- 19 Fev 2012, 16:10
Muitos já falaram, e eu só posso reforçar o que já disseram: pense no que você gosta (e que tenha faculdade na área). Dedique-se a fazer o que você realmente gosta, e o dinheiro virá com o seu esforço.
Muitos escolhem outras áreas porque é o que a família quer, ou o que pensam que vai dar dinheiro, e muitas vezes acabam sem grana, e frustrados com a profissão.
Eu iniciei trabalhando em uma marcenaria e fui investindo na área de informática, pagava cursos e tal. Trabalhei um tempo com suporte técnico e depois finalmente fui para a área que eu gosto de trabalhar: web design. Estou trabalhando com isso já há quase 3 anos, e ainda tem muita coisa para estudar e me aperfeiçoar.
Então NUNCA deixe de estudar, independente da área que você escolher. Espero que olhe para você mesmo, veja o que você curte fazer, e parte pra cima. Se quer ser conselheiro amoroso e tem tesão por livros, faça psicologia e depois busque aperfeiçoamento na área =D. Sobre o coaching, não sei bem do que se trata. Dei uma pesquisada aqui mas não entendi nada, então deixa pra lá, haushuhsaae. Pelo que li, você vira tipo o "conselheiro do rei", encorajando o cliente a tomar as decisões em busca do seu objetivo, mas sei lá se tem algo assim aqui. O que você pode fazer é ver o que o coach faz, pegar uma área de estudos relacionada, e mandar ver, aí depois vai se aperfeiçoando.
(Desculpa pela resposta longa, nolram, mas espero tê-lo ajudado de alguma forma)