Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Tkenway

Aprendiz

#935185 Galera sinto que sou un cara muito influenciado,por exemplo se eu ouço uma opinia de uma pessoa e concordo com ela,faco dela minha opiniao tbm e fico repetindo ela quando tem haver,igual um papagaio,oque eu faço?
addictedtoyou

Veterano - nível 4

#935188 Estude e sustente sua própria opinião. Mas não estou falando sobre sedução, estude sobre tudo... abra um leque de conhecimento e enriqueça sua mente. Dessa forma, sempre terá uma opinião solida sobre diversos assuntos e além de argumentos para tal opinião.
Quando isso acontecer vc não precisará concordar com ninguém caso a opinião seja contrária, e mesmo que sejam as mesmas vc poderá usar seus argumentos para mostrar sua postura em relação a tal assunto, desse modo vc que estará influenciando. Você será um formador de opíniões!
Portanto, leia e aprenda sobre tudo, sobre direito, esportes, politica, aprenda codigo morse, a fazer origami, etc.

Abraço e sucesso!

Criador do tópico

Tkenway

Aprendiz

addictedtoyou escreveu:Estude e sustente sua própria opinião. Mas não estou falando sobre sedução, estude sobre tudo... abra um leque de conhecimento e enriqueça sua mente. Dessa forma, sempre terá uma opinião solida sobre diversos assuntos e além de argumentos para tal opinião.
Quando isso acontecer vc não precisará concordar com ninguém caso a opinião seja contrária, e mesmo que sejam as mesmas vc poderá usar seus argumentos para mostrar sua postura em relação a tal assunto, desse modo vc que estará influenciando. Você será um formador de opíniões!
Portanto, leia e aprenda sobre tudo, sobre direito, esportes, politica, aprenda codigo morse, a fazer origami, etc.

Abraço e sucesso!

Muito obrigado cara!
cedrakforever

Veterano - nível 7

#935192 na minha opinião,você faz isso por não ter grande conhecimento nos assuntos onde você agi assim,pra resolver isso você deve proceder como o irmão aí de cima disse,procure estudar e se aprofundar em assuntos de seu interesse,isso te torna um cara mais culto e seguindo assim nunca vai faltar assunto com ninguém,e ainda passa uma imagem de valor mais alto,pois hoje em dia é dificil achar um cara que tenha bom papo em diversas areas
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#935216 Não sei sua idade, mas acredito ser jovem, e nessa fase da vida ainda estamos construindo nossa personalidade e temos certa dificuldade em nos posicionar perante alguns temas devido à falta de experiência e de reflexão sobre eles.

Quando eu estava nessa fase, acabava me colocando como um ouvinte nas rodas de conversas dos mais velhos, procurando compreender os vários pontos de vista das pessoas e tentando depois chegar num denominador comum.

Creio que seja um bom caminho esse de pegar 2 ou 3 pontos de vista e tirar suas próprias conclusões. De tanto analisar, aos poucos você vai moldando a sua personalidade e se posicionando perante as questões.

E como disseram mais acima, faça isso com todos os assuntos. Quanto mais variedade, melhor. E ainda por cima você aprende a entender como as pessoas pensam, o que facilita demais as interações interpessoais. Com mulheres então, simplesmente as conversas fluem!

É isso! :ae
Aprendiz de Don Juan

Veterano - nível 3

#935222 Boa noite amigo!
Os caras daqui de cima mataram a pau essa questão! Estão de parabéns pelas respostas. :sorri

Bom, o que dizer para tu? :omg

Ter curiosidade. Pesquisar sobre vários assuntos! Não apenas ler, mais refletir e escrever também.

Ter paciência. Não é da noite para o dia que tu vai virar o filósofo comedor de bucetas, demora. Lendo e estudando todos os dias um pouco, você vai ver a mudança ocorrendo em sua mente de maneira sólida e contínua.

Aprender sobre métodos de pensamento e reflexão. Já leu algo sobre Métodologia Cientifíca? Passo à passo para um ter um Pensamento Crítico? Lógica Argumentativa? A Teoria da Falseabilidade de Karl Popper? Se você desenvolver um interesse por tudo isso amigo, lhe garanto que você nunca mais terá esse problema de se deixar influenciar facilmente.

E por fim, colocar os pontos e idéias principais no papel! Se eu tivesse feito isso a uns 4 anos atrás quando comecei a ler vorazmente... AMIGO EU SERIA UM GÊNIO! hehehe. :rolf
É sério amigo, não importa se é um pequeno artigo de uma página, coloque ali o que tu acha que é valioso para ti. SEM PREGUIÇA! :yaaah

Falow bro.