- 28 Jul 2012, 17:55
Muitos dos que tem problemas com alopecia (calvice), ao pesquisarem sobre tratamentos chegam ao remédio: Finasterida, conseqüentemente esbarrando no detalhe dos efeitos colaterais: Dminuição da Libido, Desordem na Ejaculção e Disfunção de Fertilidade.
Como tive uma queda acelerada recentemente, procurei um dermatologista que me receitou este medicamento, e esclareceu minhas dúvidas:
É o que existe de mais utilizado no mercado, na maioria das vezes acompanhado de outros produtos.
A princípio ele foi desenvolvido para o tratamento na próstata, onde o comprimido contém 5mg do princípio ativo que causa os distúrbios, nestes casos as chances de complicação são maiores.
Para o tratamento de alopecia, essa quantidade cai para 1mg, deixando uma margem bem pequena de efeitos colaterais,como apresenta o fabricante LIBBS:
Testes realizados em 1.215 homens,
1 ANO 2 ANOS 3 ANOS 4 ANOS 5 ANOS
Diminuição da Libido: 1,9% 1,3% 0,2% 0,5% 0,3%
Desordem de ejaculação: 1,4% 0,4% 0,4% 0,3% 0,3%
Disfunção de fertilidade: 1,4% 0,7% 0,2% 0,3% 0,3%
Este quadro não inclui os resultados de placebo.
É sempre importante consultar um dermatologista antes, pois existem variáveis importantes a serem levadas em conta quando for fazer o tratamento.
Como tive uma queda acelerada recentemente, procurei um dermatologista que me receitou este medicamento, e esclareceu minhas dúvidas:
É o que existe de mais utilizado no mercado, na maioria das vezes acompanhado de outros produtos.
A princípio ele foi desenvolvido para o tratamento na próstata, onde o comprimido contém 5mg do princípio ativo que causa os distúrbios, nestes casos as chances de complicação são maiores.
Para o tratamento de alopecia, essa quantidade cai para 1mg, deixando uma margem bem pequena de efeitos colaterais,como apresenta o fabricante LIBBS:
Testes realizados em 1.215 homens,
1 ANO 2 ANOS 3 ANOS 4 ANOS 5 ANOS
Diminuição da Libido: 1,9% 1,3% 0,2% 0,5% 0,3%
Desordem de ejaculação: 1,4% 0,4% 0,4% 0,3% 0,3%
Disfunção de fertilidade: 1,4% 0,7% 0,2% 0,3% 0,3%
Este quadro não inclui os resultados de placebo.
É sempre importante consultar um dermatologista antes, pois existem variáveis importantes a serem levadas em conta quando for fazer o tratamento.