Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Gustavao Xambiaco

Aprendiz

#257641 Este artigo foi retirado do site http://sejahomem.com/.
Antes do artigo propriamente dito, gostaria de chamar a atenção para alguns aspectos:

1) Trata-se de um artigo sobre um padrão de comportamento feminino quanto a mentiras. Padrões psicológicos como esse não devem ser levados literalmente, ou seja, não é porque uma garota "desvia o olhar" que ela esta tentando te enganar. É necessário calibração quanto a isso. (da mesma forma que nem toda 'alisada no cabelo' é um IDI real) Então, cuidado para não ficar achando que o mundo está tentanto de enganar. :omg

2) Ao notar uma possível mentira de uma HB, não solte algo como: "Mentirosaaaaaaaaa!". Tente enteder os motivos da situação, olhando todo o quadro em que vocês estão inseridos. E use isso a seu favor, jogando com o inconsciente dela. Por exemplo:
    HB: Eu tenho namorado (vc nota uma possível mentira ...)
    PUA: Mesmo? Eu tenho 3 namoradas! hehe (vc não se importando com a mentira, e pensando na melhor forma de usá-la mais tarde... ) :palhaco

3) Acredito que não cabe a ninguém, homens ou mulheres, decidir sobre quem deve ou não mentir. Por isso ressalto que a motivação do post é usá-lo como mais uma ferramente em campo, e jamais criar "juízes" da "Mentira e Verdade". Ao notar uma "mentirinha", eu geralmenre relaxo, penso no motivo da mentira, e simplesmente ajo normalmente. (Moxie!)

Então, tendo as 3 ressalvas em mente, vamos ao artigo.

Imagem

Como Descobrir Quando uma Mulher MenteCaso não se tenha percebido as mulheres mentem tanto ou ainda mais que os homens. Surpreso? Não deveria... Os homens não deveriam ficar passivos e deixar com que o estereótipo de mentirosos fosse construído à nossa volta.

Sim por vezes mentimos, mas será que todos os divórcios que ocorrem são inteiramente culpa dos homens?

Quer esteja casado, num relacionamento mais sério ou tenha acabado de conhecer uma mulher existem algumas formas de saber quando ela está a mentir. Para isto vamos utilizar os olhos dela.

Se está a namorar ou está casado, a sua mulher pode possuir hábitos que ainda não notou. Algumas mulheres olham diretamente na sua direção quando estão a mentir pois julgam que esta é a melhor forma de não serem apanhadas. Este pode ser o seu caso, no entanto a maioria das mulheres não reage desta forma.
Eu gostaria de começar por dizer que para qualquer situação, se desconfia que ela está a mentir... investigue!
A direção do olhar sobre a qual eu irei falar é da perspetiva dela e não da sua. Então para cima e para a esquerda dela traduz-se como para cima e para a sua direita.

Olhar em frente
O olhar nesta direção pode ser associado ao acesso a memórias visuais. Assim quando perguntar onde ela esteve na noite passada, ela poderá estar a dizer a verdade caso olhe na sua direção e os olhos permaneçam imóveis. Ou ela pode estar a engana-lo (sendo das espertas). Irá necessitar ainda de ter em consideração o tom de voz e a linguagem corporal. Pois, tal como disse anteriormente algumas mulheres irão olhar na sua direção quando estão a mentir.

Para baixo e para a direita dela
Esta direção indica um sentimento, um sabor ou um cheiro percecionado pela memória que ocorreu. Por exemplo, se uma mulher diz, "Ela cheirava mal", e olha para baixo e para a direita, ela está a "puxar" da memória uma recordação do verdadeiro cheiro.

Para baixo e para a esquerda dela
O olhar nesta direção indica auto diálogo. Ou seja ela esta a argumentar com ela própria, considerando opções de discurso. Por exemplo se você estiver a argumentar com uma mulher e ela olhar nesta direção enquanto você estiver a falar, ela poderá estar a construir um contra-argumento na cabeça dela.

Para cima e para a direita dela
Esta posição indica a construção de uma imagem visual. Se você lhe perguntar para que ela se imagine numa ilha deserta, está será muito provavelmente a direção na qual irá olhar, quando estiver a construir imagens que não ocorreram.

Assim se perguntar:
"Onde foste a noite passada?" Caso ela olhe nesta direção, está muito provavelmente a construir uma imagem que não ocorreu, então desta forma, poderá muito provavelmente estar a mentir.

Para cima e para a esquerda dela
Esta direção indica uma recordação de uma imagem visual. Se lhe perguntar:
"Quais são as tuas 3 cores preferidas?"
Ela irá olhar nesta direção. Desta forma quando lhe perguntar onde esteve na noite passada e ela possuir este movimento ocular estará muito provavelmente a dizer a verdade.

Para a direita dela
Esta direção indica a construção de uma memória auditiva. Já alguma vez ouviu uma mulher a coscuvilhar e a dizer mentiras acerca de um homem ou de uma mulher por ciúmes? Se por exemplo ela disser "Eu ouvi a Raquel dizer à Patrícia que o teu cabelo é feio!" e ela olhar para a direita, ela poderá estar a construir uma recordação auditiva que nunca ocorreu.

Para a esquerda dela
Esta direção indica uma memória auditiva que aconteceu. Por contraposto da situação acima se ela olhar nesta direção então é porque estará muito provavelmente a dizer a verdade.

Sendo assim, tenha a certeza, de manter um olho nos comportamentos de uma mulher quando ela está a conversar consigo. Se conseguir a perspicácia para combinar os movimentos oculares dela, com a linguagem corporal e o tom de voz, irá muito provavelmente tornar-se numa máquina de desvendar mentiras.

Fonte: http://sejahomem.com/As-melhores-dicas/descobrir-quando-uma-mulher-mente.html

Estejam a vontade para discutir tais padrões.
Abraço a todos.
:ae
plig

Aprendiz

#257645 Bem interessante! Eu vi um livro semana passada que fala sobre como detectar as expressões faciais, eu dei uma olhada nele, parece ser bem legal. O nome do livro é: A linguagem das emoções. :ae