Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Cappie
#936590 E aí jovens, tudo tranquilo?? :ae

OBS: A duvida irá passar de 10 linhas, se a administração achar melhor mover para outro local, por favor.

Cheguei a fazer uma busca pelo tema "reatividade" mas não encontrei nenhuma resposta satisfatória, então vamos lá, todo mundo sabe que o melhor é não ser reativo, não deixar ser atingido, eu mesmo costumo não ser reativo em 99% da vezes, mas tem esse 1% que às vezes eu acabo me deixando levar, mesmo sabendo que não deveria, mas eu fico com uma vontade tão grande de expressar aquilo que acabo deixando sair, na verdade isso aconteceu umas 4 vezes até hoje e as quais depois as HBs começaram a investir mais, sendo a última vez semana passada, por isso venho aqui pedir a opinão de vocês sobre o tema.

Vou explicar isso que aconteceu nessa última vez para vocês entenderem: já havia chamado a HB pra sair umas 3 vezes, nunca perguntando se ela queria sair, mas sim impondo como deve ser, ela sempre inventava desculpas (e eu não era reativo, dizia que tudo bem e continuava a conversa), ela demonstrava interesse fazendo perguntas sobre mim e etc, até que na quinta-passada mandei um áudio pelo whats para ela, dizendo:

Cappie: "Hey, vamos sair hoje mocinha e não aceito não como resposta!"
HB: (emoji com cara de envergonhada)
Cappie: às 21h passo na sua casa pra te pegar (isso era umas 19h30)
HB: Nem estou em casa ainda.
Cappie: Que horas vc chega?
HB: Umas 22h, mas não podemos deixar para amanhã? (tenho certeza que no dia seguinte ela iria inventar outra desculpa como nas outras vezes, por isso não aceitei).
Cappie: Amanhã já tenho compromisso, então hoje às 22h30 passo na sua casa.

Nisso ela visualizou e não respondeu, deu 23h e ela não havia respondido ainda, fiquei puto, não por ela não poder sair, mas por nem responder dizendo que não poderia, aí entra a "reatividade":

Cappie: Você tá achando que eu tenho cara de otário né HB? Só pode. Tava te convidando pra sair pq estava com vontade em descobrir se você era realmente interessante ou se eis só mas um rostinho bonito, mas tu se faz tanto que essa vontade até passou, enfim, tchau tchau.
HB: Que tempestade em um copo de água, te disse que não havia chegado em casa ainda, hoje não deu realmente. Não to te achando com cara de nada e eu também estou afim de te conhecer, por isso te dei o meu número, agora se você não acredita o que eu posso fazer né..

Nisso visualizei e não respondi mais, no outro dia de tarde:

HB: Mais calmo?
Cappie: To sempre calmo...
HB: Percebi kkkkk

Acredito que não ser reativo é o ideal, mas como disse, geralmente depois que eu dou essa "estourada" elas começam a investir mais na interação, começam a puxar assunto, perguntar algumas coisas, enfim... E com isso eu fico intrigado se estou fazendo certo ou não.

Qual a opinião de vocês sobre isso??? :sorri

Abraçs;
Draw
#936593 Uma vez fui reativo com uma RLMP minha, e perdi ela. Agora, tem momento pra tudo. De todo jeito, quando você é reativo, elas sempre vem com esse papinho inocente, como ela mesmo disse "que tempestade em copo d' agua", sendo que ela poderia muito bem ter dito que não poderia.

DIZEM, que(vou citar seu caso como exemplo) quando você faz algo assim, sendo reativo do jeito que você foi, e depois agiu certo por visualizar e não responder, o correto seria NÃO ceder no pedido de desculpas dela. "HB: Mais calmo?" ou seja, continuar ignorando ela. Se ela for atrás mais uma vez, aja normal, e se ela investir... Invista!
Normalmente eu não sou reativo, quando é uma garota que não conheço direito NUNCA sou assim... Agora se eu tiver mais intimidade fodeu! hahahahaha
Tamo junto.
Aprendiz de Don Juan
#936606 Boa noite.
A não-reatividade ainda é a melhor atividade. :rolf

Cara... algumas vezes é necessário ser reativo, na maioria, NÃO!
Nesse teu caso ai, é só a HB querendo você por perto. Assim que você chegar perto, ela sai... tipo bate e assopra. É assim na maioria das vezes, mas é bom tu testar pra ver.
alexdarko
#936618 eu acho que uma coisa não exclui a outra. não ser reativo não quer dizer que você não possa falar o que pensa. acho que o teu estado mental tem que ser mais tranquilo. tu poderia ter passado a mesma ideia mas usando outras palavras.
eu curti quando você visualizou e não respondeu. mas tem uma coisa: passou pela tua cabeça que a mulher realmente não poderia ter chegado em casa?? outra coisa que você não notou é que dar 30 minutos pra uma mulher se arrumar, além de uma ilusão (já que não há mulher que se arrume em 30 minutos), acaba soando meio como que desespero e pressão ao invés de uma atitude firme e decidida (que é como você quer soar).
Low
#936622 Para ter uma noção do que a tua reatividade causou na mina é só imaginar essa situação ao contrário.... imagine uma mina que você ATÉ pegaria mas sem muita empolgação e ainda só se ela investisse legal em você, um caso em que tanto faz quanto tanto fez pegar.
Aí essa mina te manda mensagens, puxa papo, demonstra interesse e você está se inspirando para ficar com ela mas ainda sem muita empolgação, então ela te convida para sair e não é sua prioridade responder rapidamente a ela, até porque você recebe mensagens de algumas outras mulheres mais interessantes, mas mesmo assim você planeja responder mais tarde que está a fim de encontrá-la.
Então como você não respondeu ao convite ela te larga uma cobrança do tipo:

