- 15 Abr 2015, 17:04
#936184
Olá amigos!
Eu quero que este artigo tenha realmente o impacto desejado. Mas se não o alcançar, sentir-me-ei com a missão cumprida. Tenho muito a falar, mas tentarei ser o mais objetivo possível... Leia até o final: este artigo poderá mudar a sua vida (ou pelo menos lhe dar o empurrão que faltava para enxergar a "verdade sobre a comunidade de sedução, os métodos, o PUA e tudo que envolve isso").
Uma verdade inquestionável é que todos nós entramos para a comunidade de "sedução" (seja por um acidente de percurso - Google manda lembranças -, seja por uma real necessidade de se obter 'dicas' para se dar melhor com as mulheres) para tentar solucionar uma série de fragilidades emocionais, inseguranças, medo e diversos outros distúrbios psicológicos - oriundos, muita das vezes, de uma infância fragilizada por maus tratos, falta de afeto, apoio emocional, familiar... Eu disse TODOS aqui. São muitas as questões sobre isso... O fato é que nossas personalidades são o resultado de nossas experiências no passado, sejam positivas, sejam negativas e pelo acúmulo, muita das vezes, involuntário de "crenças" baseada nessas mesmas experiencias.
Uns já estão na comunidade a cerca de 16 anos (salvo engano, cito como exemplo o IvanFreshBr), outros há 10 anos (Playtool), outros um pouco mais de meia década (eu mesmo, por exemplo). São diversos nomes fortes por aqui e com experiências bastante enriquecedoras e que, não obstante, já ajudaram muita gente.... Estamos falando da realidade da comunidade aqui no Brasil, e não de lá fora.
Sabemos que a origem de tudo começou na década de 70 onde um homem chamado Erik Weber publicou um livro intitulado ""How to Pickup Girls" - que viria a ser o início de um novo movimento sobre o estudo e entendimento da sexualidade feminina. Na década de 1990, por conseguinte, existiram outras iniciativas sobre o estudo da conquista, sendo Ross Jeffries o criador da primeira escola de sedução nos EUA. Finalmente, em 2005 um jornalista e escritor americano, chamado Neil Strauss, publica um livro que iria mudar a história da relação homem-mulher no mundo:
“The Game: penetrating the secret society of Pickup Artists”. Mal sabíamos que isso perduraria, talvez, para o resto da vida... pelo menos da vida dos homens em todo o mundo.
Após a publicação de The Game ocorre um "BUM informacional" sobre assuntos relacionados ao PUA (Pickup Artist). Diversos novos instrutores surgem no cenário e vários "métodos" são criados e "pílulas mágicas" são vendidas em vários idiomas pelo globo. No Brasil o "Pickup" adentrou por uma consequência natural da expansão desse "submundo" (eu falo muito sobre isso no meu livro, inclusive). Daí ocorre, também, um "BUM" do PUA no Brasil e, não obstante, formam-se centenas de milhares de "robôs sociais". Sim, infelizmente aconteceu até comigo...
Ao contrário do que acontece com os chamados "naturais" (onde obtiverem uma ótima criação, desenvolvimento pessoal, ciclo social favorável, lindas mulheres etc.), a maioria esmagadora da comunidade não obteve isso e, por este motivo, teve que recorrer a ajuda e por isso entramos nessa.
O ciclo típico da "evolução" do "artista da sedução" é, normalmente, começando pelo MM, passando pelo La Ruina e chegando até a RSD.... Mas isso não é uma coisa absoluta (nem sempre se dá dessa forma) e, muito menos, há necessidade de ser assim. Alías, se todos pudessem não passar por esse ciclo seria a melhor coisa do mundo.. Pouparia-se anos de evolução na habilidade social e sedução....
Como assim Lougan? Calma, mais a frente explico melhor o porque disso...
E onde entra essa história de ALFABILIDADE e novo caminho da comunidade Lougan?
