Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Papabear

PUA Avançado

#80949 Muito boa tarde meus caros PUA's, estava pensando em um assunto que é de fundamental importância para todos aqueles que querem algo na vida e, obviamente, resolvi escrever um artigo a respeito.

Vejo que grande parte das pessoas nesse forúm, principalmente os mais novos, deixam-se levar por uma atitude ou discurso que gera desmotivação ou também que geram uma mudança de atitude, e essa mudança de atitude as vezes pode ser prejudicial e as vezes beneficial.

Para não sofrer uma influência negativa com esses discursos/ações ou então, atingir um estado confuso de indecisão, é necessário que você utilize e calibre uma ferramenta fundamental que todos nós, seres humanos, temos. A chamada:

FILTRAGEM

Imagem

Desde o começo de nossas vidas somos educados para saber o que é bom e o que é ruim, mas com o passar do tempo esses termos se tornam abstratos/subjetivos e as vezes facilmente manipuláveis. A sociedade em geral, a mídia, seus "amigos", ditam todos os dias o que é bom e o que é ruim, o que vale ou não a pena. PAPABEAR, como eu posso melhorar minha capacidade crítica e/ou melhorar a minha interpretação referente as "informações" prejudiciais ou benéficas? Como saber o que é melhor para mim?

Primeiramente, você deve conhecer realmente o assunto, qualquer que seja ele, tome um partido, desenvolva uma personalidade forte.

Você prefere verde ou amarelo?
Você prefere um Scotch ou um Bourbon?
Vocé é a favor do aborto?
Vocé é contra a eutanásia?
Pena de morte, isto daria certo no Brasil?
Você vai votar em um presidente de Esquerda ou de Direita?
Loira, morena, ruiva ou asiática?
Você prefere day game ou night game?
Qual o melhor método para chegar em uma mulher num Churrasco? E em uma Boate? E em um Shoping?
Você prefere ir para Austrália ou para Nova Zelândia?
O que é a vida para você?

O processo de filtragem e de tomadas de decisões em geral, não parece uma tarefa simples e, realmente, não é.

Após você conhecer o assunto e conhecer as váriaveis, os prós e os contras, você tem que avalia-los.

Isso que ele disse é verdade? Esse sou eu? Quem eu sou? O que eu quero na vida? O que é melhor para mim? O que fazer? Como fazer? Já fiz, o que eu quero mais?

Saiba que todos estão tentando impor seus frames, suas perspectivas, mas você tem que desenvolver a sua. E a melhor forma de desenvolver a sua perspectiva é você, após ter seus princípios e crenças bem estabelecidos, julgar/colocar na balança a perspectiva dos outros e depois disso, é você quem decide o que fazer, o que falar, o que ouvir.

Quando você é ridicularizado, críticado ou elogiado por determinadas ações ou discursos, saiba que essas observações devem entrar em seu filtro subjetivo de opiniões, aqueles que tem o filtro mais forte (não chegando a ponto de serem teimosos em certos assuntos) geralmente têm um frame estável.

Imagem

Tenha em vista ao ser críticado, ridicularizado ou, até mesmo, elogiado você deve colocar seu filtro em funcionamento. Com a filtragem, você não tem que escutar nada daquilo que você não deseja, apenas aquilo que vai te melhorar como pessoa, aquilo que lhe interessa, aquilo que é benéfico, aquilo que você gosta.

E você como
HOMEM ALPHA, coordena aquilo que você quer falar e ouvir em todas as interações, sejam elas com seus parentes até seus amigos, colegas ou desconhecidos.

Imagem

Utilize a filtragem e crie seus príncipios/crenças/sua moral, nada te atinge, você decide mudar quando estiver algo te prejudicando e/ou não adicionando nada na sua vida. Conheça a si mesmo e trilhe seu caminho. Busque seus objetivos, nada e nem ninguém podem te parar.

Uma personalidade forte e estável é uma das ferramentas que faz você uma pessoa de respeito. Então decida, qual caminho seguir:

O caminho do fracasso?

