Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Perez

Veterano - nível 8

#588704 Bom, vim trazer pra vocês um pequeno artigo sobre confiança que retirei de um livro muito bom que estou lendo, chama-se “Comunicação Global”, do autor Lair Ribeiro, editora Rosa dos Tempos. Não sei se tem disponível na net, eu peguei na biblioteca da universidade.

Espero que gostem! =)
.

A confiança é formada por três fatores.

Imagem

O que você fala é o que você pensa? O que você fala para um amigo é o mesmo que fala dele para terceiros? Se a suas falas estiverem sintonizadas e coerentes, nas diversas situações do seu dia-a-dia, você terá a seu favor a força da sinceridade. É muito mais fácil dizer aquilo que pensa de verdade do que mentiras, sai muito mais congruente.

Quando você faz o que sabe e gosta de fazer (e se você gosta mas não sabe, treine com muito esforço, pois quando aprender, gostará mais ainda), o Universo lhe retribui com a aura da competência. A pessoa reconhecida como competente adquire um poder especial na sua comunicação, porque desperta confiança em sua atuação no mundo. Lembrando que a competência depende da situação. Por exemplo: uma secretária competente pode se tornar incompetente se o seu escritório, onde era usado o PC, de repente mudar para MAC e ela não souber trabalhar com um.

A sua história pregressa completa o tripé da confiança. A maneira como você vem atuando na vida (principalmente em termos de sinceridade e confiança) ajuda a moldar a confiança que os outros vão depositar em você daqui pra frente.
Se você tem ocorrências negativas no passado, procure recriá-las em sua história de forma positiva, limpando tudo que estiver mal resolvido, desengavetando pendências. Isso ajudará a “purificar” seu inner. Basicamente você precisa estar de bem consigo mesmo, para que as outras pessoas se sintam bem com você.
.

Bom, é basicamente isso. É um pequeno resumo da parte que fala sobre confiança, com algumas palavras minhas.

Fiquem à vontade para adicionar algo produtivo.

Abraços!
JonathanSouzaa

PUA EXPERT

#588754 Cara muito criativo a sua ideia , mais eu vejo que em praticamente em todos os artigos vocês usam PNL para agente entender melhor !

eu acho isso muito bom ahah , agora que estou começando a aprender sobre oque significa , é otimo saber utilisar a confiança porque nao muda so a sua vida , como a vida das pessoas que esta ao seu redor também , quero dizer quando você sabe dar o tanto de confiança certa a essa pessoa !

bom esse é meu ponto de vista , Abraço man , Otimo Artigo . Flws !