Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Leo-CT
#938274 Então galera, minha situação atual é a seguinte:

- Terminei o ensino médio e não consegui vaga na faculdade.
- Não tenho dinheiro pra me sustentar em uma faculdade particular, e nem mesmo pra morar longe.
- O único curso que tenho é um de eletrica no senai. Nem ingles eu sei.
- O único emprego que tenho é em uma loja da família de 08:00 até 18:00 recebendo 500 reais. Eles me prometeram um aumento quando a loja crescer, mas eu preciso de urgência.
- Minha namorada tem a minha idade e conseguiu um emprego foda. Isso acabou com a minha auto estima.

O que eu pensei foi o seguinte: Malhar antes do trabalho, me dedicar ao máximo pra ser o melhor da loja e a noite mesclar entre as matérias do ENEM e programação neurolinguística. Eu preciso ganhar dinheiro de verdade, e não admito ser um merda na vida ganhando um salário de merda. Vocês me ensinaram que precisamos focar em um objetivo, decidir o preço a se pagar e então pagá-lo, e eu estou disposto a isso, mas preciso de uma luz dos mais experientes sobre o que fazer agora.
Gustavo A.
#938275 Minha dica é bem simples, use o que você tem para conquistar o que quer.

Se você tem um curso isso já o bastante para uma colocação no mercado de trabalho e o aperfeiçoamento faz-se necessário, dando um passo de cada vez.
tkzin
#938287 Caro zkoot.
Eu te indico:
1 - Que você faça 1 curriculum e mande para outros lugares, micro empresas e empresas que paguem um salario minino e que se possivel tiver vale alimentação (VL) e vale transporte (VT).
Não é facil mais também não é impossivel, tem varias empresas pegando "trainee" (não sei se é certo essa palavra) que ajuda muitas pessoas.

2 - Se você já sabe que profissão seguir futuramente e não tem grana, procure o plano do governo o FIES, para começar a faculdade e estude por fora as materias, dizem estudos, que estudar durante 3 meses no google equivale a 1 ano na faculdade.(logico com fontes confiaveis).

3 - Mantenha sempre cabeça erguida e confiança, pensamento positivo sempre.
E lembre-se existe pessoas piores que você que infelizmente passam fome, não possui educação e até casa para morar.
Existe fases dificies na vida e o segredo do sucesso é você saber aprender como lhe dar nessas situações.

Um grande abraço, tk :ae
HE-13
#938295 Estude por conta e faça o ENEM, se for bem, vai ter a oportunidade de alcançar a faculdade sendo bolsista. Se não conseguir, tenha certeza que estará mais preparado para a proxima! Evoluir sempre. Boa sorte e sucesso!
Leo-CT
#938302 Então galera, obrigado pelos comentários.
Eu vou sim entrar na faculdade, darei meu sangue pra isso. O meu problema maior é o presente.
Eu fico olhando a minha namorada fazendo faculdade, com um emprego muito bom, meus amigos seguindo a mesma trilha e eu percebo que acabei ficando pra trás em alguma parte do caminho. Quando paro pra pensar nisso sempre fico pra baixo, choro, me lamento... Sempre fui o tipo de pessoa que tinha o controle de tudo, e agora até medo de perder a minha namorada por não ser bom demais eu tenho. Em um piscar de olhos toda a mentalidade que construi durante anos desmoronou.

Eu acredito que no meu emprego atual por eu ser da familia teria uma oportunidade maior de crescer e uma garantia melhor pra quando eu estivesse na faculdade. É uma loja, então ela cresce baseada na venda. Pra crescer la eu preciso vender e ser o melhor, e pra isso eu posso me apoiar na PNL. Seria uma boa ideia?

Em relação ao vestibular, eu estudava 8 horas por dia no ano passado e fracassei, mas não vou deixar isso me afetar. Posso estar emocionalmente fraco, mas ainda não cai.
Instint0
#938479 Esquece sedução ou pu...
Foca no profissional. ..
Queira algo, planeje e execute...
Quando trabalhei em vendas, minha comissão superava em dois meu salário usando uma técnica simples. ..
Fazer o cliente se sentir especial, querer algo se sentindo exclusivo, pensar ser uma oportunidade imperdivel. ..
Tudo que um vendedor precisa saber e pronto. .
Capitain Bond
#938487 Salve,

Então meu caro, em primeiro lugar pare de se comparar com outras pessoas até porque cada um tem uma realidade e tal comparação está sendo prejudicial a sua pessoa como você mesmo disse;

Segundo, procure se doar no seu trabalho e ser o melhor possível para que em uma eventual evolução da loja você receba um aumento, mas te digo sinceramente que trabalhar 8 horas por dia e receber 500 reais mensais é muito pouco.

Terceiro, estude ,busque seus sonhos sempre e quando você achar que tudo está perdido triplique o esforço. Vale ressaltar que tais atos só se concretizaram se você estiver bem consigo mesmo, logo estude PNL que tal método irá te ajudar muito.

Por fim, aconselho você assitir "À Procura Da Felicidade" com Will Smith (se você ainda não assistiu), sempre que estou desanimado me lembro desse filme e de toda a frustação de Chris Gardner e tomo isto como combustível.

Sucesso, espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços,

C. Bond !