Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

avila - MEMBRO EXCLUSIVO
#936594 E ai pessoal, blz?
Queria desabafar um pouco e pedir ajuda, se alguém já passou por algo parecido.

Bom, eu moro com a minha mãe e a gente sofreu muito, por causa de alguns problemas com meu pai e também depois q ele morreu, tem um pouco da minha história aqui. Acho que por causa disso ela acabou ficando com depressão e também mto apegada comigo.
Quase sempre que falo q vou sair ela fica m pedindo pra ficar em casa, ela fala q quando saio fica sentindo mal e quando saio ela fica m ligando, essas coisas m incomodam muito sabe, sinto mal com isso.
Eu tô fazendo o possível pra ajudar ela, tô pagando psicólogo, as vezes levo ela pra passear comigo, converso com ela, quero ver ela bem, mas o q m incomoda é esse apego comigo, m sinto sufocado e é chato, esses dias uma hb q to saindo até m perguntou: "ué, sua mãe ñ t ligou?".
Alguém ja passou por algo parecido? Queria uma ajuda com isso. Eu só tenho ela, faço o q puder pra ajudar, mas também não posso só ficar em casa.
julioFBI

PUA Avançado

#936597 Boa noite amigo,não passei por isso,mas sera que nao poderia conversar com sua mae sobre isso?
pois voce precisa sair,se divertir tbm..joga a real pra ela,conhecer mulheres etc..
acho que melhor caminho é a conversa entre voces dois
yg0zera

Aprendiz

#936600 Você tem quantos anos? nunca deixe de ficar com sua mãe para sair cara, muitas vezes somos egoistas e pensamos em nós mesmos, acho que não deve ser assim as coisas, tente olhar para o lado dela, você tem quantos anos? em algum momento ela vai superar isso tudo e te dar a liberdade.

Tente conversar com ela sobre o assunto seja direto e incisivo, deixe de usar os vicios de nossa linguagem como o "porque", porque acaba trazendo apenas respostas automaticas como o porque sim porque não, exponha a situação pra ela mas não de forma que ela se sinta a culpada por você não estar tendo a sua vida social e sobre você também precisar de uma companheira interessante, é preciso dar continuidade a familia, faça-a entender que você está com ela e sempre vai estar,.

Seria bacana encorajar ela a encontrar com as amigas, fazer algo que distraia, o psicologo é um ponto bom, e puts cara, a menina falou isso? é a hora de você demonstrar quem você é como um cara que sabe sabe valorizar a familia e as pessoas que estão a sua volta, responda-a dessa forma.

As pessoas foram criadas de uma forma diferente, sua mãe provavelmente não usa a internet, nao tem mais uma vida tão agitada, ela pode ficar pensando mil coisas enquanto você está se divertindo, temos tantas noites para aproveitar, de certa forma isso mostra que ela se importa com você também, de forma alguma veja isso como algo negativo. A pessoa que te criou a vida inteira não está em um momento legal e precisa de ajuda cabe a você se fazer presente nesse momento e cumprir o papel de filho.

Criador do tópico

avila - MEMBRO EXCLUSIVO
julioFBI escreveu:Boa noite amigo,não passei por isso,mas sera que nao poderia conversar com sua mae sobre isso? pois voce precisa sair,se divertir tbm..joga a real pra ela,conhecer mulheres etc.. acho que melhor caminho é a conversa entre voces dois

Valeu pelo feed julioFBI, bom eu converso com ela sobre isso sabe, sou bem sincero com o q sinto com ela, é q sempre ter q ficar em casa tem m incomodado mto sabe.

yg0zera escreveu:Você tem quantos anos? nunca deixe de ficar com sua mãe para sair cara, muitas vezes somos egoistas e pensamos em nós mesmos, acho que não deve ser assim as coisas, tente olhar para o lado dela, você tem quantos anos? em algum momento ela vai superar isso tudo e te dar a liberdade.

Tente conversar com ela sobre o assunto seja direto e incisivo, deixe de usar os vicios de nossa linguagem como o "porque", porque acaba trazendo apenas respostas automaticas como o porque sim porque não, exponha a situação pra ela mas não de forma que ela se sinta a culpada por você não estar tendo a sua vida social e sobre você também precisar de uma companheira interessante, é preciso dar continuidade a familia, faça-a entender que você está com ela e sempre vai estar,.

Seria bacana encorajar ela a encontrar com as amigas, fazer algo que distraia, o psicologo é um ponto bom, e puts cara, a menina falou isso? é a hora de você demonstrar quem você é como um cara que sabe sabe valorizar a familia e as pessoas que estão a sua volta, responda-a dessa forma.

As pessoas foram criadas de uma forma diferente, sua mãe provavelmente não usa a internet, nao tem mais uma vida tão agitada, ela pode ficar pensando mil coisas enquanto você está se divertindo, temos tantas noites para aproveitar, de certa forma isso mostra que ela se importa com você também, de forma alguma veja isso como algo negativo. A pessoa que te criou a vida inteira não está em um momento legal e precisa de ajuda cabe a você se fazer presente nesse momento e cumprir o papel de filho.

Valeu pelo feed cara.

