- 16 Jan 2015, 01:41
Eu posso resumi-la pra ti.
5 anos de namoro, sempre fui dominante, porém minha falsa dominância era apenas uma mascara para a insegurança que eu tinha. Eu era ciumento, possessivo e humilhava ela constantemente.
Ela terminou comigo por um motivo bobo e desde aquele momento eu corri atrás dela como louco. Culminou com o dia em que vi ela ficando com outro. Por incrível que pareça, não sofri tanto esse dia, mas botei na cabeça que não queria mais nada com ela, o que de fato procede até hoje.
Semelhanças entre nossos casos, além do tempo e da humilhação que causei, a família dela também pressionou MUITO ela para voltar comigo.
Segundo fato, eu também estava estagnado na minha vida, eu era um cara triste, solitário, apenas uma sombra do cara que ela começou a namorar. Eu não tinha emprego. Ela em outra mão, estava adentrando na faculdade, o que fez eu me senti erroneamente diminuído, pois ficava imaginando que ela ia conhecer caras interessantes e ao invés de eu cuidar de mim é voltar a ser interessante, comecei a proibir cada vez mais coisas. Comecei a esperar demais dela, enfim, tomei na cabeça. Hoje em dia ela é indiferente para mim, embora, sou muito grato ao aprendizado que isso trouxe a mim!
- 16 Jan 2015, 01:45
Apenas uma ressalva, quando ela ficou com esse cara, já estávamos separados ah cerca de 3 meses, mas eu nutria uma esperança juvenil dentro de mim. Hahaha. Hoje em dia rio da situação, pois depois que terminamos, to mais confiante do que antes, tenho um emprego que me paga boas dilmas por mês, terminei minha faculdade e tenho um círculo social invejável. São coisas da vida, você escolhe, viver num mundo de fantasia e se lamentar ou ir atrás da sua melhora, coisa que faço todo dia, pois não me tornei nem 2% do homem que eu quero ser.
- 16 Jan 2015, 02:11
Cara, a sua história parece com a minha. Só que ao contrário. Minha ex era extremamente possessiva e ciumenta comigo, me cobrava muita coisa desnecessária (sendo que eu não aprontava pra ela), e criava caso por nada. No ano novo agora ela encucou com uma pulseira minha, perguntou de quem eu havia ganhado. Disse pra ela que não iria responder isso de novo (já tinha respondido no natal), e ela se alterou demais. Começou a falar alto (todos na casa estavam dormindo, era manhã do ano novo), parecia que queria acordar todo mundo. O pior é que não era a primeira vez. Fiquei indignado com isso. Na hora pensei: ISSO NUNCA VAI DAR CERTO.
Posso dizer, pela perspectiva da pessoa que passa por esse tipo de situação, É HORRÍVEL. Alguém te regulando o tempo todo, te dizendo como você deve agir, com quem você deve andar, como deve se portar. Cheguei ao limite essa noite. Acabei sendo grosseiro com ela (como sua namorada está sendo com você). No final das contas disse pra ela que não amava mais ela (o que não é verdade), porque não estava mais aguentando esse tipo de atitude. Pensava só: QUERO MINHA PAZ DE VOLTA. O pior que momentos antes estávamos bem felizes na virada.
A verdade é que amar é muito bom, mas melhor ainda é amar com tranquilidade.
Man, se você quer voltar com ela, o melhor conselho que eu posso te dar é esse: procura auxílio psicológico. Você tem que resolver essa questão sua, e certamente não será aqui que irá resolvê-la.
Abraço
Posso dizer, pela perspectiva da pessoa que passa por esse tipo de situação, É HORRÍVEL. Alguém te regulando o tempo todo, te dizendo como você deve agir, com quem você deve andar, como deve se portar. Cheguei ao limite essa noite. Acabei sendo grosseiro com ela (como sua namorada está sendo com você). No final das contas disse pra ela que não amava mais ela (o que não é verdade), porque não estava mais aguentando esse tipo de atitude. Pensava só: QUERO MINHA PAZ DE VOLTA. O pior que momentos antes estávamos bem felizes na virada.
A verdade é que amar é muito bom, mas melhor ainda é amar com tranquilidade.
Man, se você quer voltar com ela, o melhor conselho que eu posso te dar é esse: procura auxílio psicológico. Você tem que resolver essa questão sua, e certamente não será aqui que irá resolvê-la.
Abraço
- 16 Jan 2015, 11:12
Fala ai Brow, é o seguinte:
Não adianta falar pra você esquecer ela agora, que não vai rolar.
Você precisa realmente mudar, mas não é nada tão complicado assim. O que aconteceu é que você se entregou ao ócio, se acomodou, e quando a gente tem muito tempo, as coisas começam a passar na nossa mente, foi ai que surgiu o ciúme, que é a causa de todos os seus problemas. O que você deve fazer é dar-se um tempo, cuidar de você mesmo. Vá atrás dos seus sonhos, faça academia, estude, trabalhe, conquiste coisas com suas próprias mãos, evolua. Quando você ver vai ser um novo homem. E isso vai te fazer tão bem, que seu próprio semblante ira mudar.