Há muito tempo se sabe que a vida de um homem não se trata apenas de "seduzir mulheres", mas ela é permeada por três áreas essenciais: saúde, finanças e vida afetiva. O que acontecia, até então, é que a comunidade focava 99,9% nesta última área (sedução) e, para piorar, ainda se baseava em "métodos mirabolantes" e/ou "pílulas mágicas", como se pegar mulher exigesse algum tipo de tecnologia avançada!
Métodos não faltam para serem citados (MM, Speed Seduction e o caralho a quatro), mas a grande maravilha foi o surgimento da RSD que, tempos mais tarde, influenciou o Pickup no Brasil. Mas observe que eu disse "influenciou o Pickup"... Como assim? Observe uma coisa: o PUA explora apenas UMA área de sua vida (sedução), mas com o tempo, "Puas" mais experientes (como citado no início) começaram a perceber porque apenas as "técnicas" não te fazem pegar mulher.... Começamos a perceber que outras coisas deveriam ser exploradas concomitantemente! E que o resultado disso tudo seria, como consequência natural, mais mulheres em sua vida.
Em outras palavras, estamos falando de autodesenvolvimento - o que para mim, hoje, é sinônimo de Alfabilidade (um autodesenvolvimento voltado para a masculinidade). A comunidade, até pouco tempo, focava apenas em "pegar mulher" em detrimento das outras áreas de sua vida. E a consequencia disso, pode estar corretamente descrita em um texto (abaixo), salvo engano, escrito pelo "Rafael Correa" (muito conhecido na comunidade, porém, até hoje, de forma anônima). O texto é bastante polêmico, mas creio que 90% do que está escrito pode ser uma grande verdade.... O texto separa a categoria "PUA" da categoria "MACHO ALFA".
Segue o texto:
Personalidade
ALPHA tem equilíbrio entre ousadia/agressividade, ambição e esperteza
PUA costuma ter desequilíbrio na personalidade. Geralmente não são ambiciosos e espertos.
Atitude
ALPHA busca agregar valor no meio social (exibe e gera valor).
PUA tenta parecer cool (apenas exibe valor, não gera).
Foco
ALPHA foca em conquistas (no sentido geral da palavra, não apenas em conquistar mulheres).
PUA foca em conquistar mulheres.
Metas
ALPHA busca ser um homem de sucesso.
PUA busca ser um pegador de sucesso.
Valor social
ALPHA costuma ter o respeito/admiração das pessoas com alto status.
PUA costuma ser desrespeitado pelas pessoas das classes mais elevadas.
Vida profissional/financeira
ALPHA coloca a vida profissional/financeira em primeiro plano, deixando as mulheres como algo secundário (consequência do PODER e VALOR SOCIAL)
PUA coloca as mulheres em primeiro lugar na vida. Vê o sucesso profissional/financeiro como algo de pouca importância (ou se acham incapazes de conseguir isso, por baixa capacidade intelectual).
Mulheres
ALPHA: as mulheres correm atrás dele
PUA: corre atrás delas
Classe social
ALPHA: está inserido naturalmente nas classes mais altas. Frequenta os melhores lugares, as melhores festas.
PUA: tenta se inserir nas classes mais altas usando trapaças (exemplo: filmes como ‘Jogando com Prazer’ e ‘Alfie, o Sedutor’)
Estilo de vida
ALPHA: vida excitante
PUA: tenta exibir uma vida excitante, mas é mentira (nem tem grana pra bancar um estilo de vida bacana)
Sucesso financeiro
ALPHA: é esperto, sabe ganhar dinheiro facilmente. Costuma ser um empreendedor.
PUA: não é esperto, não sabe ganhar grana. Costuma ser um assalariado, operário de fabrica ou qualquer emprego medíocre
Muito do que está acima é verdade. Discordo, apenas na parte em que o Alfa (ele escreve o alfa com "PH" - alpha) tem que SER UM EMPREENDEDOR e não pode ser um assalariado. Creio que 95% das pessoas são assalariadas ou funcionários públicos. Este é uns dos pontos que discordo do texto - existem inúmeras formas de se ganhar dinheiro e não apenas sendo "independente ou empreendedor".
