Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

SnakeEyes

Veterano - nível 9

#934321 Fala pessoal!!

Preciso de uma ajudinha rápida aqui... Na real assim, cheguei da facul hoje um pouco frustrado, as aulas na UEM começaram semana passada, e eu já conheci uma boa parte da galera da minha sala e alguns veteranos e até de outras turmas também.

Porém hoje foi votação para líder de sala, e tem um grupinho de caras que já se formou, que eu não sei dizer ao certo, mas acho que não foram com a minha cara ou algo do tipo.. Aí rolou a votação, eu me increvi e o "líder" do grupo dos cuzões também se increveu, infelizmente ele ganhou, ele teve 19 votos enquanto eu tive 10...

E o foda é que esses caras acabam exercendo uma forte influencia sobre o pessoal da sala, aí o que eu queria saber é o seguinte, o que fazer nessa situação? Eu tento ir introsando aos poucos com os caras que não foram receptivos ou eu fico na minha e tento outra coisa?

QUALQUER SUGESTÃO É BEM VINDA, to meio desapontado pelo fato de ter perdido a votação...

Valeu, abraços :ae
scruffx

Aprendiz

#934322 Onde eu moro se resolve na porrada...
Parece que o cara ta tentando diminuir você,quando eu repiti de ano na escola e cai na outra sala com outros caras repetentes,eles queriam fazer de tudo pra tirar minha moral e se sentir os 'fodôes' no meu ponto de vista se tem duas opçoes:

1- Você encara esse joguinho dele como um "shit test" de mulher,esses caras gostam é de ver as pessoas se irritando,se importando com oque eles dizem/fazem eles querem te ver pra baixo,então é só você não exigir respeito e moral desses caras,porque afinal se você não esta exigindo e também não está recebendo respeito não vai fazer diferença na sua vida,então basta você ignoralo se comunicando com outras pessoas,estando sempre ocupado.

2-Você entra no joguinho dele,e então você faz o "feitiço voltar para o feiticeiro",sempre que ele te falar algopara de difamar,você joga isso nas costas dele.

Exemplo: áh umas duas semanas um cara que nem sei o nome foi na minha sala ver a HB que ele tá pegando e eu tava falando com ela(ela tem atração por mim) e então ele chegou em mim e falou "sai dai que eu vo passar seu frango",e eu falei "você é daqueles broxas sem personalidade que precisa impresionar meninas pra pegar elas?",ele ficou sem graça e então falou do meu piercing no septo(nariz/estilo boi) , "Você ta falando oque mor feio esse piercing de boi" ,e ele tem alargador e eu falei "aparentemente você gosta de ser alargado né com essa orelha escrota,meu pau passa mole na sua orelha" e apartir daí ele fico na dele.

É isso eu estou com o tempo muito corrido,espero ter ajudado.
rodrigo2402

Veterano - nível 9

#934323 Faço faculdade também a pouco tempo e uma coisa que venho percebendo é que deve ter amizade do máximo de pessoas possíveis, mesmo cuzões eles podem exercer influências vitalícias em suas experiências, como festas, mulheres e ajudando com quem sabe atividades.
Uma dica que posso te dar é conversar com mulheres e eles te verão com outros olhos. Tente achar assuntos incomuns que simpatizem e assim terá a amizade dos mesmo ou pelo menos simpatia. Espero ter ajudado :ae

Criador do tópico

SnakeEyes

Veterano - nível 9

#934360 Valeu pessoal, já tenho uma leve ideia do que fazer..
É que pelo fato de eu ter perdido a votação acabei saindo com um valor menor do recinto, queria apenas saber como reverter isso.

Valeu, abraços :ae
JokerClass

Aprendiz

#934424 Fala brother! Beleza?
Aconteceu uma coisa semelhante comigo, vou dizer oq rolou, se quiser seguir minha atitude... Ou tente ganhara amizade deles, convidando-os para ir ao bar, ou um churrasco...(isso é mais pacifico)

Quando não gosto de alguém eu só olho para ele com cara de desprezo. Isso os deixa irritados e eles vão querer te provocar mais. kkkk
Na minha sala tinha um cara que zoava todo mundo. E eu sou muito tranquilo, e "brincalhão" mas gosto de fazer nego chato passar do limite para ter oportunidade impor respeito sem sair como "apelão".
Certo dia estava conversando com uns 4 amigos meus. Até que ele chegou e começou a me zoar(com a galera botando pilha ainda...hehe)
Depois ele saiu um pouco de perto e disse para umas meninas da sala que eu era "retardado", quando percebeu que eu ouvi, ele me encarou e deu um sorriso de lado... Andei sorrindo para perto dele...

Dei um soco tão forte no peito dele que ele deve ter ficado uns 10 segundos sem ar. Nisso que ele foi cambaleando para parede, apertei o pescoço dele(ficou parecendo um chupão) e disse : "Se me faltar respeito de novo, o próximo vai ser na cara!!"

A diferença que ninguém gostava dele, e a galera literalmente me agradeceu. UASHAUSHUA

Boa sorte brother!!
LuckBrown

Aprendiz

#934425 Olhe, aconteceu a mesma coisa comigo. TODOS os líderes, inclusive os próprios PROFESSORES, me apoiaram para ser o novo líder. Uma rápida restropectiva, o líder precisou sair por motivos pessoais, ficando a sala somente com um vice. O próprio não quis se canditar ao cargo de liderança e estipulei a oportunidade. Fiz meu marketing pessoal e fui semeando minha "futura-liderança". Até então, com exatidão, até a votação. Uma AMIGA puxou meu tapete, no último minuto, ao se canditar à liderança. Quando todos me apoiavam, era o principal representante. Na votação em questão, perdi desonrosamente: 1º candidato (8 votos), 2º (29 votos), eu (4 votos (ênfase nos votos, pois somente meus amigos VERDADEIROS votaram em mim)). A vergonha? Bem, o que pude fazer era sorrir e simular uma alegria por minha amiga me vencer, tomar algo que ELA SABIA o quanto ansiava.
O que tomo como conhecimento? Embora amigos, no mundo profissional é seu pior inimigo. Faça amizade com eles, tente uma parceria, mas no momento mais oportuno, derrube-os. Infelizmente é assim a vida, o que me veio como baita soco, em uma estância em que me encontrava emotivo, onde "todos somos dignos, o mundo é maravilhoso e meus amigos jamais me esfaquiarão na melhor das oportunidades". Só em teoria, amigo. Ora, até o grande César foi traído pelo seu próprio filho, Brutus, com a célebre frase, "até tu, Brutus?".
Força, camarada, faça seu marketing pessoal como antes fiz, porque quando a liderança estiver em uma decadência e o líder fizer pouco caso, todos recorrerão a ti, como a mim, constantemente, fazem. E o que diremos? "Olha, pergunte ao líder, ele, democraticamente, é o representante da sala... nada posso fazer!". :D