Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
EddieMorra
#938530 Eae Mestres e Alunos,
Rapaziada, eu venho sofrendo um problema há muito tempo, já li aqui no forum, tem pessoas com o mesmo probleminha do que eu, e ainda não achei a resposta,
É o seguinte, minha mente não gera assunto, mesmo pessoalmente, ou por whatsApp, eu não seio o que dizer, o que escrever, trocar aquela ideia marota entre amigo de amigo, etc..
e isso é tanto com mulheres e com meus amigos, não consigo estender uma conversa,
e com a as HB's, as vezes acabo falando merda, não coisas idiotas, mas faz que eu sair perdendo,
tem a questão de me tornado um cara introvertido ao longo da minha adolescência, ( Não sou de falar muito, Mas não sou timido, só fico na minha prestando atenção nas conversas alheias da turma)
To entrando agora no PuaBase, e vejo o depoimento de caras tipo : @killer28, RaphaelM, e uns cara que não consegui achar, os cara é foda vendo pelo relatos deles.
Não tenho problemas em abordar, é facil, tudo começa com um "Oi" improvisado, mas manter a conversar e o dificil,
Se alguém passou por isso, e conseguiu mudar, peço que me ajudem, Valeu Puas
Eglesthor
#938532 Man. Isto tu só vai aprender conversando mesmo. Não se preocupe em ficar sem assunto, com o tempo tu vai ficando com mais assunto sem nem perceber.

Mas consigo pensar em unas dicas pra você:

- Tente mudar o assunto da conversa vez ou outra. Mas não toda hora, só quando una frase levar a outro assunto.
- Observe mais.
- Não pense no que falar, fale.
- Não se preocupe em falar merda, vá aprendendo na medida di possível.
GD,OMG!
#938563 Tinha esse mesmo problema. Tem três coisas que você pode treinar:

1 - Livre associação de palavras
Isso é o que caras q conversam bem fazem naturalmente. Se uma garota fala, por exemplo, "eu adoro séries", você tem várias opções. Voce pode pegar a palavra "séries" e falar sobre qualquer coisa relacionada: séries específicas, atores, filmes, showbizz, o costume de assistir coisas, Netflix... Você também pode pegar a palavra "adoro" e falar sobre qualquer coisa que você gosta. Falando assim, parece meio freak, mas o delivery que importa. Imagina essa conversa entre amigos:
- Eu adoro séries
- Sabe o que eu adoro? Torta de maçã

Se você estiver nervoso, é estranho. Se você tentar relaxar ou dar risada, é totalmente natural. Não leve muito a sério e se divirta =)

2 - Crie tensão sexual
O papo acaba muitas vezes porque o clima fica neutro. Então crie tensão sexual! Se for ao vivo, chegue mais perto, olhe nos olhos, olhe pra boca, dê um sorriso de leve. Isso vai mudar totalmente o clima entre vocês e (se voces nao se pegarem ali mesmo) vai criar mil ideias na cabeça de voces. Não vai ser o assunto mais genial do mundo, mas vai ser relevante praquele momento, sacou? ;)
Se estiver falando por mensagem e o assunto estiver morrendo, crie um objetivo. Tipo marcar encontro ou fazer ela te mandar foto pelada. Você tendo objetivo, pode falar coisas que aumentem essa tensão sexual, mesmo por mensagem. Sem objetivo, sem "proximo passo" pra dar, o assunto morre mesmo.

Uma observação importante: pode ser que ela te rejeite. Isso não é ruim; nenhum dos dois perde tempo em uma interação que não ia dar em nada mesmo. Parte pra próxima.

3 - Fique confortável com o silêncio
Com tensão sexual ou sem, não tem nada errado com silêncio. Especialmente ao vivo, se você ficar nervoso com o silêncio, a outra pessoa vai ficar também. Se você relaxar, ela também relaxa. Não importa você ser do tipo mais quieto. Estar junto sem falar nada pode ser algo muito gostoso, especialmente se você criou a tensão sexual antes. Aproveite os outros sentidos: toque, visão, cheiro... Pega na mão, dança junto, cheira o cabelo, dá um empurrão de brincadeira... o que for apropriado pro momento.
Por mensagem: dê um tempo. Se você passa muito tempo falando com alguém no cel, parece q vc nao tem vida. Relaxa, fala q vai sair da internet ou algo do tipo e retoma a conversa outro dia.

