Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

malbeque

PUA EXPERT

Depois de meu último post, onde critiquei algumas atitudes e posts aqui no puabase, recebi algumas MP's - E dentre estas algumas bastante interessantes que me levaram a fomentar um debate sobre ética, e que eu gostaria de partilhar com alguns de vocês.

Antes porém, gostaria de ressaltar que este não é um post sobre sedução, e sim um post para homens que desejam ser mais do que moleques que aprenderam truques. Portanto se você está no fórum apenas pelas rotinas e teorias, este post não vai lhe agradar.

Imagem

O que é ética?

[justify]Ética é o nome geralmente dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra "ética" é derivada do grego ἠθικός, e significa aquilo que pertence ao caráter. Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano. [Fonte: Wikipédia][/justify]
[justify]Nas minhas palavras, ética seria, além do que presta sua definição acima, a responsabilidade por seus atos e a então capacidade de perceber as consequências que eles geram. Poderia também ser associado a consciência, pois esta é aquela que te guia através da ética. Quando você sente que algo que fez não é correto, é porque provavelmente você ultrapassou os limites da ética.

Convicção.

Quais são os seus interesses? Seus objetivos? O que você mais quer neste mundo? E porque você quer tanto isso? O desejo não é algo ruim. Ter interesse por algo não é errado, pelo contrário, nossas ânsias são aquilo que nos move. O problema é como você pretende alcançar esse objeto de interesse.

Roubar, enganar, agredir e mentir são meios viáveis? Os fins justificam os meios? Não vou ser hipócrita nem moralista de dizer que essas são atitudes de moleques. Porque não são. Os maiores líderes - e porque não sedutores? - com certeza se utilizaram destas medidas para ter aquilo que desejavam. E seríamos inocentes em excesso se acreditássemos que isso é coisa dos "mauzinhos" e acreditássemos que os "bonzinhos" - se é que podemos assim segregar as pessoas - não praticassem tais medidas.

Mas o problema é quando você pratica esses golpes baixos em detrimento de valores maiores, ou com objetivos fúteis. Vale a pena mentir para salvar uma vida? Para conseguir um cargo na empresa? Para conquistar uma mulher? Ou para simplesmente ganhar reconhecimento?

Isso é algo totalmente pessoal. Não existe uma resposta que servisse a todos. Mas uma coisa é clara e acho que deveria ser de guia a todos: saiba seu valor, o valor dos outros e jamais esqueça que seus atos tem consequências, e essas consequências deverão ser encaradas. O tempo cura, as pessoas perdoam, mas ninguém será capaz de confiar novamente. Feridas ficam, portanto saiba medir suas atitudes, mesmo quando a mentira parecer algo inocente e pueril.

Seja você, mesmo quando todos forem contra você.

[left]Uma das coisas que eu mais odeio são pessoas que não formam opinião. Aquelas que simplesmente seguem o bonde. Aquele tipo de pessoa que acha que deve agradar a todos. NINGUÉM TEM O DEVER DE AGRADAR A TODOS!

Cada um tem seu valor, suas ideias e suas concepções. Então porque as vezes parece que aqui neste fórum todos pensam iguais? Já reparam que aqui são poucos os que questionam os métodos, as rotinas, os posts e os relatos? Será que tudo aqui é 100% confiável a ponto de ninguém estranhar nada?

As vezes eu coleciono inimizades por onde passo, muitas vezes porque eu tenho um jeito de agir - e não digo que é certo ou errado - de falar aquilo que penso. Achei que tá errado? Eu digo. Achei que a pessoa foi leviana? Eu acuso. É uma questão de ter opinião: eu não consigo simplesmente ver algo que considero errado e apenas seguir o fluxo; Não dá!

Ou pior ainda são aqueles que fazem mas depois desconversam; Que dão indiretinhas, não dão nomes e parecem que dizem sem querer dizer. Isso é a atitude pela metade. É a opinião querendo ganhar liberdade e ao mesmo tempo sendo segurada. E EU ACHO ISSO TRISTE.

Juro a vocês que quando leio algum post, MP ou feed num relato meu, eu acabo preferindo aqueles que discordam e me questionam do que aqueles 90% que simplesmente dizem: "Nossa, legal eim, concordo com você, blá blá blá". Porque PORRA, concorda comigo em quê? No pensamento, na vontade, no desejo? Sejam claros em suas ideias! NO QUE VOCÊ CONCORDA? Diga! Se expressar não é errado. Acrescentem a conversa, e não sejam simplesmente telespectadores; Sejam formadores de opinião e não apenas seguidores dela...