Bom, vamos lá, tenho 23 anos.
Realmente cara, eu quase sempre fico com ela, mas tbm ñ posso só ficar aqui, sou mto sincero com ela, explico o q to sentindo e q isso m incomoda.
To fazendo o q eu posso, amanhã vou levar ela pra começar a fazer hidro-ginástica também, eu sempre apoio ela em tudo e estimulo ela a fazer caminhada, ter os hobbies delas, apoio ela a arrumar um namorado, to até conversando com umas amigas pra arrumar umas amigas pra ela sair.
Isso é uma questão complicada, pq se trata da minha mãe, e poxa, se ñ fosse por ela eu nem estaria vivo, mas também esse apego todo faz mal ñ só pra mim, mas pra ela tbm e as vezes acho q eu ficar aqui em vez d ajudar, só está aumentando o apego.
yg0zera

Aprendiz

#936608 Cara sou mais novo que você, tenho 21 e me senti na obrigação de dar esse feed, já passei por esse tipo de situação, meu pai deixou a gente aqui quando eu tinha 7 anos de idade, não foi fácil, minha tia mora com a gente aqui, no caso eu e minha mãe, o lado positivo foi ela sempre ter uma companheira, seria bem mais dificil se não tivesse, mas a partir dali me vi como o homem da casa.

Ainda temos muito tempo pra sair, você pensa que não mas nós não temos ídeia de quanto é esse tempo, e como só vamos ficar melhores daqui pra frente, hoje você é um cara diferente dos demais, por ter acesso a tudo que tem aqui no fórum, por ter tido um estudo, por poder ter um pouco de conhecimento sobre como as pessoas pensam advindo aqui do fórum, mesmo que for foda segure a barra, acho que algo forçado ou uma forma errada de se expressar pode levar a um mal entendido, como algo: saia do meu pé, eu preciso viver minha vida.

Se você ficar toda hora forçando ela a por exemplo, nossa porque vc nao vai fazer uma caminhada, encontrar com suas amigas, ou expor o fato de voce precisar ter uma vida social e encontrar uma companheira assim como ela já fez um dia ela pode se sentir culpada por algo e isso pode causar realmente uma depressão, então é necessário estar atendo a forma com que você lida com a situação, MUITA atenção eu diria. E a minha sincera opinião é que você deveria segurar a barra, o tempo que fosse, cumprir o papel de pilar dela mesmo.

Criador do tópico

avila - MEMBRO EXCLUSIVO
yg0zera escreveu:Cara sou mais novo que você, tenho 21 e me senti na obrigação de dar esse feed, já passei por esse tipo de situação, meu pai deixou a gente aqui quando eu tinha 7 anos de idade, não foi fácil, minha tia mora com a gente aqui, no caso eu e minha mãe, o lado positivo foi ela sempre ter uma companheira, seria bem mais dificil se não tivesse, mas a partir dali me vi como o homem da casa.

Ainda temos muito tempo pra sair, você pensa que não mas nós não temos ídeia de quanto é esse tempo, e como só vamos ficar melhores daqui pra frente, hoje você é um cara diferente dos demais, por ter acesso a tudo que tem aqui no fórum, por ter tido um estudo, por poder ter um pouco de conhecimento sobre como as pessoas pensam advindo aqui do fórum, mesmo que for foda segure a barra, acho que algo forçado ou uma forma errada de se expressar pode levar a um mal entendido, como algo: saia do meu pé, eu preciso viver minha vida.

Se você ficar toda hora forçando ela a por exemplo, nossa porque vc nao vai fazer uma caminhada, encontrar com suas amigas, ou expor o fato de voce precisar ter uma vida social e encontrar uma companheira assim como ela já fez um dia ela pode se sentir culpada por algo e isso pode causar realmente uma depressão, então é necessário estar atendo a forma com que você lida com a situação, MUITA atenção eu diria. E a minha sincera opinião é que você deveria segurar a barra, o tempo que fosse, cumprir o papel de pilar dela mesmo.

E aí cara, valeu pelo feed. Desculpa a demora pra responder, correria aqui.

Então eu tenho consciência disso e não ficou pressionando, cobrando ela toda hora. Sei que isso faz mais mal do que bem.
Quero ajudar ela, fazer bem pra ela.
soldado cafajeste

Veterano - nível 6

#936972 Ola
comigo acontece tambem
meu pais ficam preocupados

mas se tratando do seu caso, seja sincero com sua mãe e diga que não vai fazer burrada na rua e que ela confie em você.
tambem fale sempre o horario que vai voltar para casa..no meu caso eu digo ate umas 02 horas da madruga estou em casa.
converse com sua mãe que vai dar tudo certo

abrs

Criador do tópico

avila - MEMBRO EXCLUSIVO
soldado cafajeste escreveu:Ola
comigo acontece tambem
meu pais ficam preocupados

mas se tratando do seu caso, seja sincero com sua mãe e diga que não vai fazer burrada na rua e que ela confie em você.
tambem fale sempre o horario que vai voltar para casa..no meu caso eu digo ate umas 02 horas da madruga estou em casa.
converse com sua mãe que vai dar tudo certo

abrs

Valeu soldado cafajeste, então cara nisso que estou trabalhando, pra ela perceber q pode confiar em mim, estou bebendo menos e também sempre falo onde vou.