Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
BFA
#933777 Espero que estejam todos bem! :ae

Sou um admirador de Nessahan Alita, já li seus livros, e coloco grande parte do que foi escrito neles em minha vida amorosa. Tenho seis meses de namoro, e os conselhos de N.A. tem me ajudado muito em meu relacionamento.

Porem hoje cai diante um dilema quanto a seguinte passagem de um de seus livros:

"Assuma o papel de condutor na relação. Ao mesmo tempo, mantenha-se distante para preservar o mistério. Não seja sempre carinhoso, alterne para confundi-la".

Estou seguindo esta estrategia, mas minha consciência pesa. Sei que não devemos polarizar, mas estou achando difícil ser frio, ela tem se comportado bem e é sempre carinhosa.

Outro problema é com relação ao celular, ela me liga todos os dias antes de ir pra faculdade, e me manda mensagem todos os dias no zap. Eu evito receber essas ligações (falo que estou na fazenda e lá não pega sinal), e entro no zap uma vez na semana.

Parece uma atitude imbecil, por isso peço a ajuda de vocês, é meu primeiro namoro e não sei se estou agindo certo. Faço isso porque amo ela, e não quero que ela enjoe e mude seu jeito de agir.

Um forte aperto de mão!
lucasreda
#933789 Nessahan tem ótimos conselhos para nos dar. Mas você realmente consegue ser feliz em relacionamento assim?

Brother eu passei por dois namoros e fui eu que terminei ambos, e minhas ex gostavam muito de mim. Você não tem que ser o cachorrinho dela e estar 100% presente, mas faça moderadamente. Não se esquece que quem não da assistência abre as portas pra concorrência.

Seja carinhoso com ela, demonstre o que vc realmente sente, mas não deixe de dominar a relação e ser o alpha. Abraços. :ae
GFontana
#933791 Como vai, BFA? Tudo tranquilo?

Você fala em seu relato que não devemos polarizar. Correto. Porém você está polarizando em ser frio.

Não há problema algum em responder sua namorada no whatsapp ou atender as suas ligações. Seja carinhoso às vezes.

Mas cuidado, ela está muito carinhosa e isso nos faz sentirmos mal por estarmos sendo frios. Se você cair no joguinho e polarizar em ser apenas carinhoso o su namoro irá por água abaixo e um chifre será só questão de tempo.

Dê apenas uma amenisada na sua frieza. Curta sua mina de vez enquando.

Espero ter ajudado. Não falo verdades absolutas. É apenas minha opinião.

Força, bro!
alfamg
#933797 Salve PUAS!
Caro BFA,
Ler o Nessahan Alita é de grande valia para termos relacionamentos melhores.A meu ver,você tem conseguido aplicar bem os seus ensinamentos no seu namoro.
Quanto ao seu dilema,está errado em se sentir mal.E na passagem que transcreveu,alternar distância e carinho,não significa que ser distante= a ser frio.
Entendo que ser distante é ser ocupado e preocupar mais com a sua vida (trabalho e estudos principalmente) do que com o seu namoro.Lembre-se que o sucesso de um relacionamento para um homem está diretamente relacionado com a sua vida pessoal,sendo que este deve vir primeiro.Então,se está indo bem na faculdade,implica que pode se dedicar mais à namorada aos fins de semana com programas que pode aproveitar mais.Se está mal,talvez não consiga aproveitar tanto,pois uma parte de seus pensamentos pode estar voltada para as más notas por exemplo.
Isso é fundamental.Se ela te enviar uma mensagem,pode e deve responder,sem ser grosseiro ou meloso demais.E nem precisa ser na hora que ela te enviar ou que ela queira,e sim na sua hora.Dizer algo te respondo ou ligo mais tarde funciona sempre bem.
E quando chegar o momento de demonstrar carinho,seja bom nisso! Programe sempre coisas novas para fazer com ela em que se sentirão bem!
Se tiver praticando sexo regularmente,aqui também é essencial você proporcionar bons momentos a ela,sempre deixando com um gostinho de querer mais.
O principal é você comandar sempre,no momento em que está dedicado a si e quando se dedicará ao relacionamento (o que é muito diferente da dedicação a ela apenas).
Sucesso e boa sorte!
BFA
#933799 Bom dia lucasreda!

Obrigado pelo feed. O Doutrinador disse uma vez que devemos ver a namorada no máximo 2 vezes por semana, enquadra no que você disse.

Bom dia GFontana!

Não estou polarizando em ser frio, fim de semana faço tudo pra ser perfeito entre nos dois. Apenas evito contado durante a semana para não cair na rotina... Mas você tem razão, por isso tenho medo de demostrar muito carinho, me dei mal a vida toda por ser carinhoso com as mulheres, espero que agora seja diferente.

Bom dia alfamg!

Vejo em suas palavras que você tem experiencia no assunto. Como eu disse, evito contato ao máximo durante a semana (eu me formei ano passado, ela ainda faz faculdade) mas compenso no fim de semana, sempre procuro surpreende-la. Quanto ao sexo, ela parece gostar muito, mas fui o primeiro homem dela, e o problema é que ela tem um grande medo de gozar, sempre implora pra parar... Ela é muito carente, talvez devo dar mais atenção a ela no meio da semana, nem que seja por respostas curtas e diretas.
MindSet
#933807 Meu amigo, desde que você a saiba por no lugar quando esta se porta mal, não vejo porque de se preocupar em como agir. Curta a sua namorada.
Eu gosto do Alita mas o pessoal que não lê o livro com cuidado e fica naquela de ser super desapegado e distante acaba por apanhar sempre um belo par de chifres. A parte comica é que eles nem se apercebem e acham que são os machões que tem tudo sobre controlo.Por mais apaixonada e apegada que esteja uma mulher a um homem, se ela sentir falta de afecto ela trai. Ela não termina o namoro porque é viciada emocionalmente no namorado mas ela trai.
alfamg
#933821 Então,deve evitar os extremos.
Aplicar o NA na vida é tem uma infinidade de vantagens.O MindSet colocou bem a situação também.
Aproveite o fato de estar namorando e curta sua namorada! Isso não significa nada de betice ou apego,principalmente se comandar a todo o tempo a interação.
Sobre quanto deve encontrar,sinceramente é bem relativo isso.Gosto do Doutrinador (aprendi muito com ele também),mas sobre quantas vezes se deve encontrar, as orientações do Badboy são melhores.Recomendo uma consulta aos vídeos dele que tratam disso.
Acerca do sexo,assuma o compromisso de satisfazê-la! Não precisa tratá-la como santa,nem como uma puta.Vá com calma,estimulando-a pelas beiradas que chega no ápice.
Sucesso e boa sorte!