Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

xpppauloxd

Veterano - nível 10

#930855 É o seguinte gente, passei na faculdade de psicologia. :yaaah Na vdd hoje foi o primeiro dia, mas eu perdi. ( a secretaria ''esqueceu'' de me havisar :bravo ) Então é amanhã.

Bom, a minha maior preocupação no momento é... Como evitar o trote da faculdade? Na boa, eu sou bem serio e de forma alguma quero participar disso. Como agir pra evitar isso?

Segunda coisa... como agir no geral para ter um grupo solido de amigos e um social prof facil de expandir e o que é exatamente diferente da escola.

Desde de já agradeço.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#930856 Você quer social proof mas não quer participar do trote? Aqui onde eu moro, você até pode dizer que não quer passar pelo trote, e a galera respeita, mas com certeza você está dando um tiro no pé, afinal, todos vão te achar anti-social, e vão evitar ficar chamar você pras festas.

Na boa, para de ser chato e participa logo do negócio. Quando você for mais velho, se não participar, irá ter se arrependido, e se participar, certamente terá orgulho de ter passado por isso. Depois não da pra voltar atrás.

Abraço
bèlo - MEMBRO EXCLUSIVO
#930869 Realmente vc não deveria evitar o trote de forma alguma, faz parte da entrada na facul e será o melhor momento para vc conhecer as pessoas tanto da sua turma quanto os veteranos. Você quer social proof mas quer evitar uma das melhores oportunidades logo no começo da faculdade? Não tem sentido nenhum.

Faculdade de psicologia ainda por cima cara hahaha, oq mais tem é HB nessas turmas, não cometa esse erro e faça amizades femininas.
koreancb

Veterano - nível 9

#930885 Cara, evitar do trote é algo que só vai te prejudicar, isso faz com que vc se torne igual aos outros, abrindo "portas" para voce conhecer novas pessoas. Faça parte do trote, divirta-se, pare de se preocupar com sua imagem fisica, se o problema é raspar a cabeça, o cabelo cresce... Além disso, caso vc negar o trote voce só tera uma imagem negativa perante as outras pessoas que presenciaram isso
Mineiro94

Aprendiz

#930896 Como o pessoal falou acima, se voce quer criar um social bom na facul é importante participar do trote. Não sei como é na sua cidade/facul, mas aqui na minha cidade eles nao fazem nada no trote que você nao queira (na época do meu, eu não bebia, então ninguem me forçou a beber).

Faz 2 anos que participei do meu e até hoje tem veterano que lembra de mim por conta disso e pá. Se você é muito sério, deixe de ser sério por um dia e se joga no trote, é o melhor que você tem a fazer.
MasterFoX

Aprendiz

#930908 Com certeza não evite o trote, lá vc irá conhecer muita gente, será conhecido pelos veteranos, assim melhorando seu social.
Aqui na minha faculdade se vc não participar do trote, eles te ignoram, não te chamam pra festas e etc... Além do mais o trote é bem divertido :)
Zerker

Aprendiz

#930918 Se você não quer participar, simples. Não participe. O trote realmente promove a integração dos calouros com os veteranos e com a sua turma. No entanto, não é a única forma de criar amizades. Eu por exemplo, não participei do trote na minha e sinceramente não afetou em nada.
A melhor forma de fazer amizades é sendo você mesmo e se isso significa não querer participar, que seja assim. Você provavelmente vai encontrar um monte de gente que também não gosta de participar.

E só uma dica: Não se intimide com veteranos, somos todos humanos. A diferença é que ele entrou primeiro na facul. Só isso.
SHOOTER

Aprendiz

#930980 Cara...
O trote é o momento de confraternização entre calouros e veteranos e uma otima oportunidade para conhecer o pessoal.Sinceramente não consigo entender esse seu receico sendo q não passa de uma brincadeira.E outra, as veteranas adoram pegar os calouros kk
Se vc se recusar, vai causar uma pessima primeira impressão. Calouro aqui da minha faculdade que nao participa fica muito mal visto e mal falado,eu por exemplo nem procuro conhecer o individuo.
Eu te aconcelho e participar, mas é pra participar e curtir tbm, sem apelar com as brincadeiras
gabirull

Veterano - nível 7

#930981 Cara, hoje em dia os trotes não são violentos ou humilhantes como antes não. Pode até rolar umas tintas na cara e andar de Elefantinho Cantando alguma música podre, mas é a melhor forma de se entrosar com o pessoal da sua turma e das outras também. E esse negócio de "Sou muito sério" não funciona. Pessoas mais descontraídas se saem melhor na Faculdade. Qualquer coisa manda MP. Abrass, Gabirull