Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

samuka

Aprendiz

#244932 Ae puzaida beleza na represa?

Aqui vái um pequeno tópico mas bastante intuitivo.

Metas

Como você trasnforma sonho em metas e metas em realidade.

Quantas pessoas passam uma vida inteira sobrevivendo mês a m~es e depois olham para trás e se arrependem do que poderiam ter feito.

Porque são pessoas que não traçam suas metas ou tem metas mal definida como.

¢Metas Físicas: Tem gente que faz oito horas de musculação e fica com o corpo deformado;
¢Metas financeiras: tem pessoas que só querem ganhar dinheiro enfarta e não sabe por que;
¢Meta profissional: São pessoas que querem chegar a presidência da empresa, mesmo que tenha que até matar a mãe;
¢Metas familiares: Mães que dedicam totalmente a filhos e quando os mesmo crescem e vão embora entram em depresão;
¢Metas espirituas: Pessoas obcecadas, vá a igreja de 2° a domingo;

Trace Suas Metas.

1° A meta tem que ser sua;
2° A meta tem que ser especifica;
3° Tem que ter comprometimento e não envolvimento;
4° Sua meta tem que ser grande;
5° Tem que ser feita a curto, médio e longo prazo;
6° Dividir em tarefas diárias;
7° você tem que saber onde está em relação a sua meta;

Agora pegue uma caneta e escreva suas metas no primeiro momento, não se preocupe com o "como", escreva apenas idéias, como se você pudesse escolher o seu destino

Aqui vão algunhas perguntas a se fazer. mas vocês podem criar as suas.

Metas espirituais.

Tenha um relacionamento próximo com Deus, associe-se com pessoas que tenham os prímcipios ensinados na Bíblia, faça suas orações pedindo sabedoria e amor, dedicando a parte do seu tempo ás questões espirituais.

Metas Financeiras.

Quanto você quer estar ganhando no próximo ano?

Metas profissionais

Qual cargo você quer atingir na empresa, ou qual empreendimento você quer realisar?

Metas Sociais

Se você participa de alguma igreja, oque quer fazer no futuro?

Metas Fisicas

Qual o esporte ou exercicio deseja fazer? pretende perder peso ou ganhar maça muscular?

Metas Filantropicas

Quem você gostaria de ajudar? crianças abadonadas, pessoas, idosa, deficientes fisicos. quem?

Metas de Lazer

Que tipo de lazer ou hobby gostaria de praticar.

Metas de desenvolvimento pessoal

Que cursos gostaria de fazer? que livros gostaria de fazer?

Metas Puas

Quantos KC pretende dar este mês? FCS? pretende comer quem esse mês? abordar quantas garotas?

Aproveite e seja generoso consigo mesmo.

é isso galera, FEDDS.

Samuka.
Fon

PUA EXPERT

#244969 Muito legal o tópico sobre metas!

Claro, isso são apenas diretrizes, cada um deve criar as suas próprias.

Minha crítica:

Tenha um relacionamento próximo com Deus, associe-se com pessoas que tenham os prímcipios ensinados na Bíblia, faça suas orações pedindo sabedoria e amor, dedicando a parte do seu tempo ás questões espirituais.

Lá vamos nós... 1. Não acredito em Deus
2. Eu não faço orações, não rezo.
Ainda assim tenho bastante interesse em "espiritualismo", que seja: Autoconhecimento, Fenômenos parapsíquicos, Vida após a morte, Energia. Me preocupo com o próximo, inclusive sou voluntário em uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucraticos que faz pesquisas, promove cursos e palestras sobre esses temas. Essa é uma forma que encontrei de fazer assistência, ajudar as pessoas através do ESCLARECIMENTO, da informação.

3. Outro ponto: DEUS é só um nome. Em outras culturas pode ser Alá, Krisna. Em uma outra podemos ter diversos "deuses", seja uma cultura grega, egípcia ou ainda africana(candomblé e afins).
Além de limitar o nome você ainda limitou à Bíblia. Quer dizer, quem acredita no Alcorão, no Baghavad Gita, em outros livros ditos "sagrados" foi excluído. E os princípios desses livros e pessoas pouco importam.
Samuel_Machado

Aprendiz

#244990 Cara, eu estava agora mesmo pensando sobre começar a traçar metas e seu artigo me ajudou muito.
Nós temos que saber aonde queremos ir para podermos chegar lá.

:ae
#J.V

Veterano - nível 9

#245010 Legal esse artigo mas não esqueça de botar metas de evolução pq pra um iniciante, é bom colocar metas pequenas e depois ir crescendo porque se não pode diminuir a auto-estima dessa pessoa.

Criador do tópico

samuka

Aprendiz

Fon escreveu:Muito legal o tópico sobre metas!

Claro, isso são apenas diretrizes, cada um deve criar as suas próprias.

Minha crítica:

Lá vamos nós... 1. Não acredito em Deus
2. Eu não faço orações, não rezo.
Ainda assim tenho bastante interesse em "espiritualismo", que seja: Autoconhecimento, Fenômenos parapsíquicos, Vida após a morte, Energia. Me preocupo com o próximo, inclusive sou voluntário em uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucraticos que faz pesquisas, promove cursos e palestras sobre esses temas. Essa é uma forma que encontrei de fazer assistência, ajudar as pessoas através do ESCLARECIMENTO, da informação.

3. Outro ponto: DEUS é só um nome. Em outras culturas pode ser Alá, Krisna. Em uma outra podemos ter diversos "deuses", seja uma cultura grega, egípcia ou ainda africana(candomblé e afins).
Além de limitar o nome você ainda limitou à Bíblia. Quer dizer, quem acredita no Alcorão, no Baghavad Gita, em outros livros ditos "sagrados" foi excluído. E os princípios desses livros e pessoas pouco importam.

Isso é bem relativo Fon

Há os que acredita e os que não. pra quem não acredita basta ingnorar essa meta.