Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Stingray

#250000 Muitos que ingressam no mundo PUA, ao se depararem com a imensidão de materiais, vão logo buscar ajuda sobre como tratar a AA; buscam livros de auto-ajuda, audios, PNL, etc. Bom, eu nao sei o que a maioria pensa mas eu considero tudo isso bobagem. Só existe uma coisa que funciona e é ABORDAR. Ponto. Não importa o que pensem ou digam, a forma verdadeira é dar cara a tapa e aprender a lidar com a rejeição.

Técnicas para perder a AA:

1º Passo: Aborde a mulher.
2º Passo: Aborde outra mulher.
3 Passo: Aborde outra mulher.
[...]
65943º Passo: Aborde outra mulher.

É isso o que se deve fazer. Qualquer outra coisa é perda de tempo e auto-enganação. Então da proxima vez que sair tenha em mente que a unica forma de perder medo de algo é se expor a ele e se acostumar. Nada mais ira consertar isso. Portanto, como se cura a Ansiedade de Aproximação? Aproximando-se. Não tente contornar isso ou buscar artificios para driblar-la. Exponha-se e aprenda a dar a cara a tapa. Eu percebi isso ha um tempo quando vi um natural amigo meu abordar diversas mulheres e ser rejeitado por varias e ainda sair rindo como se fosse a coisa mais simples do mundo. Como ele chegou nesse nivel? Acho que voces ja sabem a resposta...
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#250340 Já ouvi argumentos dos dois lados.

Uns, como esse, dizem que abordar um número enorme de vezes acaba com a AA.

Outros, como o próprio Mystery, diz que mesmo depois de milhares de sets, depois de ter atingido o tal 5 em 5, ainda assim têm AA, que ela nunca vai embora porque está inscrita nos nossos circuitos cerebrais.

No meu caso ainda não foi embora, mas é bom saber de relatos de colegas que venceram AA, porque significa que às vezes deve ser possível.

Um dia se a minha AA acabar de vez eu posto aqui avisando vocês.
DOPAMINA

Aprendiz

#250375 concordo com isso cara, a questão é que existem milhões de provas concretas disso, pq é o seguinte, ansiedade não existe só na aproximação de uma mulher, existe ansiedade em diversas coisas na vida (como falar em público, fazer uma prova de vestibular, competir em algum esporte, etc.), e em TODAS essas situações, a MELHOR maneira de se perder a ansiedade é com a experiência. (esse é o motivo de pedirem pra apresentarem trabalhos orais na escola, de criarem diversos simulados de vestibulares e quando os professores pedem para os alunos se inscreverem nas competições só pra participar mesmo, pois é fazendo que se acostuma, cria familiaridade com a situação e perde a ansiedade ) =D
abrçs