Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Statham Sedutor
#938335 Fala, galera. Tô meio sumido por aqui e volto trazendo uma bomba HUAHUAHUA

Já pesquisei na internet e tal, me tranquilizei um pouco, mas ainda tô com medo.
Enfim, qual a chance da pilula anticoncepcional falhar? Não é pilula do dia seguinte, é aquela que a menina toma todo dia.
Alguém já passou por um caso desses ou conhece alguem que tenha sofrido com isso?

Além disso, se há algum médico no fórum, poderia me responder se a existência de uma doença que dificulta gravidez, tipo endometriose ou ovários policisticos (sei lá como escreve) torna impossível ou extremamente improvável que uma gravidez aconteça?

Não preciso nem dizer o motivo de estar perguntando isso, né HUHAUAHUA

Abraços
alfamg
#938341 Fala Staham!
Anda sumido mesmo cara.
Sou médico e posso te responder da seguinte forma:
Os contraceptivos orais possuem uma eficácia de 93-95%,variando de qualidade de acordo com a pílula,dosagem hormonal, o esquema do ciclo proposto e principalmente a adesão da paciente em realizar as tomadas corretamente.É muito frequente as mulheres terem dificuldades em realizar as tomadas nos mesmos horários e principalmente de lembrarem diariamente delas.Nem as julgo por isso pois a maioria tem essas dificuldades que acabam diminuindo mesmo que pouco a eficácia do método.
As doenças que mencionou dificultam sim uma mulher de engravidar,mas não impossibilitam.Deve saber que existem diversos tratamentos para infertilidade.E muitos deles resultam em êxito atualmente.Fico te devendo os números já que não é minha área de atuação.
Por último para que você se lembre sempre de tomar o maior cuidado nestas situações é o seguinte: meus professores de ginecologia antigos da faculdade sempre diziam que mulheres em idade fértil,estando doentes, usando pílulas,que se dizem santas (essas o N.Alita explica) e mesmo ligadas podem engravidar. Evite confiar na sorte e nas estatísticas e sempre fique precavido!
Sucesso e boa sorte!
Statham Sedutor
#938347 Agora fiquei preocupado huhauhau Mas uma menina que tivesse uma dessas doenças que te falei teria que parar de tomar anticoncepcional e fazer um tratamento pra engravidar, não?

Essa menina em questão é quase uma namorada, então acabei confiando, indo "no pelo" mês passado (my bad, eu sei). Mas foi tudo certo, ela menstruou certinho, etc e tal.

Esse mês fiz essa merda de novo :bravo vou parar de fazer sem camisinha, não aguento essas reboladas :louco
Por isso perguntei, sei que as chances são pequenas, justamente por ela tomar anticoncepcional (eficácia de 98% segundo links que vi por aí, 90% segundo, vamos colocar uma media de 94% de eficácia) e ter essa doença (não é dst hauhau) que citei (segundo minhas pesquisas, mulher dificilmente engravida nessa condição, geralmente com tratamento especifico PRA ENGRAVIDAR... Te mando uma mp e tal sobre essa doença)

Então pow, não é possível que eu tenha tanto azar assim :chora mamãe me diz que passou 4 anos tomando anticoncepcional, só engravidou de mim quando parou... Porra, será que vou ser papai? AI MEU DEUS :chora
alfamg
Statham Sedutor escreveu:Agora fiquei preocupado huhauhau Mas uma menina que tivesse uma dessas doenças que te falei teria que parar de tomar anticoncepcional e fazer um tratamento pra engravidar, não?

Essa menina em questão é quase uma namorada, então acabei confiando, indo "no pelo" mês passado (my bad, eu sei). Mas foi tudo certo, ela menstruou certinho, etc e tal.

Esse mês fiz essa merda de novo :bravo vou parar de fazer sem camisinha, não aguento essas reboladas :louco
Por isso perguntei, sei que as chances são pequenas, justamente por ela tomar anticoncepcional (eficácia de 98% segundo links que vi por aí, 90% segundo, vamos colocar uma media de 94% de eficácia) e ter essa doença (não é dst hauhau) que citei (segundo minhas pesquisas, mulher dificilmente engravida nessa condição, geralmente com tratamento especifico PRA ENGRAVIDAR... Te mando uma mp e tal sobre essa doença)

Então pow, não é possível que eu tenha tanto azar assim :chora mamãe me diz que passou 4 anos tomando anticoncepcional, só engravidou de mim quando parou... Porra, será que vou ser papai? AI MEU DEUS :chora

Calma amigo....Pelo que disse também julgo improvável uma gravidez... O melhor a fazer para evitar sofrimento maior é o beta-HCG.E lembre-se de usar preservativo sempre!
Sucesso e boa sorte! Qualquer coisa estamos aí!
David Coverdale
#938377 Relaxa amigo, as vezes atrasa mesmo. De 3 a 4 dias é normal. Faz um cházinho de canela em pau pra ela que é tiro e queda, desce na hora.

Conselho do David
Sparkey
#938573 Rapaz... isso é algo que gela mesmo haha
Mas são inumeras coisas que fazem a menstruação da garota atrasar. E lembre-se de, por mais que a garota toma pilula, sempre use camisinha, pois 1 dia que ela esquece pode dar coisa indesejavel para o momento kkkk
Abraços
Sparkey