" Você tá achando que eu tenho cara de otária né Cappie? Só pode. Tava te convidando pra sair pq estava com vontade em descobrir se você era realmente um cara interessante ou se és só mais um aspirante a pua, mas tu se faz tanto que essa vontade até passou, enfim, tchau tchau. "

Agora você responde que efeito essa reatividade da mina causa em você mesmo.... Você que já não estava com aquele grande interesse passa a se interessar? Como você passa a se comportar com essa mina a partir dessa intimada? Se a partir da intimada ela te desse um gelo, você puxaria papo no outro dia? você passaria a dar valor a ela ou a consideraria uma chata que explode por coisa pouca? Você avalia que por ela ter reagido dessa maneira vai reagir sempre assim quando algo não a agradar? Você se sentiria bem sabendo que com essa ou com outra mina poderia viver um relacionamento regado a reatividade e cobranças eternas e essa "qualidade" já aparece antes mesmo de ela sair com você a primeira vez?

A não-reatividade extrema também é um problema, quando o cara simplesmente se mostra indiferente a tudo pode passar uma impressão de desinteresse e a mulher acaba broxando. Dá para transformar a reatividade em algo mais ameno e sutil, fazer uma cobrança indireta, reclamar sem ser agressivo, plantar a ideia de que ela está perdendo uma boa oportunidade, vai do jogo de cintura e improviso de cada um. Dá para ser reativo e falar o que pensa sem ser realmente reativo.
Juk.
#936628 Na minha opinião, depende muito do caso... Vamos lá.

No seu, especificamente, acredito que cometeu um grande erro. Pense bem: vocês, pelo que entendi, tiveram nada ainda, nem saíram. Então, pq mandar uma resposta daquelas pra ela sendo que nem namorados são? Entendeu onde quero chegar? O certo, já que perdeu a paciência, seria responder no wpp do jeito que vinha fazendo e depois simplesmente não chamar mais. Atitude, não palavras. Além disso, o fato de ter se irritado, pra ela, mostra que você dá importância demais pra essa saída, e que não deve ter outras opções, fora o fato de que bastou quase atitude nenhuma por parte dela pra você perder a compostura. Foi um baita DVI.

A não-reatividade é causada pelo alto grau da consciência. E consciência vem com conhecimento sobre o que está lidando e paz de espírito (mente limpa e sem influência do ego). Assim, meu conselho pra não se tornar reativo seria: conheça mais sobre psicologia feminina e trate de observar mais seus sentimentos e pensamentos, pra não confundi-los com a situação em si. Recomendo a leitura do livro O Poder do Agora pra isso. Sobre seu caminho e feminilidade, recomendo The Way Of The Superior Man (só tem em inglês) do David Deida e Como Lidar Com As Mulheres do Nessahan Alita.
Mattews
#936632 Realmente depende muito do caso, do conforto criado e de outras circunstâncias.
Mais 99% das vezes essa reatividade afasta o laço criado entre você e ela.
Cappie
#936642 Obrigado a todos pelos feeds pessoal, foram muito importantes! :ajoelhar

Com base nos comentários de vocês consegui esclarecer a minha opinão sobre o tema: onde raramente é bom ser reativo, mas quando for tem que ser de uma maneira sutil e indireta, tentando mostrar pela lado dela e não o meu, irei adotar essa postura. No caso que relatei acabei sendo explosivo, demonstrando ansiosidade e necessidade.

JUK, valeu pela dica do livro "Como lidar com as mulheres", será o próximo que irei ler após terminar "Como fazer amigos e influenciar pessoas". :ae

Abraçs;
Slash -
#936644 Irmão , acho que vale a pena vc dar um toque pra garota , se ela continuar agindo assim , é só vc agir da mesma maneira ! nao seja reativo ! nao caia nos joguinhos dela.. abraço :yaaah
RICARDO MALLA
#936645 Fala Cappie, beleza?!

Brother, na minha opinião esta história de ser reativo é uma grande "balela", haja vista que toda ação gera uma reação.

Para melhor explicar o meu ponto de vista, vou utilizar como exemplo o seu próprio caso: quando a HB perguntou à você se tu estava mais calmo, qualquer coisa que você fizesse seria uma reação - ignorar a mensagem = reação; esponder a mensagem = reação; bloquear a HB = reação; mandar a HB se fuder = reação, e etc...

Logo, a reatividade SEMPRE existirá, não importa a atitude que você tomar.

Na verdade, quando leio os livros ou artigos que frisam a não reatividade, creio que os caras queiram passar uma ideia de que não devemos demonstrar irritação ou descontrole diante de uma HB, pois isto faria ELA ter o controle do jogo, e isto é ruim pra nós.

Por fim, analisando a sua situação, eu deixaria esta HB pra lá. Continuar no jogo com esta HB só irá prejudicar você criando falsas expectativas. Porra! Você já chamou a guria 3 vezes para sair e nada! Parte pra outra meu brother!! Isto não é demérito pra ninguém, quem saiu perdendo foi ela.

Abrax