- 23 Out 2013, 18:01
Eu entendo a sua dúvida. Minha opinião é que você precisa ser mais direto.
Eu namorei cinco anos e por isso sou o mestre da friendzone, já que só conversava com mulheres pra ser amigo. Hoje eu não aceito isso mais.
Pense por um momento. Qual o sentido de fazer a mulher que você quer pegar a sua amiga (a não ser que ela já seja)? Nenhum. E você só evita isso sendo direto entende. Saiba também que usar o direct não é ser sem noção, sem educação ou cara de pau. Eu fico puto quando a galera leva o que lê nos livros ao pé da letra.
Eu por exemplo, quando conheço uma HB nova mando algo assim "Ei, te achei uma gracinha e queria saber mais sobre você. Vamos marcar de fazer algo um dia desses.". Com essa afirmação eu na verdade não estou chamando-a pra sair, e sim deixando claro o meu interesse por ela, consequentimente evitando a friendzone de um modo sútil, porém direto. Na próxima vez que ela vier falar comigo, ela já sabe disso e se ela veio mesmo assim, é porque algo ela quer.
Ser direto também é uma vantagem porque quebra todos esses joguinhos de "será que ela está afim mesmo?", se ela não estiver ela simplesmente diminuirá a interação com você, se estiver os IDI's tendem a aumentar. Leia o livro "Mode One" vai te dar uma ajuda sobre isso.
Um abraço!