Espero que tenha ajudado. É um treino, mas dá certo =) Eu era um cara 100% tímido que tinha pavor de ficar sozinho com outra pessoa que não fosse MUITO próxima. Hoje é bem diferente, mesmo eu sendo um cara quieto e discreto na maior parte do tempo. Observe caras que são assim também. Um exemplo legal é o Johnny Depp... ele é mega discreto em entrevistas. Mas ainda tem uma presença foda, pq nao precisa ficar tagarelando.
Topete1996
#938564 Só o tempo Brother, comecei assim também e no meu ver com esse 1 ano de Pua minhas cvs evoluíram muito!
Entao resumindo, prática

AbraçoTopete.
Sparkey
#938566 Fala brother, essas coisas de conversa são dificeis mesmo, sempre tive o mesmo problema que você
Mas consegui melhorar isso estudando um pouco de Natural Game, muito sobre minha postura. Logicamente, ja tinha um pouco de experiencia no PU, mas melhorando minha postura corporal, parece tambem que melhorou meu papo, as HBs vem e puxam conversa.
Se você não quiser ou não tiver confiança suficiente ainda para fazer isso, decore algumas rotinas e, principalmente, use conectores, ou seja, use assuntos que saem no meio da conversa. Uma dica para isso dar certo, é deixar as historias que você conta pra HB com varias perguntas em aberto.
Mas o principal segredo é treinar, não é algo que vai mudar do dia pra noite haha
Boas sarges
Abraços
Sparkey
EddieMorra
#938616 Eglesthor
GD,OMG
Topete1996
Sparkey

Obrigado pela ajuda galera, por incrivel que parecessa, após pedir ajuda, fui pra Faculdade, e de lá fomos pro bar,
e conseghui numa boa interarir com 4Hbs e sem aquela pressão na mente,
e nem tinha lido os comentários,
Obrigado mesmo.
Eddie.
soldado cafajeste
#938675 não tem problema ser introvertido
mas eu te pergunto tu sabe fazer algumas piadas que acontecem no momento que tu ta falando com a garota?
pode ser qual que coisa
tipo- o chão, a loja, uma outra pessoa, o que ela esta vestido, no que ela falou e por ai vai..tenta fazer ela rir um pouco para deixa-la mas soltinha. brinque com a situação, invente alguma brincadeira para toca-la..por exemplo ler a mão dela e inventar o destino dela..tem varias brincadeiras cara.
tu pode invertar algumas uteis
ja que ti é introvertido, tente criar alguma abordage para tu..maaaaaaas que seje natural
pode começar com um ''prazer meu nome é (seu nome)'' e depois tente adivinhar algo nela e vai levando na brincadeira tentando tirar risos dela.
se tu conseguir é um belo caminho andado, pois tu fara boa companhia a ela
e conforme ela for sorrissindo tu elogia o sorrisso dela

abrs
Mr.Goodtrips
#938753 Cara seguinte, foque em coisas que você gosta de falar, foque em se divertir, em ser divertido para si mesmo e você ja vai ta bem.
Se pergunte:
O que eu posso dizer que me sentiria bem?
O que posso dizer que me faz rir?

Pra ser um cara social e fazer as pessoas gostarem de você, observe o que você ve na outra pessoa que você curte e diga pra ela, seja honesto.

Não tente agradar ninguem,não procure que as pessoas aprovem o que você diz, agrade a si mesmo. Procure por coisas que você admira em si mesmo. E conte isso para as pessoas.
Quem se importa com o que os outros pensam? Se nem eles se importam com o que você pensa

O jogo dos caras que você no forum são fodas, você acha legal, mas não da pra ser outra pessoa além de você mesmo. Você é unico, só basta relaxar e se divertir por ai.

Um abraço