Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Statham Sedutor
#925417 Olá, meus amigos, tudo bem?

Bem, terminei minha monografia e tenho que "defendê-la" daqui a umas semanas. Problema é que assisti pouquíssimas defesas, então tô meio perdido pra construir a apresentação.

O conteúdo eu domino (claro, eu que escrevi, haha), problema é só em questão de estruturação da apresentação mesmo, como falar, como dividir os tópicos e tal...
Alguém tem dicas? Agradeceria bastante :sorri
The Potents
#925428 Quando eu fiz a minha apresentação, segui a mesma estrutura da documentação, tentando mostrar os principais pontos, deixando tudo muito claro e interligado, sem quebras no raciocínio da banca. Tanto que, após terminar, fizeram 2 ou 3 perguntas apenas, e de resto foi só elogios.

Se você domina o assunto, mantenha uma postura de confiança, mesmo que esteja bambeando por dentro. E treine muito, muito mesmo. Eu, por exemplo, faltei do serviço no dia da apresentação e passei a tarde toda treinando na mesma sala em que iria apresentar. Quando deu o horário, as coisas já estavam prontas, ensaiadas e foi só falar pela enésima vez a mesma coisa que eu fiquei falando por 3-4 horas antes! O tempo foi cravado também!

É isso. Espero ter ajudado. Boa sorte! :ae
ene1
#925461 Você está em dúvida sobre o que falar na apresentação?
Se foi isso que entendi, fale com o seu orientador. Ele deve te ajudar a escolher os pontos mais principais do trabalho
diego.macedo
#925464 Cara, existem muitos conteúdos no próprio YouTube, use o Google também.
Bom, eu te aconselho a pensar que você precisa convencer os caras da banca de que seu projeto é algo realmente bom, você precisa vender o seu peixe!
Mas, se você já tem o domínio do assunto a ser apresentado, já tem 80% do caminho andado!
Evite apontar, mantenha 45 graus dos cotovelos, não fale rápido, use roupa discreta, enfim... Boa sorte
NakedSnake
#925467 Eu juro que li mamografia. To muito viciado em tetas!
Statham Sedutor
#925556 Obrigado pelos feeds, irmãos. Já entrei em contato com o orientador e ele gostou do esquema de apresentação que eu fiz.
Me desejem sorte! :ae