Viu algo que tá errado no fórum? Questione! Tem um relato duvidoso? Pode dizer então cacete! Porque de qualquer forma você esta acusando o individuo em sua mente, ao menos então dê a ele a chance de se defender! Não seja apenas mais uma ovelha no rebanho...

Ninguém é incapaz de erro e tenha em sua mente que TODO MUNDO MENTE, TODO MUNDO ENGANA E APENAS OS TOLOS ACREDITAM NA BONDADE UNIVERSAL. A questão é que esse número de mal caráters cresce em número porque simplesmente existem aqueles que veem mas não fazem nada.

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." -

- Martin Luther King

E vocês podem até não perceber, mas isso que eu falo tem ligação com a sedução...
[/left][/justify]
Imagem

Atitude se
m culhões não é atitude.

Muitas vezes aqui nessa comunidade eu disse que um dos maiores fatores na sedução é a atitude. Mas o que é atitude? É simplesmente chegar pegando a menina pelos cabelos e aplicar aquela frase de efeito que você aprendeu na área de rotinas? Paremos para pensar em como as coisas eram antes de conhecermos essa comunidade; O que era atitude?

Por exemplo: podemos dizer que alguém que defende suas convicções independente de quantos estejam contra ela é alguém de atitude? Podemos dizer que alguém que fala grosso com uma mulher, mas diante de seus superiores abaixa a cabeça é alguém de atitude? O que vocês acham?

Assistam esse vídeo:
VIDEO | PUA | BASE

Tomem como base os nomes citados no vídeo. Um dos meus preferidos: Abraham Lincoln; O homem perdeu 8 Eleições, oito! Ele viu sua mulher morrer aos 27 anos e fracassou nos negócios duas vezes; Vocês conseguem imaginar a quantidade de pessoas que devem tê-lo chamado de fracassado? Perdedor? Loser? E mesmo assim ele teve seu rosto cunhado numa moeda, foi presidente da maior potência mundial e teve seu nome gravado na história da guerra da secessão. E aí eu pergunto, alguém aqui teria coragem de dizer que ele não tem atitude? Mas isso só aconteceu porque ele tinha a convicção dele, ele tinha as ideias dele, e simplesmente tava se fodendo pros outros!

Atitude é tomar ação e acreditar em si, mesmo quando todo o mundo duvida de ti. Atitude é ter ação nas horas certas, é agir, é deixar aquela menina por quem você é super apaixonado com as pernas bamboleando. E para isso não é necessário que você decore merda nenhuma de frase, nem que você simplesmente se imponha a ela. Ter atitude e estar certo de ti, estar certo dos seus objetivos, estar certo daquilo que você quer, e por fim acreditar nisso com todas as fibras do seu corpo e mente.

Conclusão e levando isso para a sedução

Na sedução não existe regras. Pelo menos eu nunca vi por aí nenhum post com os mandamentos do cafajeste. Mas ainda assim todos aqui sabem ou pelo menos tem por base o que é errado ou certo de se fazer na hora de conquistar uma mulher. Alguns consideram certo trair e mentir para conquistar, e não estou aqui para julgar - até porque eu sou um destes.

Porém como já dito várias vezes no decorrer deste post, deve-se sempre estar pronto para as consequências.

E saiba medir a quem a sua espada atinge, porque quando ela ferir alguém que você não gostaria, não haverá mais como retornar no tempo para concertar seu erro. Devemos ser homens na hora de cometer o erro mas também na hora de assumi-los. E devemos saber diferenciar o que nós queremos, com o que o nosso ego quer. Lembrem-se que este vem a ser o maior empecilho dos puas; Já dissertei uma vez sobre o ego aqui uma vez e voltarei a dizer: se por um lado ele é orgulhoso e te agrada, por outro ele virá a te trazer muitos problemas e inimigos.

Não direi também para que ninguém seja humilde. Até porque eu também não sou (A partir do momento que alguém não quer se ajudar, eu não vou me rebaixar apenas para que este se sinta confiante). Mas lembro aos senhores que o mundo dá voltas, e vocês dentre todos são os que deveriam saber disto. Lembrem-se de suas origens...

Sejam honestos sem ser levianos. Sejam acusadores, mas também justos. Tenham atitude, mas sem nunca deixar de lado sua personalidade. Descorde, deseje, aja, sinta: viva!

Obs.: Perdão pela estética do post, esse editor novo do puabase está uma nojeira
Gostou deste post? Comente e confira os meus outros posts também!

[Artigo] Ela é boa de mais para mim.
[Artigo] A vantagem do direct game
[Artigo] Ou você domina ele, ou ele domina você.
[Artigo] Como garantir que você terá uma boa balada logo no começo.

