Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
soldado cafajeste
#939826 Ola,
como ficar bom de conversa? ou de lábia?

sei que com uma boa conversa, um bom papo, uma boa lábia.. pode se conseguir tudo.

confiança, amizade, sexo e etc..

então eu lhes pergunto

como ficar bom de conversa? ou de lábia?

como praticar essa areâ..é falando mesmo e conversando?

abrs
kalaharibrazil
#939830 Buenasss!!

Eu já atendo na loja da minha mãe desde os 12 anos de idade, atendo em media umas 50 pessoas por final de semana, sendo a metade só de mulheres, tenho uma lábia boa, mas te aconselho a conversar muito com todos, mesmo se não for mulher, qualquer pessoa, se deu aquele silencio, pergunte qualquer coisa, só pra não deixar a conversa morrer, tem que ser informado também, pesquise curiosidades, noticias bacanas, coisas assim sempre surge uma oportunidade para conversar com alguém!... Absorva tudo, e evolua sempre!
gustavo_amaral13
#939834 A tatíca perfeita é ir sem tatica,poisé..."como assim ?" Vai relaxado men,alias faça tudo relaxado que você conseguira o melhor de você,geralmente você deve ter boas conversas com seus amigos,certo ? É porquê você ta pouco se fudendo se vai cair mal kk
Então,relaxa que os assuntos virão,mesmo assim,da uma olhada na Biblioteca que tem bastante coisa sobre isso,TMJ :ae :) :yaaah
Gui understand
#939841 E ae mestre tudo bom?
Cara o único jeito de ficar bom em conversa é conversando, seja com pessoas ou
ate sozinho, comece pelo começo... cria um roteiro, vai ao espelho
e converse com você mesmo (sei que parece loucura mais funciona) desta forma
você se acostuma a expor suas ideias de uma forma objetiva e natural, veja se
você esta na postura correta enquanto fala e se sua voz não esta muito aguda.
Tem ótimos tópicos aqui no fórum sobre esse assunto é só você dar uma
procurada.
Eu recomendo você ler este livro: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (Dale Carnegie). (Link para Dowload).
Abraço.
soldado cafajeste
#939844 Obrigado a todos.
foram de bela ajuda todos os comentários.
Estou no celular agora e nãnão está dando para dar joinha nos comentários, mas quando entrar no computador darei joinha a todos, pois foi de Boa ajuda.
obrigado.
e já estou praticando..quero ficar muito bom nisso
Abraços
Dr.DrakeSzz
#939849 Salve irmão

Um exercício útil que aprendi há algum tempo é o seguinte: você pega um tema aleatório e fala sobre ele por pelo menos 3 minutos por exemplo.. (tudo isso sozinho mesmo).

Exemplo: você escolhe o tema "trabalho" .. ai você tem 3 minutos pra falar sobre trabalho

Dessa forma você está treinando para quando for falar sobre algum assunto diverso, sempre terá assunto.

Abraços :ajoelhar
Dr.DrakeSzz
Sparkey
#939866 Brother, não tem muita saida não hahaha
O negócio é ir tranquilo e descontraido. Você tem que ter TOTAL controle do AA aqui. Caso você ainda esteja com receio de ficar sem ter o que falar com a HB ou caso você ainda não consegue controlar a AA, decore algumas rotinas, não ha problema algum nisso. E, geralmente, quando usamos rotinas começamos outros topicos de conversa sem ao menos perceber, o que é muito bom pra treinar sua esponteniedade e sua lábia
Espero ter ajudado
Abraços
Sparkey
soldado cafajeste
Dr.DrakeSzz escreveu:Salve irmão

Um exercício útil que aprendi há algum tempo é o seguinte: você pega um tema aleatório e fala sobre ele por pelo menos 3 minutos por exemplo.. (tudo isso sozinho mesmo).

Exemplo: você escolhe o tema "trabalho" .. ai você tem 3 minutos pra falar sobre trabalho

Dessa forma você está treinando para quando for falar sobre algum assunto diverso, sempre terá assunto.

Abraços :ajoelhar
Dr.DrakeSzz

fiz a a uns 30 minutos esse exercicio :)
é bom mesmo cara..fiz uns 4 temas que pensei.
depois fiz um tipo como me portar numa entrevista de emprego.

é bom mesmo esse exercicio
valeu
abrs
soldado cafajeste
Sparkey escreveu:Brother, não tem muita saida não hahaha
O negócio é ir tranquilo e descontraido. Você tem que ter TOTAL controle do AA aqui. Caso você ainda esteja com receio de ficar sem ter o que falar com a HB ou caso você ainda não consegue controlar a AA, decore algumas rotinas, não ha problema algum nisso. E, geralmente, quando usamos rotinas começamos outros topicos de conversa sem ao menos perceber, o que é muito bom pra treinar sua esponteniedade e sua lábia
Espero ter ajudado
Abraços
Sparkey

pode cre
tinha umas rotinas..mas agora ja tenho bastante historia pra contar
que acaba sendo mais natural tambem
abrs