Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Saint-Just
#936503 E ae!

Há algum tempo está acontecendo algo estranho quando estou caminhando. Sinto as pernas e os braços cansados e as pessoas já me disseram que ando "de um jeito engraçado" (mais de uma vez), "meio duro". Provavelmente tem a ver com o peso que carrego todo dia na mochila, mas é só suposição, pois ainda não consultei nenhum profissional de saúde.

O problema é que nem sempre foi assim, não me lembro de ter ouvido críticas ao meu jeito de caminhar no passado (e hoje isso é frequente) e não sei quando foi que comecei a caminhar desse jeito. Sei da importância da BL, de manter uma boa postura, de andar de forma confiante, olhando paralelo à linha do horizonte. O problema é que é praticamente impossível encontrar material objetivo sobre esse assunto na internet, as pessoas sempre falam a mesma coisa, "peito pra frente, ombros pra trás, caminhe relaxado" e isso NÃO está me ajudando, já que o fato de eu andar "duro" é justamente porque meu subconsciente já assimilou a importância da linguagem corporal e de andar "olhando reto, com peito pra frente" (se eu andasse curvado e olhando pro chão, provavelmente seria menos estranho). O problema é que na prática isso só tá me atrapalhando.

Há algum profissional que possa me ajudar (e que, de preferência, seja coberto por planos de saúde)? Fisioterapeutas, ortopedistas, olheiros de agência de modelos (kkkkkkk), qualquer pessoa que possa me orientar de forma objetiva para que eu pare de me sentir cansado ao caminhar e de causar má impressão sem intenção.

Abraço!
matheusccp
#936508 vdd eu tbm sofro a mesma coisa parece q tem um peso nas minhas costas
Fallen Angel
#936529 Se inspire em personagens alfas de filme e estude o andar deles, pratique até que se torne o seu andar natural. .
Filmes como "jogando com prazer" e "segundas intenções" são boas pedidas.

abrçs.
Saint-Just
Fallen Angel escreveu:Se inspire em personagens alfas de filme e estude o andar deles, pratique até que se torne o seu andar natural. .
Filmes como "jogando com prazer" e "segundas intenções" são boas pedidas.

abrçs.

Já tentei, observo muito as outras pessoas, mas estou ridículo :\ É um problema que provavelmente está além do meu alcance, preciso de ajuda externa ou vou continuar viciado, pois na minha mente já estou andando corretamente (o que, pelo que parece, não acontece na prática).
Jacob Finch
#936568 Acho que pelo descrito vc possui o que eh costumo chamar de "postura do fracassado" ou "postura do perdedor". Isso é muito grave, e vc realmente deve se preocupar com isso. Porém creio que se a postura está assim, o problema não é só na postura física, e sim mental também. Conheço muitos caras que possuem essa postura, e o nome que dei não foi só pela postura em si, mas pela vida que estes caras levam, vida de fracassados, que não fazem nada para mudá-la.
Então mude sua vida: Comece a ler livros, estudar, passar menos horas na TV ou no celular e mais horas lendo e estudando. Enquanto sentado, mantenha-se rigoroso quanto à sua postura física. Enquanto caminha, mantenha o peito estufado, ombros relaxados, porém levantados, movimente os braços do cotovelo pra baixo, mantenha uma linha reta na coluna. Isso leva tempo, porém tenha paciência, nenhuma boa mudança é rápida. Mude sua mente, e sua aparência também mudará. Eu falo por experiência própria, tinha sempre essa postura do fracassado, pesava 125kg, era virgem, nunca tinha beijado na vida, tinha abandonado a escola e não tinha amigos. Hoje quando entro na balada, sei que sou o cara mais foda dali, e isso fica claro na minha postura e no meu sorriso, é isso que mulheres procuram: confiança, um macho alfa. Eu exalo confiança e auto estima.
Espero ter ajudado

Sucesso na vida, sucesso no jogo.
Jake
Jacob Finch
Saint-Just escreveu:Já tentei, observo muito as outras pessoas, mas estou ridículo :\ É um problema que provavelmente está além do meu alcance, preciso de ajuda externa ou vou continuar viciado, pois na minha mente já estou andando corretamente (o que, pelo que parece, não acontece na prática).