[Introdução ao DIRECT GAME] 01:Como começar
[Introdução ao DIRECT GAME] 02:Aspectos Gerais.
[Introdução ao DIRECT GAME] 03: Tópicos finais

[Top 12] Melhores citações do David X para usar na sarge.
[Honestidade]Na Duvida seja David X
[Motivacional] A NOVA GERAÇÃO DE PUAS MIMADOS!
[Artigo] Porque a comunidade prejudica os iniciantes.
[Tratado] Sobre amor e como evitar apaixonar-se.

[Relato] Malbeque & Jahpz pagando de Modelos!
[Relato] Como domesticar sua Kojak por Malbeque e C.Rico
[Relato de Campo] KC No shopping existe sim!

[PuaCast #03] [ EYE CONTACT / PHONE GAME ]
[PuaCast #04] Popularização do PU / Músculos
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#462006 Eu diria que faltou citar outra palavrinha aqui:

DIGNIDADEA dignidade é a palavra que define uma linha de honestidade e ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, construída através dos anos criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Respeitando todos os códigos de ETICA e CIDADÂNIA e nunca transgredindo-os, ferindo a MORAL e os direitos de outras pessoas.
Ser digno é obter merecimento ético por ações pautadas na justiça, honradez e na honestidade.

Wikipédia

Ser digno, é merecer o conhecimento que se pode obter aqui. Ser digno, é tu sair pra sargear, e por mais FCs que consiga, respeitar a moral os direitos das mulheres, enves de chama-las de 'cavalas e safadas'. Ser digno, é mostrar que possui uma opinião própria e discordar do que tu achar errado, mesmo que um PUG tenha dito.

Ser digno, é ser alguém que merece o respeito alheio. SER DIGNO, É MERECER O PRÓPRIO RESPEITO.
ÀSpua

Veterano - nível 2

#462091 Esse sempre é um grande debate em todos os cantos a famosa ética...
e é algo dificil por que cada um tem sua ética , uma pode achar ridículo homens se beijando , mas na Grécia antiga isso era normal e bem visto.
Acho que oque está faltando aqui na comunidade se chama [font=Impact]respeito[/font].
Tanto [font=Impact]respeito[/font] com usuarios como com as mulheres ( e principalmente elas) pessoal fala mal , bota fotos de FC's , ridiculariza; e isso na minha visão é o individuo que sofreu com elas no passado e tenta se vingar , mas ele comete o maior erro de todos a [font=Georgia]GENERALIZAÇÃO[/font] isso que nos destroi...
Você ja parou pra perguntar pq temos AA , por causa da[font=Georgia]generalizações[/font] se alguem levou fora ou você viu no filme você generaliza e acha que sempre isso vai acontecer...

A única coisa que eu discordo é Mentir para mulher eu sou completamente fascinado Estilo Zan Perrion e acho que Honestidade é o melhor afrodisíaco ,mas ser honesto com a mulher é uma coisa , o principal é ser honesto contigo , com tuas crenças e atitudes...Todo mundo engana , mas o pior é aquele que engana a si mesmo

Malbeque não te conheço , nem tu me conheçe (estamos empatados xD )
Mas admiro algumas de suas atitudes...

Um verdadeiro sedutor nunca beija e conta , JAMAIS !

Você não precisa gabar-se de suas qualidades , só você precisar conhecer e ninguém mais.
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
malbeque escreveu:Não direi também para que ninguém seja humilde. Até porque eu também não sou (A partir do momento que alguém não quer se ajudar, eu não vou me rebaixar apenas para que este se sinta confiante). Mas lembro aos senhores que o mundo dá voltas, e vocês dentre todos são os que deveriam saber disto. Lembrem-se de suas origens...

Você não precisa ser sempre superior aos outros, complexo de inferioridade, isso cria soberba, orgulho
Orgulho e soberba é bom apenas em alguns aspectos da vida, nada é totalmente ruim ou totalmente bom, sejamos francos.
Talvez você não saiba, mas no final do jogo de xadrez, o peão e o rei volta para o mesmo lugar, para a mesma caixa.
Ser humilde ou ser desumilde é apenas os 2 lados da mesma moeda, não é preciso ficar em um dos extremos, é uma falsa dicotomia.
Não precisa ser tão revoltado com as coisas ao seu redor, o que não pode acontecer é ficar confortável e viver uma auto-ilusão.

PS: No mais gostei muito do artigo, parabéns pela reflexão

Abraço
anymind

PUA EXPERT

#484232 Cara uma lição de atitude e honestidade.
Essa honestidade que falta em muitos puas.
E é essa honestidade de as mulheres amam.