Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

JonathanSouzaa

PUA EXPERT

Eae galerinha, bão dimais? venho postar um artigo que achei bem interessante, vamoos la :yaaah

Você fez resoluções no final do ano passado? Resolveu que ia perder aquela barriga ou fazer a tão sonhada viagem pras Bahamas? Quem sabe um curso novo ou um novo emprego, ou um negócio próprio?

A verdade é que, a menos que você seja uma exceção, ou esteja lendo este artigo ainda no começo de janeiro de algum ano, é bem provável que suas resoluções de ano novo não estejam mais tão resolvidas. Eu sei, péssima piada, mas aguenta um pouco que eu tenho um bom argumento aqui.

Já percebeu como algumas pessoas nem fazem mais essas metas? É chato perceber que você já “resolveu” fazer essas mudanças tantas e tantas vezes, e nunca deu certo antes. “Porque me decepcionar de novo?” alguém pode perguntar.

Isso não funciona bem como a gente tá acostumado a pensar. Até porque na grande maioria das vezes essas resoluções são meros sonhos, que não definimos para transformar em objetivos, não damos prazo pra torná-las metas e nem a reforçamos com hábitos para transformar em verdadeiras decisões.

E sabe o que eu descobri sobre Decisões? As melhores são as que mudam nossa IDENTIDADE!

O que acontece geralmente é, você quer alguma coisa externa, aparente, do tipo “Quero perder peso”, “Tenho que ganhar mais” ou “Quero sair com uma modelo”, e isso não vai muito longe porque suga a sua Força de Vontade, que é um recurso limitado. Outro problema é a nossa memória: Muitas vezes não lembramos do que comemos de manhã, o que nos impede de simplesmente acordar no 2 de janeiro, esquecer a “Meta” de não engordar e cair matando nas rabanadas que você não comeu no Natal, mas deixou na geladeira?

Ou o que te impede de botar aquela música legal enquanto se arruma pra sair, recitar afirmações “alfa” durante duas horas e ser parado numa blitz no caminho pra festa, te desconcentrando e tirando totalmente da sua cabeça o espírito de abordar e conversar com toda garota que te agrade?

Aquela lembrança de uma resolução que só vai voltar daqui a 11 meses quando te perguntarem o que você atingiu das suas metas e você ficar envergonhado?

A nossa Memória RAM é tão fraca quanto a daqueles dinossauros onde a gente jogava Tetris!

E pra te ajudar, eu organizei, com a ajuda de meus novos hábitos pra 2013, 4 coisas que você pode fazer pra mudar essa realidade AGORA, não no próximo dezembro:

Sua nova IdentidadeNão é papo de misticismo não: Nossos cérebros trabalham para ajustar nossa realidade ao que acreditamos ser. Já falei no TRB VideoCast sobre visualização – e pesquisei muito depois disso, achando o Sistema Ativador Reticular Ascendente como responsável por essa nossa capacidade. O que isso quer dizer? Se você diz “Eu não sou bom nisso” ou “Eu tenho ossos largos” ou “Eu não tenho dinheiro”, a probabilidade é você ficar estagnado. E por muito tempo

Em vez disso, é hora de você se posicionar com uma nova identidade. Não precisa fingir que ser magro quando você está lutando contra a balança, mas tomar a decisão de ter uma identidade mais saudável, ser uma pessoa que sai pra caminhar todo dia de manhã, já é um bom começo.

De bons começos, as resoluções de ano novo estão cheias, então qual é o próximo passo?

Reforçando com RituaisÉ incrível a quantidade de gente que esquece essa etapa VITAL para você se manter no caminho certo para chegar onde quer. Uma identidade precisa ser reforçada pelo desenvolvimento de bons hábitos. Se você quer por exemplo abrir seu negócio e trabalhar de casa, deve definir horários claros de trabalho, ou metas de coisas a serem feitas todos os dias. Em vez de se lembrar só no ano que vem que você decidiu se tornar mais atraente, é muito melhor escolher rotinas de exercícios, agendar visitas mensais ao cabeleireiro e se acostumar ao hábito de escolher roupas que te vestem bem, ler mais, praticar uma melhor postura…

Agora deixa eu te contar uma pequena história. Quando eu saí de uma depressão que já durava mais de 2 anos em 2010, percebi que tinha perdido mais tempo do que imaginava dentro do meu mundo, e decidi que a partir daí iria ser a Alma das Festas. O cara a quem todo mundo perguntaria “qual é a boa”, e que sempre estaria num ambiente de música alta, vibração e ótima energia. O cara pra quem as pessoas ligariam quando quisessem uma boa companhia pra se divertir

A ponto, adotei o hábito de sair de noite o máximo possível, chegando a 6 vezes por semana durante alguns meses. Pesquisava novos eventos, sempre me informava sobre listas amigas e descontos, melhorei minha alimentação, parei de beber em festas, e acabei construindo um estilo de vida que muita gente mais rica que eu gostaria de ter, transformando o Rio de Janeiro na minha própria filial de Ibiza. Quem me conhece melhor sabe como é minha energia numa festa.

Mas nada disso vai longe se você não souber saborear uma coisa.

O Valor as pequenas VitóriasEu realmente pesquisei pra poder ter certeza do que vou falar agora. Pelo menos entre meus amigos marombeiros a regra é unânime: Pequenas vitórias são como poções mágicas para te manter apaixonado pela usa nova identidade e por seus novos hábitos. No início do TRB, lembro de uns caras mais novos na arte social virem até mim com esses planos incríveis de transformação da Imagem deles, com mudanças no visual, voz, linguagem corporal, e, claro resultados, tudo planificado em tabelas de excel e montagens no paint. 3 meses depois eu voltava a falar com esses cara e eles ainda estavam no ponto de partida, só porque as primeiras tentativas não foram um golaço do meio de campo.

