Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Adagio - MEMBRO EXCLUSIVO
#927608 Bom, vou tentar resumir ao máximo pra não ficar chato, mas se alguém tiver vontade de ajudar mais e quiser detalhes, me manda MP.

Eu tenho uma amiga faz 7 anos, e sempre fomos muito próximos, já nos relacionamos mas isso fazem mais de 5 anos. Ela tinha a vida dela com outros caras e eu a minha, inclusive semana passada ela me perguntava se deveria tentar uma relacionamento com um cara X.

Há 2 meses eu conheci uma garota na internet e não tivemos muitas chances de sair (cheguei a postar sobre isso aqui em outro momento), e nossas conversas eram whatsapp e telefone. No natal, antes de ela viajar e incentivado por ela, descobri onde ela morava e fui até sua casa, ela duvidou que eu estava lá na frente e não acreditou até me ver no portão, mas por sorte deu td certo, me chamou para entrar, conversamos por umas 3 ou 4 horas e ficamos. Me senti satisfeito por ter dado tudo certo antes de ela ir viajar com os pais sem data para voltar.

Antes de ir até a casa dela, eu e minha amiga havíamos brigado, coisa meio boba até pq os dois estavam meio bêbados numa festa, pois ela iria voltar de carona comigo e tinha sumido com um cara...eu fiquei meio puto de ela ter sumido e me feito esperar e não por ter ficado com o cara. Acabou que fui embora e deixei ela. Não consegui contato nos próximos 3 dias e foi nesse meio tempo que fui visitar a outra. Ela sabia do meu caso com ela, mas não sabia até então que eu havia ido até lá e ficado com ela. Quando ela soube disso, um sentimento forte de ciúmes e de perda bateu, e adivinhem, ela adicionou a garota no facebook para ir conversar. Em nenhum momento ela foi grossa, mas de qualquer forma, ir perguntar para a outra se eu tinha ido lá, o que ela achou de ser de surpresa e etc, não era do seu direito invadir tanto a minha privacidade quanto a da garota que eu estava CONVERSANDO, não era nem ficante. Do meu ponto de vista, se isso tivesse acontecido comigo (um amigo da garota viesse falar comigo) eu meio que mandaria se fuder, não daria bola. Mas ela não, ela ficou bem chateada, falou para eu me ajeitar com minha amiga, não quer mais saber de nada, esquecer tudo e esquecer ela junto. Como eu vi que ela estava bem exaltada nisso não tentei conversar nada, até pq ela voltou no meio da madrugada pra perguntar quem era essa minha amiga que estava adicionando ela. Enfim, 3h da manhã minha amiga me liga, dizendo que percebeu o quanto gostava de mim e queria tentar muito de novo a gente junto. Isso não foi natural, foi um sentimento gerado por forte ciúmes, e eu não estava substituindo ela como ela acha, estava apenas conversando com outra garota, e mesmo que algo fosse pra frente, foda-se, nós éramos amigos. Ela pode namorar com outros cara (como namorou) e assim como eu com outras, sem influenciar na amizade, mas mulher é foda. Essa garota nova falou com estas palavras na noite que as duas conversaram "que desnecessária essa atitude de me usar pra fazer ciúmes em outra, bela atitude". No dia seguinte eu liguei pra ela para falarmos melhor do que aconteceu e ela realmente achou que eu usei ela, e não acreditou muito quando eu falei que gostava dela...mas concordamos que a atitude da minha amiga foi infantil e invasiva. No dia seguinte eu apenas enviei uma mensagem, tentando dizer novamente desculpas por ter envolvido nela nisso tudo, mas que em hipótese alguma eu usaria ela ou qualquer pessoa pra atingir outra com ciúmes, me importo com ela, gosto dela, que eu respeito o espaço dela e não vou ficar insistindo, ela respondeu:

"não te odeio...apenas estou chateada por ter me colocado nesse rolo todo. Estou com medo dessa guria pq somos apenas amigos e ela já veio surtar comigo, imagine se um dia nos relacionarmos de uma maneira séria!? Ela me mata!. Ainda bem que vc entende que preciso de espaço para digerir tudo isso pq pra mim não é normal a atitude dela. Quero realmente acreditar em tudo o que me falou, mas vc sabe que é dificil. Boa noite"

Com relação à minha amiga eu prefiro resolver sozinho ou com pessoas mais próximas pq são muitas histórias, mas quem quiser opinar td bem. Mas de qualquer forma, com ela deve ser 8 ou 80 agora, ou ficaríamos junto ou nos afastaríamos, pq assim não está saudável. Ficar juntos não vamos.