Ao lermos o que escrevi (e este pequeno texto supracitado), podemos perceber que a vida de um homem não pode - e nem deve - se basear exclusivamente em pegar mulheres (Pickup). Ser PUA é uma coisa (viver de técnicas, achar que pegar mulher é tudo na vida, achar que é "super-homem"), viver a alfabilidade é outra coisa totalmente diferente (Rods fala sobre isso em alguns posts). Em decorrência dela, a parte que a comunidade tanto se preocupa (pegar mulher) será apenas uma consequencia natural - seja no seu dia-a-dia, seja nas baladas quando você sair para se divertir.
E este é o rumo que a comunidade, a partir de hoje, está caminhando (pelo menos a parte influenciadora, formadora de opiniões, principalmente em outros fóruns com homens mais maduros de 30, 35, 40 anos de idade). E isso, indubitavelmente, é um ciclo, uma bola de neve onde, esperamos, que todos acordem - até mesmo aquele rapaz de 19 anos que acaba de conhecer a comunidade. As coisas evoluem e para a comunidade hoje (ou pelo menos esta comunidade "restrita") o novo caminho que buscamos é a viver a alfabilidade. A partir de agora, não me denomino mais um "PUA" e sim um cara que está em plena evolução pessoal e vivendo, a cada dia mais, a alfabilidade (ou, pelo menos, buscando por ela).
A alfabilidade tem como características principais o autodesenvolvimento.
Primeiramente, podemos citar aqui cuidar da saúde (alimentar-se bem, comer legumes, verduras, alimentos integrais, evitar frituras, alimentos enlatados, gordurosos etc., praticar exercícios físicos - musculação, caminhada, esportes -, cuidar da saúde mental - ler bons livros de autodesenvolvimento, liderança, autoestima etc.).
Em segundo lugar, investir em sua vida financeira (fazer cursos de graduação, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento, concursos públicos... enfim, investir em sua carreira profissional de forma que você possa ter uma vida confortável, um bom carro, um bom salário). Até porque se você quer se relacionar com mulheres lindas, terá que ter dinheiro - aqui entra a realidade de como as coisas funcionam - para bancar as baladas mais TOP, as melhores festas etc.
E por fim, concomitantemente com as outras áreas, o investimento em sua vida amorosa. Já foi falado - e provado - trocentas vezes que não existe essa porra de "pílula mágica" ou "método infalível". Da mesma forma que não existe o "super fodão" ou o "pica das galáxias" - todos nós somos humanos, cheios de limitações, problemas e coisas a se melhorar e jamais ninguém aqui é superior a ninguém... todos estão aqui para buscar o "autodesenvolvimento"!
Por outro lado, está claro para a comunidade que o que mais pesa em relação à sedução é a autoconfiança (agir como um homem confiante, se vestir de uma forma confiante e sexual - aqui, podemos incluir o "visual galático") e o
autocuidado (cuidado com sua pele, dentes, cabelo, corpo, hálito, perfume e tudo o mais que poder investir em sua aparência). E também, aqui, se faz necessário definir o que você quer para a sua vida (quer seja curtir e comer vários mulheres, quer casar e constituir família etc.). Isso tudo é muito pessoal e, talvez, uma fase em que cada um vive da forma que quer dependendo do seu objetivo.
Em suma, este é o novo caminho da comunidade que, a meu ver, não deve ser mais intitulada "comunidade de sedução" e sim como a "comunidade do autodesenvolvimento" ou a "comunidade da alfabilidade". É o caso de até se pensar em mudar o nome deste fórum (mas acho que isso levaria a muita polêmica). A parte de relatar nossas "conquistas amorosas" será apenas uma parte de um todo muito maior e holístico de nossas vidas.
Abraços!
