Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Prud's

Veterano - nível 5

#930271 E ai galera, tudo bem?

Vou resumir de uma maneira fácil para que vocês possam me ajudar.
Tenho 20 anos, estudo Administração em uma Universidade Federal da minha cidade, o curso é Integral então não tenho a possibilidade de trabalhar, com essa minha impossiblidade de trabalhar fico muito limitado quando o assunto é festas, viagens, pois recebo uma mesada muito pequena dos meus pais, direto não saio com amigos por causa que não possuo dinheiro suficiente.
Aqui vem a questão, um amigo meu conseguiu uma vaga de emprego em uma área do Telemarketing, na qual ele poderá receber 1.500-2.000 assim como um amigo nosso conseguia e o trabalho é bem flexível das 8:30 as 14:30, isso não iria afetar nas minhas outras atividades (academia, inglês) e com isso trancaria a Federal e estudaria em uma Particular a noite (eliminaria algumas matérias).
Tenho um plano bem definido de formar e ir embora do país, fazer uma pós graduação em outro país e ficar por lá mesmo, então pouco importaria o diploma ser da Federal ou da Particular, já que ambos seriam "iguais", seriam diplomas em terras estrangeiras, além disso, precisaria de uma boa quantia de dinheiro para fazer essa Pós, caso que no Integral ficaria impossibilitado.
Lembrando que essa Particular, não é aquela de esquina, é bem reconhecida aqui na cidade e em várias outras, se eu não me engano, ela teve nota superior a da Federal no curso de ADM.
Meus pais não gostaram dessa ideia, mas estou cansado dessa situação, de ficar limitado por causa do dinheiro, cansado de ir em uma Federal aonde os professores não estão nem ai para você, mal ensinam a matéria (inclusive tive uma colega que por causa disso largou a Federal e foi para a mesma Particular que pretendo), afinal, eu quero é ser feliz!

Qual a opinião de vocês?

Obrigado a todos que leram e tentaram ajudar!
Abraço! :ae
PeaceinWar

Veterano - nível 9

#930274 Eu tô na mesma situação cara, também curso adm em um instituto federal aqui de Salvador, mas meu curso já é noturno, o que me deixa livre pra continuar trabalhando!

Eu odeio a federal pela acomodação, posicionamento político e ideológico e pela descaso geral! Mas sei também que no curriculum pesa muito mais ser formado numa federal, se você pretende viajar busque uma faculdade com relações internacionais, filiada a alguma rede no país que você deseja morar e veja o reconhecimento da mesma por lá! Pense bastante antes de fazer essa escolha porque se por algum motivo você ficar sem trabalhar sua grana vai apertar mais ainda com a mensalidade da faculdade! Cogite fontes de renda alternativas, que não tomem tanto tempo!

Abraço! Keep Sarging!

Criador do tópico

Prud's

Veterano - nível 5

#930277 E ai PeaceinWar, primeiramente obrigado pela atenção!
Já tenho uma direção para seguir, digo para fazer a Pós, basta fazer o teste de proficiência da língua, atender aos requisitos básicos já posso começar, já tenho o local em mente, só depende de mim. Não pretendo parar de trabalhar, até mesmo irei reservar uma porcentagem do salário para deixar na Poupança rendendo juros, tanto para imprevistos tanto para juntar dinheiro para realizar os meus sonhos. Já tenho algumas fontes alternativas de rendas, mas não andam sendo suficientes.

Grande abraço! Keep Sarging hahaha

Criador do tópico

Prud's

Veterano - nível 5

#930309 E ai Citrus, estava esperando um feedback construtivo, cada um faz o que quer parceiro!
Isso de ter empresa é um pensamento limitante.

Abraço!
FelizNatal - MEMBRO EXCLUSIVO
#930330 E que tal você mudar totalmente sua vida?
Pegar transferência para uma UF que tenha adm a noite e trabalhar durante o dia?

Audacioso...ousado...perigoso....arriscado
São varias as definições que vem a MINHA mente.
Mas é o único conselho que daria para mim mesmo se eu estivesse na sua situação.
Mineiro94

Aprendiz

#930335 Fala cara, tranquilo?

Bom, eu curso Adm também mas em uma particular (aqui na minha cidade nao tem Adm federal). Eu aconselharia voce a mudar porque, daria tempo para voce trabalhar e talz. Adm, como todas as areas, requer experiencia profissional. Se voce continuar na federal, só podera ter essa experiencia após se formar, ou seja, estara meio atrasado.

