Criador do tópico

alucard661

Aprendiz

#939204 Bom dia pessoal.

Me ajudem não sei oque fazer, eu namoro uma menina muito mais nova que eu, eu tenho 22 e ela 17. Estamos juntos a 6 meses, ela nunca foi a pessoa mais carinhosa do mundo mas é do jeito dela então essas coisas nunca me incomodaram. Porém a pouco mais de um mês a traz isso mudou ela me falou que no estava bem não queria mas fazer nada da vida além de dormir. todas as vezes que conversamos ela sempre me disse que não sabe oque ta acontecendo só não ta animada pra nada na vida mais. desse período pra cá ela passou a ser muito mais fria comigo não corresponde mais os meus beijos, raramente demonstra qualquer tipo de afeto por mim. porém percebo que ela ainda gosta muito de mim.

Eu sou uma pessoa um tanso complicada e todas as vezes que achei ela distante parei pra conversar pra tentar entender isso tem feito nos brigamos constantemente, a duas noites a traz falei pra ela que acabou e não iríamos mais brigar por besteira, decidi só tentar reconquistar ela é esquecer o ressentimento por ter sido rejeitado tantas vezes. Esqueci de falar uma coisa, eu sou complicado quanto ao sexo não consigo fazer por fazer não me dou bem com sexo casual então enquanto não estamos bem o sexo tem estado uma merda.

Estava com esperanças de conseguir mudar as coisas porém ontem a noite ela foi realmente muito fria e não aguentei mais parei e falei tudo que eu tava sentindo com sinceridade disse que me sinto rejeitado por ela que sei que ela gosta muito de mim mas desse jeito não está dando. Ela disse que ta confusa não sabe mais oque sente por mim que muitas vezes sente raiva de mim simplesmente sem motivo algum, conversamos um pouco e ela disse pra mim que quer continuar comigo mas não sabe oque ta sentindo direito e quer um tempo pra respirar e pensar. Eu disse tudo bem que era pra ela passar na minha casa hj a tarde pra conversarmos melhor. Mas não sei como agir pra reverter isso.

Sei que provavelmente eu causei isso ela ficou pra baixo com coisas aleatórias e minha insegurança convenceu ela de que o problema sou eu. Após ela me afirma 1000 vezes que não sou de tanto eu insistir na pergunta ela passou a acreditar que sou.

Me ajudem, oque vcs acham que devo fazer pra consertar esse erro?
Rafael Alves

Aprendiz

#939210 Olá cara,

Primeiramente você tem que analisar se realmente gosta dela, se vale mesmo a pena ficar com ela. Problemas todos tem. Você é mais velho, devia ser o líder do relacionamento e estar sobre o controle do mesmo. O que você tinha que fazer você fez, abriu o jogo e foi sincero. Não importa muito como ela está se sentindo porque você não fez nada de errado, simplesmente disse o que sentia. Se o relacionamento não está deixando vocês felizes, eu aconselho a você dar um basta nisso cara. Tudo bem, voê pode dizer que gosta dela e etc. Mas você acaba encontrando outra pessoa que faça bem a você, ninguém é insubstituível. Agora é esperar ela vir conversar contigo cara. Sua parte você fez.

Grande Abraço!
andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#939212 Bom dia brother.

Como você agia com ela? Era ciumento, possessivo, não dava espaço pra ela? Se sim, você demonstrou INSEGURANÇA e CARÊNCIA, e depois que passam as novidades do relacionamento, isso só te afasta da pessoa que vc gosta. Isso demonstra que você não é um cara de valor e depende dela, e mulher não quer ter alguém que dependa dela, quer ter alguém que passe segurança, ou seja, o contrário da forma como muitos homens fazem, inclusive eu também me incluo nessa, mas aprendi pra não cometer o mesmo erro novamente.

E você mesmo se respondeu quando disse "...e minha insegurança convenceu ela de que o problema sou eu.". Cara, quanto mais você se diminui perante alguém, inconscientemente ela vai acreditar nisso com o tempo, isso é fato. Digo por experiência própria.

Você ainda está em uma boa situação e pode reverter. Mas nesse momento não tem outra alternativa a não ser se afastar, não entrar em contato e tentar arrumar outras coisas pra fazer, como sair com seus amigos, ou qualquer coisa que você goste, que te faça bem mas você deixou de fazer por causa do namoro. O importante é você entender que vc não precisa dela, vc deseja apenas. Seja um cara de valor, se afaste, ela vai ver que vc tá bem e vai correr atrás caso realmente goste de você.

Ela mesmo disse que não sabe o que sente, ficar pressionando nesse momento só vai fazer ela achar que não gosta, e com o tempo isso vira uma certeza. Não tente impressioná-la, bajulando, elogiando, comprando presentes, nessas horas elas entendem isso como pressão psicológica e só vai piorar as coisas, por mais que ela goste. Ela é nova ainda, pode estar pensando se quer realmente um relacionamento sério agora. Dê tempo ao tempo, ela precisa de espaço agora e principalmente sentir sua falta, caso você queira ficar com ela.

Abraços...
GFontana

Veterano - nível 1

#939216 Fala brother!

Não sou psicólogo, mas vontade de dormir o dia inteiro, perda de interesse na vida pode ser sintomas de depressão.

Além do mais, não seja tão duro consigo mesmo, se você está tentando reverter isso se orgulhe de não ser mais um passivo. Você tem um problema claro de insegurança e deveria trabalhar seu innergame, se valorizar.

Converse com ela, tente indicar a ida dela a um psicólogo, com jeito, para não parecer rude.

