visual legal, pois as demais cores chamarão atenção demais.

Eu normalmente gosto de usar a gravata (slim preta) com camisas xadrez escuras a fim de que a gravata não fique destoando tanto da cor da camisa. Ela tem que chamar atenção junto com o conjunto da roupa, e não porque a cor dela se destaca no seu peito. Ah, e não ligue pro que disseram acima sobre as "roupas sociais". Camisas de botão slim (+ o combo gravata) somadas a um bom jeans despojado e um tênis baixo (pra quebrar com o "social" das peças do tronco) darão um visual arrumado-despojado que fica foda demais... e a mulheradas adora :ae

A depender da região onde você mora, as pessoas vão olhar pra vc e estranhar, sim. Eu moro no Nordeste, onde os caras são muito "comuns", então o combo com a gravata chama atenção, principalmente das mulheres. Os caras mesmo acham irado, mas vão te criticar por causa dela, mesmo como uma forma de autodefesa... se acostume a isso.

O mais importante é incluir a gravata ao seu estilo aos poucos com o passar tempo. Eu faço um estilo mais despojado, sempre usando coisas diferentes do padrão dos caras comuns, mas isso sempre fez parte do meu estilo. Então o que eu recomendo é que você só use a gravata se realmente gostar, pois usar uma roupa que não te agrada apenas para "tentar melhorar seu jogo com peacocking" pode ter o efeito inverso: te deixar menos confiante.

Boa sorte, meu caro :}

Ps: os coletes tbm são bem legais pra um uso despojado. Faça o teste.

Criador do tópico

Fallen Angel

Aprendiz

Loc escreveu:Não acho que a gravata seja um peacock, acho que é mais parte de um estilo que você assume com o tempo.

Eu uso gravata com frequência... normalmente gravatas slim (bastante finas) pretas (toda preta, sem detalhes). Gravata preta é a mais indicada para formar um visual legal, pois as demais cores chamarão atenção demais.

Eu normalmente gosto de usar a gravata (slim preta) com camisas xadrez escuras a fim de que a gravata não fique destoando tanto da cor da camisa. Ela tem que chamar atenção junto com o conjunto da roupa, e não porque a cor dela se destaca no seu peito. Ah, e não ligue pro que disseram acima sobre as "roupas sociais". Camisas de botão slim (+ o combo gravata) somadas a um bom jeans despojado e um tênis baixo (pra quebrar com o "social" das peças do tronco) darão um visual arrumado-despojado que fica foda demais... e a mulheradas adora :ae

A depender da região onde você mora, as pessoas vão olhar pra vc e estranhar, sim. Eu moro no Nordeste, onde os caras são muito "comuns", então o combo com a gravata chama atenção, principalmente das mulheres. Os caras mesmo acham irado, mas vão te criticar por causa dela, mesmo como uma forma de autodefesa... se acostume a isso.

O mais importante é incluir a gravata ao seu estilo aos poucos com o passar tempo. Eu faço um estilo mais despojado, sempre usando coisas diferentes do padrão dos caras comuns, mas isso sempre fez parte do meu estilo. Então o que eu recomendo é que você só use a gravata se realmente gostar, pois usar uma roupa que não te agrada apenas para "tentar melhorar seu jogo com peacocking" pode ter o efeito inverso: te deixar menos confiante.

Boa sorte, meu caro :}

Ps: os coletes tbm são bem legais pra um uso despojado. Faça o teste.

Se as pessoas vão estranhar uma diferença no look, então podemos chamar de peacocking sim, pois eu vou estar usando camisas casuais com uma gravata, assim como anthony no clipe e não sociais como todos usam. .

Quanto as criticas, hehe eu nao pretendo sair na rua com uma camiseta e uma gravata hahaha, mas sim numa balada, num rock(num sertanejo ou num forro eu acho que ja nao iria valer a pena. .), etc.

Acho que pode funcionar ainda não testei, mas se parecer estiloso já tá valendo, hahaha.

Quanto ao colete, amigo, admiro muito, já fiz até planos de comprar uns 2, assim como suspensórias que também calibram o estilo.

Obrigado pelas dicas e opniões.
Loc

Aprendiz

#925603 A camisa que ele usa é social, sim, de tecido e botão, inclusive, porém ela tem mangas curtas. Gravata + manga curta = jamais usar.
Camisa social de manga curta com gravata é vestimenta de vendedor de loja >.<

Enfim, vai do jeito que você considerar que ficar legal pra você.
Echofalcon

Veterano - nível 5

#925610 Angel, eu particularmente achei muito boa a idéia, RHCP é foda! kkk

De certa forma esse visual faria você se parecer um pouco mais ousado, e queira ou não as HBs gostam disso. O foda é que realmente alguns irão criticar como forma de auto-defesa ou até mesmo porque são muito presos à padrões impostos pela sociedade, porém você tem que ser diferente.

Vou fazer isso daí!! Com uma bermuda ficaria realmente muito legal.

Valeeu!!