Lougan
Eu quero que este artigo tenha realmente o impacto desejado. Mas se não o alcançar, sentir-me-ei com a missão cumprida. Tenho muito a falar, mas tentarei ser o mais objetivo possível... Leia até o final: este artigo poderá mudar a sua vida (ou pelo menos lhe dar o empurrão que faltava para enxergar a "verdade sobre a comunidade de sedução, os métodos, o PUA e tudo que envolve isso").
Uma verdade inquestionável é que todos nós entramos para a comunidade de "sedução" (seja por um acidente de percurso - Google manda lembranças -, seja por uma real necessidade de se obter 'dicas' para se dar melhor com as mulheres) para tentar solucionar uma série de fragilidades emocionais, inseguranças, medo e diversos outros distúrbios psicológicos - oriundos, muita das vezes, de uma infância fragilizada por maus tratos, falta de afeto, apoio emocional, familiar... Eu disse TODOS aqui. São muitas as questões sobre isso... O fato é que nossas personalidades são o resultado de nossas experiências no passado, sejam positivas, sejam negativas e pelo acúmulo, muita das vezes, involuntário de "crenças" baseada nessas mesmas experiencias.
Uns já estão na comunidade a cerca de 16 anos (salvo engano, cito como exemplo o IvanFreshBr), outros há 10 anos (Playtool), outros um pouco mais de meia década (eu mesmo, por exemplo). São diversos nomes fortes por aqui e com experiências bastante enriquecedoras e que, não obstante, já ajudaram muita gente.... Estamos falando da realidade da comunidade aqui no Brasil, e não de lá fora.
Sabemos que a origem de tudo começou na década de 70 onde um homem chamado Erik Weber publicou um livro intitulado ""How to Pickup Girls" - que viria a ser o início de um novo movimento sobre o estudo e entendimento da sexualidade feminina. Na década de 1990, por conseguinte, existiram outras iniciativas sobre o estudo da conquista, sendo Ross Jeffries o criador da primeira escola de sedução nos EUA. Finalmente, em 2005 um jornalista e escritor americano, chamado Neil Strauss, publica um livro que iria mudar a história da relação homem-mulher no mundo:
“The Game: penetrating the secret society of Pickup Artists”. Mal sabíamos que isso perduraria, talvez, para o resto da vida... pelo menos da vida dos homens em todo o mundo.
Após a publicação de The Game ocorre um "BUM informacional" sobre assuntos relacionados ao PUA (Pickup Artist). Diversos novos instrutores surgem no cenário e vários "métodos" são criados e "pílulas mágicas" são vendidas em vários idiomas pelo globo. No Brasil o "Pickup" adentrou por uma consequência natural da expansão desse "submundo" (eu falo muito sobre isso no meu livro, inclusive). Daí ocorre, também, um "BUM" do PUA no Brasil e, não obstante, formam-se centenas de milhares de "robôs sociais". Sim, infelizmente aconteceu até comigo...
Ao contrário do que acontece com os chamados "naturais" (onde obtiverem uma ótima criação, desenvolvimento pessoal, ciclo social favorável, lindas mulheres etc.), a maioria esmagadora da comunidade não obteve isso e, por este motivo, teve que recorrer a ajuda e por isso entramos nessa.
O ciclo típico da "evolução" do "artista da sedução" é, normalmente, começando pelo MM, passando pelo La Ruina e chegando até a RSD.... Mas isso não é uma coisa absoluta (nem sempre se dá dessa forma) e, muito menos, há necessidade de ser assim. Alías, se todos pudessem não passar por esse ciclo seria a melhor coisa do mundo.. Pouparia-se anos de evolução na habilidade social e sedução....
Como assim Lougan? Calma, mais a frente explico melhor o porque disso...
E onde entra essa história de ALFABILIDADE e novo caminho da comunidade Lougan?
