Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

1134cas13

Veterano - nível 2

#932596 Tenho 19 anos, e estou no segundo ano de faculdade.
Meu primeiro ano (ano em que eu era bixo) foi um lixo comparado ao primeiro ano dos bixos que moram em repúblicas, ou os que moram sozinho.
Meus pais se mudaram junto comigo para a nova cidade, e eu não consegui curtir como deveria. Eu não gostava de socializar com os veteranos pois sempre me perguntavam onde eu morava, e sinceramente, não tinha coragem de dizer que morava com meus pais.

O que acontece é que enquanto bixo eu não consegui me enturmar, hoje em dia nas festinhas eu me sinto um bosta. Qndo alguns amigos meus vão la, metade deles são de república então eles sempre tão oculpados falando com o pessoal da rep deles, zuando os novos bixos ... a outra metade é extremamente quieta e fechada, eles não puxam o assunto, são nerdinhos e pa.

Toda festa q eu vo não consigo me sentir a vontade pra me enturmar, e pra piorar, isto me afetou tanto que eu não consigo mais desenrolar uma conversa ! Tirando este grupo que anda cmg direto, com qualquer outra pessoa, eu não consigo manter um bate papo ...
Eu percebo na cara de quem conversa cmg, que esta pessoa esta incomodada, e eu sei que eu estou sendo intediante.
Eu me pergunto : "Eu sou o tipo de pessoa com a qual eu gostaria de estar perto e conversar em uma festinha ?" , infelizmente a resposta é não.

Me ajudem pf, n sei como mudar isso !

Obrigado.
Steven78 - MEMBRO EXCLUSIVO
#932603 O primeiro passo vc já deu: reconhecer os erros. Agora procure se entrosar mais,sem vergonha...afinal,as pessoas tem que gostar de vc do jeito que vc é. Invés de se preocupar em conversar com as pessoas nas festas,tente conversar fora...ou na sala de aula,no campus,etc. Invente uma desculpa,peça o caderno de alguém emprestado pra copiar tal anotação. Enfim,tenha calma e seja você mesmo. Se perceber que as pessoas estão incomodadas na conversa,tente mudar o assunto ou até mesmo ejete.
Aprendiz de Don Juan

Veterano - nível 3

#932616 Boa Tarde. :sorri

Cara... eu te entendo! já passei por algo parecido. :emburrado
Mas vamos lá. :ae

A responsabilidade é sua.
Não adianta choramingar... VOCÊ chegou até esse ponto. Agora VOCÊ sai! "ahhhnn meus pais e tal, eles que se mudaram..." foda-se. Você DEVE MUDAR A SUA REALIDADE. Ninguém vai fazer isso por você. Comece com uma lista. Como você quer estar socialmente daqui 1 dia. Isso mesmo, 1 dia. Ter ido a aula ontem e falado com 3 pessoas diferentes? Ter pegado o whatss de 2 pessoas? ter dado boa noite ao segurança? o que é que te faria mais feliz amanhã porra? FAÇA ISSO. COMECE! Após isso, uma lista de 1 semana. Depois... 1 mês, 6 meses, final de 2015. É raro não funcionar... QUANDO VOCÊ COLOCA EM AÇÃO OS SEUS PLANOS! VOCÊ MUDA SUA VIDA! VOCÊ MUDA SUA REALIDADE! Comece pequeno. E depois vá alargando os seus passos! Vá também deixando as crenças limitantes pelo caminho.

O tempo está passando.
Cara, você tem 19 anos. Tu é jovem... mas comece agora a construir tua vida! AGORA! E não falo só da vida profissional, mas sim de todos os aspectos da SUA VIDA. Profissional, Financeiro, Sexual, Social, Físico, Intelectual. Tudo meu brother! Quem você quer ser daqui 2 anos? Esse rapaz triste e depressivo de agora? ou um pua fodalhão que vai pra cama já querendo acordar pra poder conquistar mais e mais coisas no dia seguinte? Vai se contentar em dormir 4 horas por dia, por que está investindo pesadamente no presente pra poder colher no futuro ou... ficar na cama 9, 10 horas por dia por que não tem vontade de fazer bosta nenhuma? Comece devagar MAS COMECE! É duro, chato e pesado? É! mas vai e faça! O futuro recompensa aqueles que nele investem! Tenha sempre um sentido ao fazer qualquer coisa. Cara... quando você faz algo não para gastar, mas para investir... meu amigo! A VIDA te recompensa! O que você pode começar a fazer HOJE que vai retirar um pouco de dificuldades no seu caminho amanhã? É fazer um trabalho da facul? É trocar idéia com aquela mina que você apenas comprimenta de vez em quando? é puxar assunto com alguém? o quê pode contribuir para sua felicidade no futuro?

Socialização é fudamental para uma vida plena.
A real? não adianta! Socialização é extremamente necessária para um vida plena! Trabalho, Faculdade, algum Hobby. Não importa! Você está atento a isso, o que é muito bom! Você não precisa ser um palhaço, nem o cara mais popular da turma... mas um network faz um bem danado. Seja uma vaga em uma empresa... seja uma festinha, ou uma saída com algum amigo. Então é necessário dia após dia construir, manter, e administrar varias redes de network na sua vida. É hard? é mais com planejamento tu consegue! Cara... vai pra cima! Pouco a pouco... Um passo de cada vez! Sem pressa... TUDO É CONSTRUÇÃO A MÉDIO E LONGO PRAZO! NÃO SE AFOBA!

Será horrivelmente difícil, mas é absolutamente necessário!

Vai ser complicado sair desse poço. Porém, é totalmente possível! ainda mais que tu tem só 19 anos. Então cara: APROVEITA! É melhor você começar agora do que mais tarde! Leia tudo que tem no fórum! E comece!