- 03 Jul 2011, 21:46
CARA*&(0!
Eu estou impressionado com o REDUZIDÍSSIMO número de pessoas que entenderam esse simples textículo. Estudem, galera, amadureçam emocionalmente e intelectualmente, ou, como disse Nelson Rodrigues: ENVELHEÇAM!
(eu acabei de correr o risco de não ser entendido também... que seja.)
Como apontou um colega anteriormente:
"Acho q sociedade secreta do sexo é algo figurativo, que representa o mundo PUA, to enganado?"
SIM! Isso é um tipo de texto chamado ALEGORIA!
O Tyler é um pouco meio "lunático" hehe como disseram por aí, e ele se inspirou bastante no filme "O Clube da Luta" (alguém realmente pensava que o texto foi escrito pelo Tyler personagem do Chuck Palahniuk? oO), que possui uma SOCIEDADE SECRETA.
Ele usou o mesmo tema do seu filme preferido para falar sobre SEDUÇÃO.
Bem, eu acho que tem umas merdas nesse texto, mas não deixa de ter importância a diferença entre as visões sobre SEXO que homens e mulheres têm! E eu vejo isso como principal ponto do texto.
Mulheres são SEXUALMENTE RECEPTIVAS, por isso precisam estar em um BOM ESTADO EMOCIONAL (daí a regra 2, que ele cita como a mais importante - depois da regra 1, que é uma CLARA REFERÊNCIA ao Clube da Luta: "Primeira regra: você não fala sobre o clube da luta") e há diversas relações sexuais que, para elas, SIMPLESMENTE NÃO CONTAM.
Enquanto homens são sexualmente agressivos, não precisam estar nesse estado emocional para o ato, e os homens dão importância às relações sexuais que as mulheres tiveram. Por isso que ele diz que uma das chaves dos sedutores ("membros da sociedade secreta") é não fazer julgamentos, não julgar garotas como putas ("9) Ninguém julga ninguém na sociedade secreta. Não existe tal coisa como um ‘slut’. Um ‘slut’ é tão ‘slutty’ como uma pessoa que NÃO está na sociedade secreta.").
LEIAM, APRENDAM A INTERPRETAR! SEJAM CRÍTICOS!
Isso vai servir para a vida de vocês como sedutores, homens de negócios, pais, irmãos, filhos, namorados, em todos os papéis. Pegando o exemplo do Tyler Durden, sejam críticos até para saberem quando NÃO SER críticos ("9) Ninguém julga ninguém na sociedade secreta. Não existe tal coisa como um ‘slut’. Um ‘slut’ é tão ‘slutty’ como uma pessoa que NÃO está na sociedade secreta.").
Concluindo:
"A quem acha que tudo que está escrito no The Game é verdade, boa sorte."
E meus pêsames.
Abraços,