Imagem
Imagem

Ou o caminho do sucesso?
Imagem
Imagem

Um grande abraço e uma boa jornada! :ae
Editado pela última vez por Papabear em 07 Ago 2010, 16:18, num total de 1 vezes
Master Will

PUA EXPERT

#80952 Muito bom, realmente abre a cabeça das pessoas para a noção de como julgar as coisas. NEm tudo se define a "bom" ou "ruim", entao cabe a nós julgar se a relação custo-benefício vale a pena nas decisões.
Porrinha

Aprendiz

#80957 Mais um tópico legal para inner, vai ajudar muitos novatos... Obrigado papabear.
DICA: Trabalhe seu inner, depois o exterior, não adianta nada trabalhar so o exterior sendo que você tem medo das barreiras.
Asagod

Aprendiz

#80958 Como eu sempre digo:

É melhor questionar tudo antes de aceitar do que aceitar tudo sem questionar.

E o que vemos aqui no fórum é exatamente o contrário, algumas pessoas levam tudo como verdades absolutas, sem nem ao menos testarem aquilo. Sem nem ao menos pesarem aquilo em sua balança ideológica.

No mais, Excelente tópico, papabear, parabéns pela iniciativa!
cesaraugustoscp

Veterano - nível 9

#80978 ótimo tópico Papabear

É pra se pensar realmente,o que temos de "filtrar" para o nosso bem,na minha opinião,é saber utilizar uma situação,para tirar proveito dela e melhorar na próxima vez.
Concordo com a tua opinião de que o Alfa deve liderar desde uma conversa entre familiares,desde um SET.
Valeu por compartilhar! :ae
Abraço
SwimSE

Veterano - nível 6

#81048 Admirável topico, haja vista que sabemos o quanto nós somos influenciados por fatores externos...
Seja na nossa vida particular ou no nosso labor...
É importante vc estabelecer objetivos independente do q venha a frente... Desde que esse objetivo seja relamente o que vc queira..
Esse objetivo tem q ser inerente a si, e nao aos outros.. Porém e o foco mais importante, questione antes se eh isso realmente oq vc deseja ou n... Se realmente vale a pena abdicar para tal? Caso a resposta seja sim.. Nesse exato momento vc começará a adotar uma nova vida... UMA NOVA PESSOA SURGIRÁ em vc...
mts dizem... NOSSA ESSE CARA TEM PERSONALIDADE, só pq tem uma linha fixa de pensamento...N considero como personalidade e sim RESPEITO A SI PRÓPRIO...

Brigue pelo oq eh seu com respeito, amor e coragem...
Titã

PUA EXPERT

#81123 É melhor questionar tudo antes de aceitar do que aceitar tudo sem questionar.

E o que vemos aqui no fórum é exatamente o contrário, algumas pessoas levam tudo como verdades absolutas, sem nem ao menos testarem aquilo. Sem nem ao menos pesarem aquilo em sua balança ideológica.

legal Asagod Isso é fundamental para desenvover sua propria personalidade e criar seu proprio innergame, deixando-o forte!

Esse objetivo tem q ser inerente a si, e nao aos outros.. Porém e o foco mais importante, questione antes se eh isso realmente oq vc deseja ou n... Se realmente vale a pena abdicar para tal? Caso a resposta seja sim.. Nesse exato momento vc começará a adotar uma nova vida... UMA NOVA PESSOA SURGIRÁ em vc...

SwimSE gosto de como voce defende seu ponto de vista cara....legal! Parabéns!"
Devillish

Veterano - nível 5

#81142 ae cara, excelente tópico cara. E o pior é que é isso mesmo cara, todo dia nós somos bombardeados por mesagens subliminares e influências, então é extremamente importante ter esse senso de julgamente pra saber o que é que você ouve e o que deixa passar :legal
Ruan

Veterano - nível 10

#81144 bom tópico cara...
Isso que você falou sobre a filtragem é MUITO importante na vida de qualquer pessoa.
pois sem personalidade vc só fica vivendo de acordo com o que os outros ditam e acabar não vivendo de verdade.

"Se você acabar com uma vida tediosa e miserável porque você ouviu seus país, seus professores, seu padre ou alguma pessoa na televisão, dizendo para você como conduzir a sua vida, então a culpa é só sua e você merece." Frank Zappa