Espero ter ajudado.
citrus

Veterano - nível 1

#930342 É construtivo po. Vc não quer sair do país? Fizesse um curso contemplado com + vagas pelo ciência sem fronteiras.

Já pra conseguir visto pra trabalhar em uma empresa lá fora eles tem que comprovar que vc tem diferencial e é melhor dos que os profissionais americanos de lá na sua determinada função. Aí vc coloca que tem Bachelor of Business Administration pela universidade federal de não sei onde com experiência em telemarketing huahuahua boa sorte e me vê um hamburger com fritas.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#930354 Eu não trocaria. E se você perde o emprego? Como fica, vai ficar caçando outro? Quem vai pagar a faculdade nesse meio tempo? Vai parar de estudar? Vai conseguir tempo pra estudar? Tudo isso só pra sair pra festas?

Não sei se aí no seu estado é igual, mas aqui, quando você está na Federal, ganha várias regalias de horário em estágios (eles preferem estudantes de federais). Além do que, o diploma, mesmo que as notas sejam superiores em uma particular, pesa mais de uma Federal do que de uma Particular. É um esforço, e sacrifício, a mais que compensa no final.

Tem que pensar na carreira como um todo, e não apenas no momento atual.

Abraço

Criador do tópico

Prud's

Veterano - nível 5

Triskel escreveu:E que tal você mudar totalmente sua vida?
Pegar transferência para uma UF que tenha adm a noite e trabalhar durante o dia?

Audacioso...ousado...perigoso....arriscado
São varias as definições que vem a MINHA mente.
Mas é o único conselho que daria para mim mesmo se eu estivesse na sua situação.

Fala Triskel, como vai?
A minha possui noturno, porém é quase impossível transferir.
Vou continuar focado na Federal Integral e formar o mais rápido possível, assim consigo realizar meus objetivos!
Obrigado pela força, abraço!

Mineiro94 escreveu:Fala cara, tranquilo?

Bom, eu curso Adm também mas em uma particular (aqui na minha cidade nao tem Adm federal). Eu aconselharia voce a mudar porque, daria tempo para voce trabalhar e talz. Adm, como todas as areas, requer experiencia profissional. Se voce continuar na federal, só podera ter essa experiencia após se formar, ou seja, estara meio atrasado.

Espero ter ajudado.

E ai Mineiro94, tranquilo e você?
Então parceiro, acabei optando por continuar na Federal, creio que essa experiência poderá esperar um pouco, em breve terei o estágio e logo estarei formado, sei que estarei atrasado, mas terei outros diferenciais.
Muito obrigado pela força, abraço!

citrus escreveu:É construtivo po. Vc não quer sair do país? Fizesse um curso contemplado com + vagas pelo ciência sem fronteiras.

Já pra conseguir visto pra trabalhar em uma empresa lá fora eles tem que comprovar que vc tem diferencial e é melhor dos que os profissionais americanos de lá na sua determinada função. Aí vc coloca que tem Bachelor of Business Administration pela universidade federal de não sei onde com experiência em telemarketing huahuahua boa sorte e me vê um hamburger com fritas.

Sim, quero sair do país e vou. Infelizmente ADM não entra no Ciência sem Fronteiras, mas isso não me impede.
Percebi um tom meio de desprezo ai da função do Telemarketing, todos empregos da sociedade se completam cara, um jamais viveria sem o outro, acabei optando por continuar na Federal e não trabalhar, e além disso não estava visando os EUA e sim um país no qual realmente oferece oportunidades!
Abraço!

kbza escreveu:Eu não trocaria. E se você perde o emprego? Como fica, vai ficar caçando outro? Quem vai pagar a faculdade nesse meio tempo? Vai parar de estudar? Vai conseguir tempo pra estudar? Tudo isso só pra sair pra festas?

Não sei se aí no seu estado é igual, mas aqui, quando você está na Federal, ganha várias regalias de horário em estágios (eles preferem estudantes de federais). Além do que, o diploma, mesmo que as notas sejam superiores em uma particular, pesa mais de uma Federal do que de uma Particular. É um esforço, e sacrifício, a mais que compensa no final.

Tem que pensar na carreira como um todo, e não apenas no momento atual.

Abraço

E ai Kbza, bem colocado da sua parte, acabei pensando só no hoje (DINHEIRO) coisa que poderia interferir em todo o meu resto, acabei decidindo por ficar na Federal mesmo, isso virá a interferir em festas etc, mas acabarei dando um jeito nisso, logo estarei fazendo estágio e me formando, assim ficará bem mais flexível para festar/viajar etc.
Abraço e obrigado pela ajuda!