Mas eu preciso de ajuda do que fazer com a garota que conheci. Eu falei que respeito o espaço dela e foi isso que ela disse acima que precisava, então tudo bem, não sei bem qual deve ser minha próxima atitude. Já fazem 4 dias que não falo nada e para quem falava todos os dias está difícil, eu gosto dela. Devo esperar mais tempo, o que devo falar ou espero ela vir falar?

Galera, tem alguns detalhes na história mas tentei dar os pontos gerais pra vcs me ajudarem, se alguém tiver interesse maior e quiser ajudar, me avisa que conversamos nem que seja por outro meio, mas quero resolver isso, comecei tão bem com ela que não quero deixar morrer por conta de ciúmes e atitudes infatis alheias. Se algo ficou confuso ou quiserem mais alguma coisa me avisem que complemento e edito.

Obrigado.

Abraços
Natur@ll

PUA EXPERT

#927681 É, parceiro, esse caso aí tá parecendo malhação.

Não dá pra entender o pq vc tem uma amiga há 7 anos, na qual vcs ficaram há 5 ANOS, e ela vai procurar treta com uma guria que tu acabaste de conhecer. Pra mim tem algo a mais nesse meio aí: vcs não ficaram outras vezes não? Tem q ter algo a mais. Algo mal contado ou mal resolvido. Nenhuma amiga faria isso.

Apesar de ser sempre interessante colocar mulher em disputa, acho que esse caso foi um exagero. Tua "amiga" assustou muito a outra, e isso pode ser um problema, mas nunca irreversível. O fato de vc ter ficado com a guria do wpp, e ter rolado um clima legal pode ser um fator de reversibilidade, mas infelizmente acho que o melhor é dar um tempo mesmo e esperar ela sentir falta, que é o que deve acontecer. Vc procurá-la agora só vai surtir um efeito contrário ao esperado: aversão. Digo isso pq vc já demonstrou suas atitudes, já falou sua verdade e agora é com ela. Ela ponderará as coisas e deve entrar em contato ctg, mesmo q seja pra se afastar de vez.

Conselho q te dou: eu não troco uma amiga de 7 anos por uma q conheci há 2 meses. Eu acredito que o q tua amiga fez deve ser castigado, mas vc deve avaliar se essa atitude não foi um reflexo do q vcs têm ou da liberdade q vc dá a ela. Pense nisso.

Sucesso,

Natur@ll
MindSet

Veterano - nível 9

Adagio escreveu:Essa garota nova falou com estas palavras na noite que as duas conversaram "que desnecessária essa atitude de me usar pra fazer ciúmes em outra, bela atitude". No dia seguinte eu liguei pra ela para falarmos melhor do que aconteceu e ela realmente achou que eu usei ela, e não acreditou muito quando eu falei que gostava dela...mas concordamos que a atitude da minha amiga foi infantil e invasiva. No dia seguinte eu apenas enviei uma mensagem, tentando dizer novamente desculpas por ter envolvido nela nisso tudo, mas que em hipótese alguma eu usaria ela ou qualquer pessoa pra atingir outra com ciúmes, me importo com ela, gosto dela, que eu respeito o espaço dela e não vou ficar insistindo, ela respondeu:

"não te odeio...apenas estou chateada por ter me colocado nesse rolo todo. Estou com medo dessa guria pq somos apenas amigos e ela já veio surtar comigo, imagine se um dia nos relacionarmos de uma maneira séria!? Ela me mata!. Ainda bem que vc entende que preciso de espaço para digerir tudo isso pq pra mim não é normal a atitude dela. Quero realmente acreditar em tudo o que me falou, mas vc sabe que é dificil. Boa noite"

Aqui você vacilou. Não tem mal, erros acontecem e este nem foi muito grave. Meu amigo quando uma hb nos acusa de coisas injustas o pior que podemos fazer é explicar que não é nada disso. Quanto mais você se esforça mais desconfiada ela fica. É uma bosta mas infelizmente é a realidade. Os homens tem de aprender a ser curto, directo e afirmativo quando acusados de coisas injustas. Alias voce falhou quando pediu desculpas por a ter envolvido nela nisso tudo. Voce não tem culpa nenhuma. A sua amiga é que foi estupida para caralho e causau estragos. Se fosse eu nao falava com essa minha amiga mais e se ela quisesse voltar a falar comigo teria de pedir desculpas a mim e a outra hb.