Eu posso te garantir: Embora seja possível que a (Insira seu símbolo sexual aqui) te veja na fila do mercado e decida que você é o cara mais sexy que ela já viu, é sempre bom saber curtir as pequenas transformações e mudanças de nível e conquistas dos nossos esforços.

Sabe, se sentir seguro e confiante pra chegar numa garota pode ser muito mais gostoso do que parece, e é um passo no caminho certo. Depois você vai aprender a manter uma conversa agradável, depois vai conseguir beijar uma menina, no dia seguinte outra e depois outra… e quando você se toca tem mulher pagando motel pra sair com você (aconteceu comigo).

E aqui outra informação que eu tive que pesquisar por horas em portais de medicina e artigos velhos do Neil Strauss: Seu cérebro conta as realizações pequenas tão bem quanto as grandes, corroborando a ideia de que você não precisa chegar lá (Independência financeira, 10% de gordura corporal, Estilo de Vida de Rockstar) pra se sentir bem, desde que você esteja fazendo progresso.

Isso significa grandes metas e pequenos marcos, pra você ver como está indo.

Não dependa da MemóriaFinalmente, se você está nesse parágrafo duvido que ainda se lembre bem do que eu falei no primeiro, e eu fui bem detalhista e longo nesse artigo de propósito, pra você entender que, embora nossas cabeças sejam muito mais inteligentes que os mais futurísticos robôs de hoje, nossa capacidade de reter informação hoje em dia é comparável às máquinas de Pinball dos anos 70. Lembra daquela montagem sua com o abdomem que você sonhou? Exatamente, mas não é só isso.

Em casa eu adotei por exemplo uma rotina de trabalho que está escrita num quadro bem atrás do meu computador, e eu uso softwares para me lembrar não só das tarefas do dia, como dos meus focos e os meus objetivos pros próximos 3, 6, 12 e 36 meses.

E muita gente de sucesso faz a mesma coisa. Os Hábitos ajudam nisso porque te condicionam a um comportamento diário, mas escrever o que você – e talvez até fazer o calendário do Google te mandar uns lembretes por email de vez em quando – é muito importante para melhorar seu desempenho e se manter em linha reta na direção que você quer ir.

O que achou desse artigo? Escute um pequeno audio sobre isso.

http://www.hulkshare.com/u2ahmi74hm2o

Créditos : therulesbreaker.com
Nexus

Veterano - nível 8

#771778 Poxa cara muito legal.

To sempre com esse probleminha de não cumprir minhas metas, é como você disse, a reserva de motivação é pequena, e se não trabalhada se esgota facilmente.

Mas to sentindo que dessa vez to no caminho certo, de pouquinho em pouquinho quero chegar longe.
Vou analisar todas as dicas que você deu, e ver como as usá-las no meu dia a dia.

:ajoelhar :yaaah :ae :ae
Brêeh

Veterano - nível 10

#771780 Gostei ,preicipalmente da parte "Nossos cérebros trabalham para ajustar nossa realidade ao que acreditamos ser." ,já tinha uma noção positiva sobre isso agora só fez reforçar .
Abraço
johnnyvice

Aprendiz

#804753 Nossa, tô há um bom tempo fora dos fóruns, nem acreditei quando vi que tavam compartilhando e transcrevendo alguns dos meus audios aqui. Isso é muito gratificante, cara! Fiz bem em ter voltado.

O problema central das resoluções de fim de ano é que você só vai pensar nelas daqui a 12 meses! Não tem como manter uma disciplina se você não é lembrado com frequência dos seus objetivos, do que te move... Mesmo uma meta para o mês pode ser muito mais eficiente se você dividir ela por quatro e estabelecer metas semanais.

E não tenha medo de mirar na lua. Pode ser que você não chegue nela mas com certeza chega mais longe do que se mirasse na lama. Meu sócio e wing escreveu um artigo sobre isso no blog dele de coaching:

http://heliovogas.puabase22.com/2013/04/29/uma-tecnica-simples-para-conquistar-muito-mais-na-vida/

Muito obrigado, pessoal

Espero ter ajudado ainda mais agora.

Criador do tópico

JonathanSouzaa

PUA EXPERT

johnnyvice escreveu:Nossa, tô há um bom tempo fora dos fóruns, nem acreditei quando vi que tavam compartilhando e transcrevendo alguns dos meus audios aqui. Isso é muito gratificante, cara! Fiz bem em ter voltado.

O problema central das resoluções de fim de ano é que você só vai pensar nelas daqui a 12 meses! Não tem como manter uma disciplina se você não é lembrado com frequência dos seus objetivos, do que te move... Mesmo uma meta para o mês pode ser muito mais eficiente se você dividir ela por quatro e estabelecer metas semanais.

E não tenha medo de mirar na lua. Pode ser que você não chegue nela mas com certeza chega mais longe do que se mirasse na lama. Meu sócio e wing escreveu um artigo sobre isso no blog dele de coaching:

http://heliovogas.puabase22.com/2013/04/29/uma-tecnica-simples-para-conquistar-muito-mais-na-vida/

Muito obrigado, pessoal

Espero ter ajudado ainda mais agora.

Nossa, não esperava o autor deste artigo comentando por aqui rsrs, bem eu compartilhei aqui no forum, porquê poucas pessoas procuram outras informações em outros sites, então achei que seria de grande ajuda ;) Eu vou dar uma lida no artigo que teu wing publicou e quem sabe eu posto algum artigo falando sobre a ideia dele :) Obrigado a você cara mas um tentando ajudar varios homens pelo o brasil e mundo a fora rsrs. Abraços, e muito sucesso Imagem