Olha aqui sua postura de fracassado, mostrando como estou certo em dizer que não é só a postura física... Como vc já está desistindo ou se dizendo incapaz antes de tentar? Não adianta tentar mudar o físico, a aparência, sem mudar o interno. Busque ter uma vida alfa, uma vida interessante, e não só transparecer ter uma. Pq fingir ter uma vida interessante é fácil, tão fácil como deixar que tudo desmorone, mas viver uma vida alfa, de fato, é difícil de se conquistar, mas uma vez conquistada, é algo sólido e consistente, que nada poderá tirar de vc.
Pense como um fracassado e vc irá externar ser um. Seja um vencedor, e você irá se parecer com um.

Sucesso.
Jake
Saint-Just
Jacob Finch escreveu:
Saint-Just escreveu:Já tentei, observo muito as outras pessoas, mas estou ridículo :\ É um problema que provavelmente está além do meu alcance, preciso de ajuda externa ou vou continuar viciado, pois na minha mente já estou andando corretamente (o que, pelo que parece, não acontece na prática).

Olha aqui sua postura de fracassado, mostrando como estou certo em dizer que não é só a postura física... Como vc já está desistindo ou se dizendo incapaz antes de tentar? Não adianta tentar mudar o físico, a aparência, sem mudar o interno. Busque ter uma vida alfa, uma vida interessante, e não só transparecer ter uma. Pq fingir ter uma vida interessante é fácil, tão fácil como deixar que tudo desmorone, mas viver uma vida alfa, de fato, é difícil de se conquistar, mas uma vez conquistada, é algo sólido e consistente, que nada poderá tirar de vc.
Pense como um fracassado e vc irá externar ser um. Seja um vencedor, e você irá se parecer com um.

Sucesso.
Jake

Cara, você não entendeu a situação. Minha dúvida aqui não é sobre PUA. Eu já estudo isso há vários anos e tanto minha vida quanto meu mindset estão são sensacionais, tanto que mesmo "andando estranho" consigo superar isso em campo e não tenho do que reclamar.

Meu problema é sério, estou andando feito um robô e sentindo dores fodidas nas pernas e nas costas, mas não sei qual o melhor profissional para conversar sobre isso (meu plano de saúde não cobre fisioterapia ou pilates, então queria uma opinião um pouco mais séria antes de investir dinheiro nisso).

Teu comentário me passou a impressão de ser KJ, mas agradeço a ajuda.
mattaguiar
#936637 Brother se é um problema de saúde você deve procurar um clínico geral pra averiguar as dores no corpo. Após isso ele vai te indicar um profissional que melhor te atenda. Talvez um fisioterapeuta te ajude a consertar essa postura, ou talvez uma simples massagista possa te ajudar a relaxar kk
Corona
#936665 Dae Saint-just, sussa?
Então parça, quando li o seu relato percebi que ao descrever a linguagem corporal alfa você esqueceu de uma parte, você esqueceu que o mais importante da linguagem corporal é estar relaxado. De nada importa andar ereto, com peito estufado e com olhar altivo se você não estiver relaxado, tudo isso vai parecer robótico, assim como você descreveu. Tente relaxar enquanto anda, não coloque tanta pressão no seu andar. O segredo é se sentir bem, o resto vai ser consequência.

Caso você ainda ache que seja um problema físico tente falar com um ortopedista mesmo, acho que é o mais adequado para o caso.
santistaroxo10
#936673 Eae amigo, beleza?

Eu acho que entendi seu problema... aparentemente ele é um problema mais mental do que físico. Você ta com pensamentos que te atrapalham a ter uma boa postura. Vejo muita gente falando pra você "andar relaxado", mas falar isso é muito fácil. Existe material bom sobre o assunto, mas naturalmente é bem extenso e somente em livros. Pessoalmente já vi livros muito interessante sobre postura e alongamento. Mas você aparentemente está disposto a ir ao medico, o que eu acho a melhor coisa. Ortopedista é uma ótima opção, pois as vezes o seu problema é nas costas mas ele começa em algum outro problema existente nos pés ou pernas. Caso o ortopedista não seja o melhor, ele vai te indicar quem procurar. Também pode procurar aquelas clinicas de RPG, mas é difícil encontrar alguma que é coberta pelo plano.

Abraços e boa sorte!