Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Statham Sedutor
#938335 Fala, galera. Tô meio sumido por aqui e volto trazendo uma bomba HUAHUAHUA

Já pesquisei na internet e tal, me tranquilizei um pouco, mas ainda tô com medo.
Enfim, qual a chance da pilula anticoncepcional falhar? Não é pilula do dia seguinte, é aquela que a menina toma todo dia.
Alguém já passou por um caso desses ou conhece alguem que tenha sofrido com isso?

Além disso, se há algum médico no fórum, poderia me responder se a existência de uma doença que dificulta gravidez, tipo endometriose ou ovários policisticos (sei lá como escreve) torna impossível ou extremamente improvável que uma gravidez aconteça?

Não preciso nem dizer o motivo de estar perguntando isso, né HUHAUAHUA

Abraços
alfamg
#938341 Fala Staham!
Anda sumido mesmo cara.
Sou médico e posso te responder da seguinte forma:
Os contraceptivos orais possuem uma eficácia de 93-95%,variando de qualidade de acordo com a pílula,dosagem hormonal, o esquema do ciclo proposto e principalmente a adesão da paciente em realizar as tomadas corretamente.É muito frequente as mulheres terem dificuldades em realizar as tomadas nos mesmos horários e principalmente de lembrarem diariamente delas.Nem as julgo por isso pois a maioria tem essas dificuldades que acabam diminuindo mesmo que pouco a eficácia do método.
As doenças que mencionou dificultam sim uma mulher de engravidar,mas não impossibilitam.Deve saber que existem diversos tratamentos para infertilidade.E muitos deles resultam em êxito atualmente.Fico te devendo os números já que não é minha área de atuação.
Por último para que você se lembre sempre de tomar o maior cuidado nestas situações é o seguinte: meus professores de ginecologia antigos da faculdade sempre diziam que mulheres em idade fértil,estando doentes, usando pílulas,que se dizem santas (essas o N.Alita explica) e mesmo ligadas podem engravidar. Evite confiar na sorte e nas estatísticas e sempre fique precavido!