Há muito tempo se sabe que a vida de um homem não se trata apenas de "seduzir mulheres", mas ela é permeada por três áreas essenciais: saúde, finanças e vida afetiva. O que acontecia, até então, é que a comunidade focava 99,9% nesta última área (sedução) e, para piorar, ainda se baseava em "métodos mirabolantes" e/ou "pílulas mágicas", como se pegar mulher exigesse algum tipo de tecnologia avançada!
Métodos não faltam para serem citados (MM, Speed Seduction e o caralho a quatro), mas a grande maravilha foi o surgimento da RSD que, tempos mais tarde, influenciou o Pickup no Brasil. Mas observe que eu disse "influenciou o Pickup"... Como assim? Observe uma coisa: o PUA explora apenas UMA área de sua vida (sedução), mas com o tempo, "Puas" mais experientes (como citado no início) começaram a perceber porque apenas as "técnicas" não te fazem pegar mulher.... Começamos a perceber que outras coisas deveriam ser exploradas concomitantemente! E que o resultado disso tudo seria, como consequência natural, mais mulheres em sua vida.
Em outras palavras, estamos falando de autodesenvolvimento - o que para mim, hoje, é sinônimo de Alfabilidade (um autodesenvolvimento voltado para a masculinidade). A comunidade, até pouco tempo, focava apenas em "pegar mulher" em detrimento das outras áreas de sua vida. E a consequencia disso, pode estar corretamente descrita em um texto (abaixo), salvo engano, escrito pelo "Rafael Correa" (muito conhecido na comunidade, porém, até hoje, de forma anônima). O texto é bastante polêmico, mas creio que 90% do que está escrito pode ser uma grande verdade.... O texto separa a categoria "PUA" da categoria "MACHO ALFA".
Segue o texto:
É muito simples separar esses dois grupos de homens…
Personalidade
ALPHA tem equilíbrio entre ousadia/agressividade, ambição e esperteza
PUA costuma ter desequilíbrio na personalidade. Geralmente não são ambiciosos e espertos.
Atitude
ALPHA busca agregar valor no meio social (exibe e gera valor).
PUA tenta parecer cool (apenas exibe valor, não gera).
Foco
ALPHA foca em conquistas (no sentido geral da palavra, não apenas em conquistar mulheres).
PUA foca em conquistar mulheres.
Metas
ALPHA busca ser um homem de sucesso.
PUA busca ser um pegador de sucesso.
Valor social
ALPHA costuma ter o respeito/admiração das pessoas com alto status.
PUA costuma ser desrespeitado pelas pessoas das classes mais elevadas.
Vida profissional/financeira
ALPHA coloca a vida profissional/financeira em primeiro plano, deixando as mulheres como algo secundário (consequência do PODER e VALOR SOCIAL)
PUA coloca as mulheres em primeiro lugar na vida. Vê o sucesso profissional/financeiro como algo de pouca importância (ou se acham incapazes de conseguir isso, por baixa capacidade intelectual).
Mulheres
ALPHA: as mulheres correm atrás dele
PUA: corre atrás delas
Classe social
ALPHA: está inserido naturalmente nas classes mais altas. Frequenta os melhores lugares, as melhores festas.
PUA: tenta se inserir nas classes mais altas usando trapaças (exemplo: filmes como ‘Jogando com Prazer’ e ‘Alfie, o Sedutor’)
Estilo de vida
ALPHA: vida excitante
PUA: tenta exibir uma vida excitante, mas é mentira (nem tem grana pra bancar um estilo de vida bacana)
Sucesso financeiro
ALPHA: é esperto, sabe ganhar dinheiro facilmente. Costuma ser um empreendedor.
PUA: não é esperto, não sabe ganhar grana. Costuma ser um assalariado, operário de fabrica ou qualquer emprego medíocre
Muito do que está acima é verdade. Discordo, apenas na parte em que o Alfa (ele escreve o alfa com "PH" - alpha) tem que SER UM EMPREENDEDOR e não pode ser um assalariado. Creio que 95% das pessoas são assalariadas ou funcionários públicos. Este é uns dos pontos que discordo do texto - existem inúmeras formas de se ganhar dinheiro e não apenas sendo "independente ou empreendedor".
