- 04 Mar 2015, 18:05
O Dicionário Online de Português diz sobre a palavra "Enfeitiçado":
Prejudicado por feitiço; Atraído; Cativado por meio de feitiço.
... Os sinônimo de enfeitiçado são:
apaixonado,
enamorado,
encantado e
seduzido
Eu pergunto: Você é, foi, ou conhece um homem enfeitiçado por uma mulher?
Não estou me referindo a algo espiritual, mas ao fenômeno da paixão.
É bem claro que um homem nesse estado é facilmente manipulado por uma mulher, e por mais que ele seja alertado, ele não enxerga os problemas na companheira, por mais que ele mesmo veja, se faz de cego, pelo feitiço da paixão.
A história mostra vários exemplos homens que foram à ruína por causa desse “veneno”, como Marco Antônio que, apaixonado por Cleópatra, arruinou-se completamente, assim como Sansão (da Bíblia) que se apaixonou por Dalila.
Homens que conseguiram escapar do feitiço sempre se perguntam como foram tão burros, é que estavam em um estado alterado de consciência.
As sereias estão cantando por ai, cuidado ao sair de casa rs
Prejudicado por feitiço; Atraído; Cativado por meio de feitiço.
... Os sinônimo de enfeitiçado são:
apaixonado,
enamorado,
encantado e
seduzido
Eu pergunto: Você é, foi, ou conhece um homem enfeitiçado por uma mulher?
Não estou me referindo a algo espiritual, mas ao fenômeno da paixão.
É bem claro que um homem nesse estado é facilmente manipulado por uma mulher, e por mais que ele seja alertado, ele não enxerga os problemas na companheira, por mais que ele mesmo veja, se faz de cego, pelo feitiço da paixão.
A história mostra vários exemplos homens que foram à ruína por causa desse “veneno”, como Marco Antônio que, apaixonado por Cleópatra, arruinou-se completamente, assim como Sansão (da Bíblia) que se apaixonou por Dalila.
Homens que conseguiram escapar do feitiço sempre se perguntam como foram tão burros, é que estavam em um estado alterado de consciência.
As sereias estão cantando por ai, cuidado ao sair de casa rs