Quanto a hb dos 2 meses, espere que ela volte a falar contigo, mas lá está, se ela voltar a insinuar que voce a usou voce tem de ser curto e duro. " minha cara, eu não te usei e não vou admitir que me acuses de merdas que eu não fiz. Se queres ficar de boa comigo sugiro que não me venhas mais com essa conversa de que te usei". Apartir dai voce não avisa mais nada e transforma em atos as suas promessas.
Capricórnio - MEMBRO EXCLUSIVO
#927696 De tempo a essa menina agora. Se ela nao responder mais no Wapp tente encontrar ela em uma festa ''por acaso'' e converse de boa com ela. Seja legal,querido,gentil,educado e desapegado. Se quiser peca desculpas presencialmente e se voce ver que nao vai rolar nada va curtir sua festa que as coisas vao se ajeitar. Ela soh esta assustada.
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#927757 Saudações Adagio!

Situação delicada essa que você relatou e merece uma reflexão sobre algumas coisas que podem ser melhor esclarecidas para podermos te ajudar:

Adagio escreveu:
1) Eu tenho uma amiga faz 7 anos, e sempre fomos muito próximos, já nos relacionamos mas isso fazem mais de 5 anos.

Total de 7 anos de amizade e há 5 anos atrás vocês ficaram? por quanto tempo? rolou FC?

Adagio escreveu: 2) Antes de ir até a casa dela, eu e minha amiga havíamos brigado, coisa meio boba....

Indiferente do motivo da briga tem mulheres que são meio vingativas, talvez seja esse o caso da sua amiga

Adagio escreveu: 3) Não consegui contato nos próximos 3 dias e foi nesse meio tempo que fui visitar a outra.

Olha parceiro que você tá se entregando nas palavras hein, principalmente quando diz "nesse meio tempo fui VISITAR A OUTRA" é como se a HB do wpp fosse uma amante pra você, pelo menos dá a entender isso pelas suas palavras.

Adagio escreveu:4) Ela sabia do meu caso com ela, mas não sabia até então que eu havia ido até lá e ficado com ela. Quando ela soube disso, um sentimento forte de ciúmes e de perda bateu, e adivinhem, ela adicionou a garota no facebook para ir conversar. Em nenhum momento ela foi grossa, mas de qualquer forma, ir perguntar para a outra se eu tinha ido lá, o que ela achou de ser de surpresa e etc,

Como a sua amiga ficou sabendo que você foi se encontrar com a HB do wpp?

Resumindo a história o diagnóstico é o seguinte:
A HB do wpp tem toda razão de ficar chateada "constrangida" uma vez qua acabou de te conhecer, foi toda receptiva ao te convidar para entrar na casa dela (confiou em você) e do nada aparece uma outra mulher tirando "satisfação com ela".

Quanto a sua amiga, se fosse minha amiga, eu falaria assim "O seu comportamento fez a HB do WPP se afastar de mim e agora você vai ter que me dá o que "ela ia me dar" (deixa subentendido - Carinho, atenção, sexo -) para você descobrir se essa tal amiga sua te quer como um "capacho" tipo amigo gay ou se ela quer F.C contigo.

Grande abraço,

Dr. Cafa

Criador do tópico

#927773 Obrigado a todos pelas respostas até o momento, estão me ajudando muito a refletir!

Dr. Cafa, imaginei que viriam dúvidas exatamente nestes aspectos e fico feliz que tenha perguntado, então vou detalhar isso um pouco melhor:

Dr. Cafajeste escreveu:Saudações Adagio!

Situação delicada essa que você relatou e merece uma reflexão sobre algumas coisas que podem ser melhor esclarecidas para podermos te ajudar:

Adagio escreveu:
1) Eu tenho uma amiga faz 7 anos, e sempre fomos muito próximos, já nos relacionamos mas isso fazem mais de 5 anos.

Total de 7 anos de amizade e há 5 anos atrás vocês ficaram? por quanto tempo? rolou FC?

Nós nos conhecemos e ficamos amigos e depois namoramos por 1 ano. Ela quis terminar sem nenhum motivo aparente, simplesmente não sentia mais ou mesmo, tudo bem, eu superei isso. Como o círculo de amigos sempre foi o mesmo, foi difícil cortar 100% contato e eventualmente voltamos a nos falar, mas o assunto relacionamento entre nós já havia morrido. Não vou mentir que algumas vezes rolou um FC, mas não chegava nem a ser uma amizade colorida...e isso foi em meados de 2012. Ela chegou a namorar outro cara por quase 1 ano, então qualquer sentimento por mim já tinha que ter acabado.