Boa sorte. Que tudo dê certo!
Raidy - MEMBRO EXCLUSIVO
#939217 Fala!

Cara, acho que os nossos companheiro acima disseram tudo. Você já fez a sua parte, agora fica de boa e espera para vê a reação dela.

Criador do tópico

alucard661

Aprendiz

andrefurtadoo escreveu:Bom dia brother.

Como você agia com ela? Era ciumento, possessivo, não dava espaço pra ela? Se sim, você demonstrou INSEGURANÇA e CARÊNCIA, e depois que passam as novidades do relacionamento, isso só te afasta da pessoa que vc gosta. Isso demonstra que você não é um cara de valor e depende dela, e mulher não quer ter alguém que dependa dela, quer ter alguém que passe segurança, ou seja, o contrário da forma como muitos homens fazem, inclusive eu também me incluo nessa, mas aprendi pra não cometer o mesmo erro novamente.

E você mesmo se respondeu quando disse "...e minha insegurança convenceu ela de que o problema sou eu.". Cara, quanto mais você se diminui perante alguém, inconscientemente ela vai acreditar nisso com o tempo, isso é fato. Digo por experiência própria.

Você ainda está em uma boa situação e pode reverter. Mas nesse momento não tem outra alternativa a não ser se afastar, não entrar em contato e tentar arrumar outras coisas pra fazer, como sair com seus amigos, ou qualquer coisa que você goste, que te faça bem mas você deixou de fazer por causa do namoro. O importante é você entender que vc não precisa dela, vc deseja apenas. Seja um cara de valor, se afaste, ela vai ver que vc tá bem e vai correr atrás caso realmente goste de você.

Ela mesmo disse que não sabe o que sente, ficar pressionando nesse momento só vai fazer ela achar que não gosta, e com o tempo isso vira uma certeza. Não tente impressioná-la, bajulando, elogiando, comprando presentes, nessas horas elas entendem isso como pressão psicológica e só vai piorar as coisas, por mais que ela goste. Ela é nova ainda, pode estar pensando se quer realmente um relacionamento sério agora. Dê tempo ao tempo, ela precisa de espaço agora e principalmente sentir sua falta, caso você queira ficar com ela.

Abraços...

Mas como ser distante e dar espaço sem parecer que to fazendo isso por birra?
andrefurtadoo

Veterano - nível 8

Mas como ser distante e dar espaço sem parecer que to fazendo isso por birra?

alucard661,

É só não procurar mais e viver sua vida, tentar ser feliz sem a presença dela pq você pode e deve ser feliz primeiro antes de ter alguém, não devemos buscar a felicidade em ninguém, somente em nós mesmos. É claro que existem pessoas que nos fazem bem, e por isso queremos por perto, mas se no momento não é recíproco, deixe ir.

O segredo é ELA te procurar, não o contrário, caso não procure ela não vai saber como vc está, o que tá fazendo, e vai descobrir por terceiros que vc está bem seguindo sua vida. Isso atormenta a vida de qualquer mulher, ela vai ver que fez besteira e que vc é um homem de valor. Não sei pq mas elas sentirem que o homem pode ter qualquer outra, e que se elas não fizerem nada isso vai acontecer, a atração aumenta consideravelmente.

PS: Caso ela te procure, aprenda com seus erros, não demonstre mais insegurança e carência, mostre que vc tem sua vida e ela a dela, mas siga seu coração. Uma balançada no relacionamento faz a gente amadurecer mais do que se estivesse tudo bem.

Criador do tópico

alucard661

Aprendiz

#939273 Boa noite.

Abrigado a todos que me ajudaram. Agora anoite ela passou na minha casa pra conversarmos achei que iríamos só resover dar um tempo e passar umas semanas sem se ver. Mas ela chegou com um sorriso no rosto coisa que eu não via a tempos conversamos muito mas sobre nada, só jogamos conversa fora sem tocar no assunto de ontem, FC,FC, FC. Dos bons como não tinhamós a tempos.

Acho que a crise passou, mas eu vejo que realmente tenho que mudar minha atitude e ser mais macho alfa da relação. vou me esforçar pra isso pra não deixar meus medos me causarem insegurança.

Mais uma vez muito obrigado a todos. Se alguém tiver mais dicas de atitudes que eu poça tomar pra demonstrar valor estou aqui ouvindo.
jpaulo5

Veterano - nível 10

#939317 Oh meu querido,beleza ne? Cara já passei por coisa parecida, e saibá na verdade o seu caso é o mesmo do meu, ou ela ainda gosta do Ex namorado ou ex ficante ou de alguem, ou ela ta entrando em depressão, porque quando uma ex minha fez isso, tempos depois descobri que ela tinha reatado com o ex, dai eu descobri que ela estava assim por causa que ela gostava do ex, e eu nem liguei tanto, pois não gostava tanto dela, então observe mais e tire sua conclusão .. Abraços João
andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#939330 alucard661

Viu cara, disse que sua situação ainda era boa.
Você tem que usar o que aprendeu nesse susto que teve, pra ter um melhor relacionamento. Não se pode nunca se apegar demais a alguém senão se torna um homem sem valor, que não tem amor próprio. Seja carinhoso quando tiver que ser, mas tb não a pressione, viva sua vida, converse com seus amigos, tenha seu próprio tempo pra ela perceber que vc não depende dela. Insegurança e carência no começo pode parecer "fofinho" aos olhos delas, mas a médio e longo prazo se torna repugnante e aos poucos incoscientemente elas vão se afastar de você.

Abraço e boa sorte...