Ao lermos o que escrevi (e este pequeno texto supracitado), podemos perceber que a vida de um homem não pode - e nem deve - se basear exclusivamente em pegar mulheres (Pickup). Ser PUA é uma coisa (viver de técnicas, achar que pegar mulher é tudo na vida, achar que é "super-homem"), viver a alfabilidade é outra coisa totalmente diferente (Rods fala sobre isso em alguns posts). Em decorrência dela, a parte que a comunidade tanto se preocupa (pegar mulher) será apenas uma consequencia natural - seja no seu dia-a-dia, seja nas baladas quando você sair para se divertir.
E este é o rumo que a comunidade, a partir de hoje, está caminhando (pelo menos a parte influenciadora, formadora de opiniões, principalmente em outros fóruns com homens mais maduros de 30, 35, 40 anos de idade). E isso, indubitavelmente, é um ciclo, uma bola de neve onde, esperamos, que todos acordem - até mesmo aquele rapaz de 19 anos que acaba de conhecer a comunidade. As coisas evoluem e para a comunidade hoje (ou pelo menos esta comunidade "restrita") o novo caminho que buscamos é a viver a alfabilidade. A partir de agora, não me denomino mais um "PUA" e sim um cara que está em plena evolução pessoal e vivendo, a cada dia mais, a alfabilidade (ou, pelo menos, buscando por ela).
A alfabilidade tem como características principais o autodesenvolvimento.
Primeiramente, podemos citar aqui cuidar da saúde (alimentar-se bem, comer legumes, verduras, alimentos integrais, evitar frituras, alimentos enlatados, gordurosos etc., praticar exercícios físicos - musculação, caminhada, esportes -, cuidar da saúde mental - ler bons livros de autodesenvolvimento, liderança, autoestima etc.).
Em segundo lugar, investir em sua vida financeira (fazer cursos de graduação, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento, concursos públicos... enfim, investir em sua carreira profissional de forma que você possa ter uma vida confortável, um bom carro, um bom salário). Até porque se você quer se relacionar com mulheres lindas, terá que ter dinheiro - aqui entra a realidade de como as coisas funcionam - para bancar as baladas mais TOP, as melhores festas etc.
E por fim, concomitantemente com as outras áreas, o investimento em sua vida amorosa. Já foi falado - e provado - trocentas vezes que não existe essa porra de "pílula mágica" ou "método infalível". Da mesma forma que não existe o "super fodão" ou o "pica das galáxias" - todos nós somos humanos, cheios de limitações, problemas e coisas a se melhorar e jamais ninguém aqui é superior a ninguém... todos estão aqui para buscar o "autodesenvolvimento"!
Por outro lado, está claro para a comunidade que o que mais pesa em relação à sedução é a autoconfiança (agir como um homem confiante, se vestir de uma forma confiante e sexual - aqui, podemos incluir o "visual galático") e o
autocuidado (cuidado com sua pele, dentes, cabelo, corpo, hálito, perfume e tudo o mais que poder investir em sua aparência). E também, aqui, se faz necessário definir o que você quer para a sua vida (quer seja curtir e comer vários mulheres, quer casar e constituir família etc.). Isso tudo é muito pessoal e, talvez, uma fase em que cada um vive da forma que quer dependendo do seu objetivo.
Em suma, este é o novo caminho da comunidade que, a meu ver, não deve ser mais intitulada "comunidade de sedução" e sim como a "comunidade do autodesenvolvimento" ou a "comunidade da alfabilidade". É o caso de até se pensar em mudar o nome deste fórum (mas acho que isso levaria a muita polêmica). A parte de relatar nossas "conquistas amorosas" será apenas uma parte de um todo muito maior e holístico de nossas vidas.
Abraços!
Lougan