Adagio escreveu: 2) Antes de ir até a casa dela, eu e minha amiga havíamos brigado, coisa meio boba....

Indiferente do motivo da briga tem mulheres que são meio vingativas, talvez seja esse o caso da sua amiga

Adagio escreveu: 3) Não consegui contato nos próximos 3 dias e foi nesse meio tempo que fui visitar a outra.

Olha parceiro que você tá se entregando nas palavras hein, principalmente quando diz "nesse meio tempo fui VISITAR A OUTRA" é como se a HB do wpp fosse uma amante pra você, pelo menos dá a entender isso pelas suas palavras.

A situação aqui é assim. Ela usou a situação da nossa briga insinuando que eu estava SUBSTITUINDO ela pela outra, pois se sentiu ofendida de eu ter ido visitar a outra sem ANTES ter ido falar com ela para tentar acertar nossa briga. Mas isso é claramente ciúmes. A HB do wpp não era minha amante e nem nunca foi (quiçá será depois desse rolo todo rs), pois até o momento nem sequer tinha visto ela pessoalmente ainda, foi a primeira vez que eu de fato tomei a iniciativa depois de muito tempo de ir até a casa de uma garota e levar 1 flor para ela (entendam a flor pelo seguinte: tínhamos uma brincadeira interna de que ela queria que eu levasse um buque de 200 rosas para ela, juntamente ao descobrir o endereço, mas isso era brincadeira, e eu não queria chegar de mãos vazias na primeira vez tbm, então usei esta situação pra levar somente algo menor, não foi no sentido de tentar ser romântico ou conquistá-la).

Adagio escreveu:4) Ela sabia do meu caso com ela, mas não sabia até então que eu havia ido até lá e ficado com ela. Quando ela soube disso, um sentimento forte de ciúmes e de perda bateu, e adivinhem, ela adicionou a garota no facebook para ir conversar. Em nenhum momento ela foi grossa, mas de qualquer forma, ir perguntar para a outra se eu tinha ido lá, o que ela achou de ser de surpresa e etc,

Como a sua amiga ficou sabendo que você foi se encontrar com a HB do wpp?

Eu estava conversando com a HB do wpp e ela perguntou "e aí, como está com a HB wpp?" e ela estava gostando do fato de eu estar falando com essa HB, e aí contei que tinha ido lá e etc. Não tínhamos problema nenhum quanto a isso, até pq 2 semanas antes ela estava me perguntando se aceitava namorar com um cara X lá, nossa amizade era FZ Total e estávamos bem com isso. Já fazia 1 semana que eu tinha ido visitar a HB Wpp depois de contar, e não foi o fato de ter IDO LÁ que gerou essa raiva/ciúmes na minha amiga, mas o fato de eu ter ido lá ANTES de ter ido na casa dela nos acertar da briga, como falei acima.

Já nem sei mais o que passou pela cabeça dela, mas ela já admitiu que ficou com ciúmes, que percebeu depois de minha atitude que realmente gosta de mim e gostaria de tentar ficar junto outra vez. Chegou a dar um ultimato, que ou tentaríamos junto ou ela queria se afastar de vez para não ficar mal. Eu não quero tentar de novo, não é saudável, e não era que estava dizendo para nos afastarmos, mas se ela isso que ela queria....não durou 1 dia e ela me ligou falando que não quer assim, entende que não vamos ficar juntos mas ficar sem se falar não quer, escreveu uma carta de 4pgs pra mim pedindo desculpas por muita cagada que aconteceu e ficou nisso.

Resumindo a história o diagnóstico é o seguinte:
A HB do wpp tem toda razão de ficar chateada "constrangida" uma vez qua acabou de te conhecer, foi toda receptiva ao te convidar para entrar na casa dela (confiou em você) e do nada aparece uma outra mulher tirando "satisfação com ela".

Quanto a sua amiga, se fosse minha amiga, eu falaria assim "O seu comportamento fez a HB do WPP se afastar de mim e agora você vai ter que me dá o que "ela ia me dar" (deixa subentendido - Carinho, atenção, sexo -) para você descobrir se essa tal amiga sua te quer como um "capacho" tipo amigo gay ou se ela quer F.C contigo.

Como eu falei acima, ela quer algo sério comigo, de repente...mas não quero mais. E o que eu realmente quero? Manter as coisas com ela como eram antes, ela cuida da vida dela e eu da minha, e no momento eu quero voltar a falar normalmente com a HB do wpp para quando ela voltar eu saber que a gente pode sair de verdade.