A partir dai, vai ser por sua conta voltar com ela ou reconstruir sua vida do zero. Mas os conselhos que eu te dou são:
Em qualquer um dos casos,
Não se permita entrar nesse estado de estagnação de novo.
Nunca pare de viver sua vida e fazer as coisas que lhe agradam por mulher alguma, isso só vai te fazer mais e mais dependente dela, e vai acabar te jogando em outro estado como esse, de dependência total.
Procure sempre conquistar coisas por conta própria. É difícil, mas gera o prazer de não dever nenhuma explicação à ninguém.
Você vai ver que quanto mais cuida da sua vida, menos ligado à ela ou qualquer outra mulher você vai ficar. Ai sim você vai saber controlar sua vida.
Qualquer coisa manda MP, Abrass
Não adianta falar pra você esquecer ela agora, que não vai rolar.
Você precisa realmente mudar, mas não é nada tão complicado assim. O que aconteceu é que você se entregou ao ócio, se acomodou, e quando a gente tem muito tempo, as coisas começam a passar na nossa mente, foi ai que surgiu o ciúme, que é a causa de todos os seus problemas. O que você deve fazer é dar-se um tempo, cuidar de você mesmo. Vá atrás dos seus sonhos, faça academia, estude, trabalhe, conquiste coisas com suas próprias mãos, evolua. Quando você ver vai ser um novo homem. E isso vai te fazer tão bem, que seu próprio semblante ira mudar.
A partir dai, vai ser por sua conta voltar com ela ou reconstruir sua vida do zero. Mas os conselhos que eu te dou são:
Em qualquer um dos casos,
Não se permita entrar nesse estado de estagnação de novo.
Nunca pare de viver sua vida e fazer as coisas que lhe agradam por mulher alguma, isso só vai te fazer mais e mais dependente dela, e vai acabar te jogando em outro estado como esse, de dependência total.
Procure sempre conquistar coisas por conta própria. É difícil, mas gera o prazer de não dever nenhuma explicação à ninguém.
Você vai ver que quanto mais cuida da sua vida, menos ligado à ela ou qualquer outra mulher você vai ficar. Ai sim você vai saber controlar sua vida.
Qualquer coisa manda MP, Abrass
- 16 Jan 2015, 17:29
Gabirul, kbza e avant.
Muito obrigado mesmo. Estou recebendo apoio de familiares e amugos para seguir em frente e r almente começar a minha vida, como ela falou também pra eu seguir em frente, esquecer um pouco dela e focar em mim, e caso minha mudança seja visível, ela pretende voltar. Não posso viver em função de uma possível volta, mas não vou mentir, eu pretendo mudar não só por mim, mas por nós.
Tenho quase certeza que outra bomba está prestes a explodir, a minha família está criando uma pequena raiva dela, eles só veem o meu lado, já tentei explicar e já até briguei com eles para não tomar nenhuma atitude, mas eles não me ouvem, meu pai que sempre gostou dela e minha mãe também, pedem para eu parar de insistir, e é muito triste chegar em uma situação dessa. Ela pensa que estou jogando minha família contra ela.
Muito obrigado mesmo. Estou recebendo apoio de familiares e amugos para seguir em frente e r almente começar a minha vida, como ela falou também pra eu seguir em frente, esquecer um pouco dela e focar em mim, e caso minha mudança seja visível, ela pretende voltar. Não posso viver em função de uma possível volta, mas não vou mentir, eu pretendo mudar não só por mim, mas por nós.
Tenho quase certeza que outra bomba está prestes a explodir, a minha família está criando uma pequena raiva dela, eles só veem o meu lado, já tentei explicar e já até briguei com eles para não tomar nenhuma atitude, mas eles não me ouvem, meu pai que sempre gostou dela e minha mãe também, pedem para eu parar de insistir, e é muito triste chegar em uma situação dessa. Ela pensa que estou jogando minha família contra ela.
- 16 Jan 2015, 17:33
Ela falou na cara do meu pai que quer ser livre como nunca foi, quer um pouco de liberdade, que eu prendia ela.
Já ontem na ligação desesperada que eu falei, ela me da uma esperança de uma volta caso eu mude e fala que quanto mais eu ligo mais eu pioro a situação. Falei pra ela: Como você perceberá minha mudança sem ter nenhum tipo de contato comigo? Ela falou: Tem teus amigos, tem sua prima, eu sempre vou estar te observando. Muda, depois me liga.
Estou confuso.
Já ontem na ligação desesperada que eu falei, ela me da uma esperança de uma volta caso eu mude e fala que quanto mais eu ligo mais eu pioro a situação. Falei pra ela: Como você perceberá minha mudança sem ter nenhum tipo de contato comigo? Ela falou: Tem teus amigos, tem sua prima, eu sempre vou estar te observando. Muda, depois me liga.
Estou confuso.
