Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

nolram

Veterano - nível 10

#544035 pessoal tenho uma duvida q não estar relacionado com sedução mas acredito q vcs podem me ajudar
é q o vestibular ta chegando aí e eu ainda não sei em que quero me formar, estou preocupado com
o q escolher então eu gostaria da ajuda de vcs. alguém tem alguma sugestão de profissão ou algo
q possa me ajudar encontrar uma boa profissão???

valew desde já
julio_sanches

Aprendiz

#544041 cara,uma coisa que eu sempre estou ouvindo é o ramo da INFORMATICA,que esta crescendo muito,estou fazendo técnico em HARDWARE e o curso é muito bom,mais ae depende do que você gosta.
John008

Aprendiz

#544043 É uma decisão muito simples pergunte a si mesmo.
O que eu gosto de fazer? Eu sou bom pra fazer o que?
Você tem que escolher algo que você goste de fazer independente do salário ou de qualquer outra informação.

Então, as minhas sugestões são as seguintes:

1. Veja consigo mesmo as atividades que mais se identificam com você;
2. converse sobre o assunto com seus pais, irmãos, enfim as pessoas de sua família, bem como com os amigos mais próximos;
3. Se ainda estuda leve o assunto para a escola: Professores e colegas;
4. Faça um ou mais testes vocacionais (na internet você encontrará - faça uma pesquisa no google "testes vocacionais").
5. Realizado o teste vocacional converse com alguns profissionais fazendo-lhes pelo menos cinco perguntas básicas, como por exemplo: satisfação profissional, salário, mercado de trabalho, vantagens e desvantages da profissão.
6. Finalmente é só fazer a escolha.

Abraços
YuriX

PUA EXPERT

#544046 Você tem que fazer uma coisa que você goste sem se importar com dinheiro , se gosta de animais faça veterinária se gosta de computadores faça alguma coisa relacionada a isso , espero ter ajudado , forte abraço
Haroon14

Veterano - nível 9

#544056 Faça o que você goste, como todo mundo falou HEUIASHEAI.

E uma coisa que tá em falta aqui no Brasil e que vai faltar mais pra frente é engenharia, tanto química, aeronáutica e etc.

Eu pretendo fazer engenharia química/nanotecnologia/mecatrônica.

abraço e boa sorte ai pra tu.

Criador do tópico

nolram

Veterano - nível 10

#544093 valew pela ajuda aí galera
é ... eu venho pensanso em fazer choaching
não sei se vcs ja ouviram falar
é algo q considero bem interessante mas tipo
não sei se tem faculdade pra isso e não conheço
niguém do ramo.
ja pensei em ser um consultor amoroso tbm rsrs
jeanfs

Aprendiz

#546941 Muitos já falaram, e eu só posso reforçar o que já disseram: pense no que você gosta (e que tenha faculdade na área). Dedique-se a fazer o que você realmente gosta, e o dinheiro virá com o seu esforço.
Muitos escolhem outras áreas porque é o que a família quer, ou o que pensam que vai dar dinheiro, e muitas vezes acabam sem grana, e frustrados com a profissão.

Eu iniciei trabalhando em uma marcenaria e fui investindo na área de informática, pagava cursos e tal. Trabalhei um tempo com suporte técnico e depois finalmente fui para a área que eu gosto de trabalhar: web design. Estou trabalhando com isso já há quase 3 anos, e ainda tem muita coisa para estudar e me aperfeiçoar.

Então NUNCA deixe de estudar, independente da área que você escolher. Espero que olhe para você mesmo, veja o que você curte fazer, e parte pra cima. Se quer ser conselheiro amoroso e tem tesão por livros, faça psicologia e depois busque aperfeiçoamento na área =D. Sobre o coaching, não sei bem do que se trata. Dei uma pesquisada aqui mas não entendi nada, então deixa pra lá, haushuhsaae. Pelo que li, você vira tipo o "conselheiro do rei", encorajando o cliente a tomar as decisões em busca do seu objetivo, mas sei lá se tem algo assim aqui. O que você pode fazer é ver o que o coach faz, pegar uma área de estudos relacionada, e mandar ver, aí depois vai se aperfeiçoando.

(Desculpa pela resposta longa, nolram, mas espero tê-lo ajudado de alguma forma)