Grande abraço,

Dr. Cafa

Aqui acho que expliquei melhor a minha relação com minha amiga, mas meu foco no tópico eh tentar me acertar com a hb do Wpp, parece até que comecei a gostar mais dela depois desse rolo do que antes que estava tudo ok.

Eu preciso saber exatamente como me comportar com relação a HB do Wpp, e me tirem uma dúvida de uma frase que ela disse:

não te odeio...apenas estou chateada por ter me colocado nesse rolo todo. Estou com medo dessa guria pq somos apenas amigos e ela já veio surtar comigo, imagine se um dia nos relacionarmos de uma maneira séria!? Ela me mata!. Ainda bem que vc entende que preciso de espaço para digerir tudo isso pq pra mim não é normal a atitude dela. Quero realmente acreditar em tudo o que me falou, mas vc sabe que é dificil. Boa noite"

Isso foi 2 dias depois da confusão, gostaria de saber se tem alguma pista do que ela sente por causa disso!

Se algo ainda ficou confuso ou precisar de mais detalhes, me avisem que eu adiciono.

Valeu galera, abraços!
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

Adagio escreveu:Eu preciso saber exatamente como me comportar com relação a HB do Wpp, e me tirem uma dúvida de uma frase que ela disse:

não te odeio...apenas estou chateada por ter me colocado nesse rolo todo. Estou com medo dessa guria pq somos apenas amigos e ela já veio surtar comigo, imagine se um dia nos relacionarmos de uma maneira séria!? Ela me mata!. Ainda bem que vc entende que preciso de espaço para digerir tudo isso pq pra mim não é normal a atitude dela. Quero realmente acreditar em tudo o que me falou, mas vc sabe que é dificil. Boa noite"

Isso foi 2 dias depois da confusão, gostaria de saber se tem alguma pista do que ela sente por causa disso!

Se algo ainda ficou confuso ou precisar de mais detalhes, me avisem que eu adiciono.

Valeu galera, abraços!

Seguinte Adagio, já passei por uma situação parecida e foi assim: Tinha recém terminado um namoro - coisa de 2 semanas - e tava começando a ficar com uma amiga que veio ao meu apartamento, para minha surpresa chega a ex namorada em seguida (para ir a casa de uma amiga dela no apartamento ao lado do meu) e olhou para essa amiga com aquele olhar intimidador "como quem diz..te pego pq nem bem terminamos e você já tá com ele" bastou isso e essa minha amiga pegou o celular, disfarçou que tava falando com alguém e foi embora. Foi até engraçado a cena, enfim ficou igual essa sua hb do wpp, mas deixei passar uns 2 dias e chamei essa amiga pra conversar e deu tudo certo, ela tinha 19 anos na época, era virgem e depois de alguns encontros no meu apto aconteceu o FC e ficamos por uns 3 meses.

Enfim, mande wpp ou ligue para a HB do wpp e seja breve ao dizer a msg:

"Quero te encontrar porque preciso te dizer uma coisa pessoalmente"

Ela vai topar e quando estiver com ela, olhe nos olhos, seja sincero ao dizer algo do tipo:

"Gostei muito de você, tanto que falei sobre meus sentimentos para minha amiga e o quanto te achei uma pessoa especial (talvez ela tenha ficado com ciúmes ou medo de perder minha amizade pra vc), a vida é tão surpreendente e de tudo isso que aconteceu, quando penso em você, a certeza que tenho é que....(faça uma pausa aqui, deixe um suspense no ar) espero uns 2 segundos e se ela perguntar "CERTEZA DE QUE?" ou se não perguntar nada, simplesmente continue dizendo.."deixa pra lá, nada não" aí ela vai querer saber e você poderá dizer "a certeza de que quero você" e partir para os beijos, abraços e tudo mais.

Agora é contigo rpz :ae

depois me conte como foi

Abraços,

Dr. Cafa

Criador do tópico

#927789 Cara....obrigado. Sua ideia é genial. O único porém é que ela está viajando e não tem data pra voltar, talvez só em fevereiro. Já faz 1 semana que não entro em contato e estpu pensando em hj retomar a conversa por wpp normalmente pq senão ela pode achar que realmente não estou mais nem aí.
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#927790 Então já que ela tá viajando por conversar pelo wpp mesmo, entretanto seja breve e conforme orientei acima, deixe bem claro que quer conversar com ela e o que tem a dizer só vai falar pessoalmente.

Abraços,