- 16 Jan 2015, 18:08
Poxa, realmente tua história me marcou cara. Hoje em dia, depois de toda a ajuda que o pua base me deu, não consigo ver um cara sedento por mudança, sem eu querer ajudar. Vamos lá de novo, como eu já te falei, o processo vai ser longo e dolorido, mas cara, uma coisa que me ajudou muito e me fez mudar muito, foi a leitura. Man, tu não tem noção de como a leitura tira muitas dúvidas! Leia o "como lidar com as mulheres" do nessahan alita. Cara, ele vai fazer tu enxergar que tua ex não é tão boazinha assim. Muito provavelmente ela está jogando contigo. Vou te dizer com embasamento, que apenas sua mudança não vai trazer ela de volta. Sabe, ela está tendo esse comportamento ambíguo, te deixando na duvida por uma coisa chamada "desejo de continuidade". Leia os livros do nessahan o quanto antes. Te digo, você vai botar tudo a perder se continuar agindo como esta. Jogue com ela! Tu é um jogador! Desperte isso em ti! Ponha na sua cabeça, que a partir de hoje você não vai mais atrás dela! Quer entender o porque de não ir mais atrás dela? Leia o "método reconquistar". Esse método tem uma coisa muito mais importante do que dicas sobre como reconquistar uma ex... Ele te explica o porque seu relacionamento terminou... Vou dizer que eu não segui o método reconquistar, não sei da eficácia dele, mas tenho certeza que não é de 100%, visto que interações sociais e relacionamentos não são ciências exatas. Mas ele com toda a certeza do mundo vai fazer tu parar de dar bobeira. Então pare agora mesmo de falar com ela e vá entender o porque sua relação chegou onde chegou ou então vai botar tudo a perder e se deprimir mais ainda !
- 16 Jan 2015, 18:20
Não conhecia esse lado jogadora dela, como ela falou ontem: Você por cinco anos conheceu a minha parte boa, agora você está sofrendo com as consequencias com minha parte ruim.
Vou procurar esse material, tem por aqui no puabase?
Obrigado, Avant!
Avant_ms escreveu:Poxa, realmente tua história me marcou cara. Hoje em dia, depois de toda a ajuda que o pua base me deu, não consigo ver um cara sedento por mudança, sem eu querer ajudar. Vamos lá de novo, como eu já te falei, o processo vai ser longo e dolorido, mas cara, uma coisa que me ajudou muito e me fez mudar muito, foi a leitura. Man, tu não tem noção de como a leitura tira muitas dúvidas! Leia o "como lidar com as mulheres" do nessahan alita. Cara, ele vai fazer tu enxergar que tua ex não é tão boazinha assim. Muito provavelmente ela está jogando contigo. Vou te dizer com embasamento, que apenas sua mudança não vai trazer ela de volta. Sabe, ela está tendo esse comportamento ambíguo, te deixando na duvida por uma coisa chamada "desejo de continuidade". Leia os livros do nessahan o quanto antes. Te digo, você vai botar tudo a perder se continuar agindo como esta. Jogue com ela! Tu é um jogador! Desperte isso em ti! Ponha na sua cabeça, que a partir de hoje você não vai mais atrás dela! Quer entender o porque de não ir mais atrás dela? Leia o "método reconquistar". Esse método tem uma coisa muito mais importante do que dicas sobre como reconquistar uma ex... Ele te explica o porque seu relacionamento terminou... Vou dizer que eu não segui o método reconquistar, não sei da eficácia dele, mas tenho certeza que não é de 100%, visto que interações sociais e relacionamentos não são ciências exatas. Mas ele com toda a certeza do mundo vai fazer tu parar de dar bobeira. Então pare agora mesmo de falar com ela e vá entender o porque sua relação chegou onde chegou ou então vai botar tudo a perder e se deprimir mais ainda !
Não conhecia esse lado jogadora dela, como ela falou ontem: Você por cinco anos conheceu a minha parte boa, agora você está sofrendo com as consequencias com minha parte ruim.
Vou procurar esse material, tem por aqui no puabase?
Obrigado, Avant!
- 16 Jan 2015, 18:29
Uma das primeiras frases que eu li aqui no pua, logo que entrei foi: "você é livre para escolher, mas será um eterno escravo das consequências", desde então tem sido um dos meus lemas de vida.
Ela também está sendo livre para escolher dar o troco em ti ... Eis a ironia que o destino poderá pregar nela...
Quanto aos materiais, tem sim aqui no pua. Da uma busca ali que você acha facilmente.
Um livro que eu recomendo que tu leia é o livro de um pua daqui, "Chameleon". A história dele é motivadora demais!
Ela também está sendo livre para escolher dar o troco em ti ... Eis a ironia que o destino poderá pregar nela...
Quanto aos materiais, tem sim aqui no pua. Da uma busca ali que você acha facilmente.
Um livro que eu recomendo que tu leia é o livro de um pua daqui, "Chameleon". A história dele é motivadora demais!