Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Durden

Veterano - nível 10

#257214 Ah, Eu dou minhas cabeças.

O bem e o mal está dentro de cada um de nós. Depende de você manisfestar um ou outro.

Os que aqui estão apenas para postar qual é sua crença para apenas sabermos que além de pua tem uma vida religiosa, está manifestando um lado.

Os que aqui estão pra criar discordia, vocês acham que estão manifestando qual lado?
Marinho

Pickup Artist

#257341 Ashton,

Você não pode pegar uma palavra de uma língua, simplesmente analisar o processo de formação dela e traduzir literalmente. Ateu não significa no bom português contra Deus, mas sim SEM DEUS, sendo o posicionamento de que náo há divindades.

Era uma piada, cara, eu sei que é "sem Deus" UHEAUHEAUHEAUUHA

Ai sim, está a sua opinião, e somente isso, pois não existe prova.

Acho que me expressei mal. Bom, o que eu digo que é Deus é na verdade um conjunto de fatores que existem na ciência que se tornam Deus para mim (tempo, eletromagnetismo, etc.).

Não tenho gabarito para falar sobre isso. Minha área é outra.

Hehe, se quiser te passo uns materiais da Universidade de Química, está bem estruturado. :)

arthurrjb,

Até a parte "...nem o VÁCUO é totalmente vazio." está (a princípio) certo, mas daí pra frente é você que está dizendo. Não diga que a ciência confirma a existência de deus, porque não confirma. Esse não é o ponto de vista científico. É o seu ponto de vista.

Como eu disse, me expressei mal. Eu disse lá em cima que para mim Deus é um conjunto de coisas, então quando eu digo que ele está lá agindo, é que tais fatores estão agindo lá. Claro que é o meu ponto de vista, e não queria discutir sobre ele, estava o expondo. Não queria uma discussão.

Se a ciência tevesse qualquer indício de "coisas sobrenaturais" eu seria o primeiro a trocar Ateu por Agnóstico. Mas até agora é exatamente o contrário. A ciência vem desmentindo a religião desde os tempos de Adão e Eva :rolf

EU de ateu passei a ser agnóstico, porque a ciência chegou a uma teoria que é a mais próxima de explicar a essência de tudo, que é a Eletrodinâmica Quântica, ou EDQ. E ela está sim explicando "coisas sobrenaturais", o problema é que a teoria é tão complexa que nem o próprio criador entende. Mas assim que entendermos, vamos poder explicar tudo. :)

Não quero criar um debate ou discussão, me expressei mal da primeira vez, corrigi agora, que a pesquisa seja continuada :)

Abração!
droop mx

Aprendiz

#258435 Cara,eu fui crente protestante e cego.Hoje ainda sou crente,mas parei de acreditar na igreja igual a maioria,acredito que existe Deus,Jesus,diabo anjos,poderia nem acreditar mas eu ja vi bem na minha frente jente "normal"ficar num estado sobrenatural
Pardal

Veterano - nível 9

#259341 Agnóstico.
Pra falar a verdade, eu até acredito em Deus, mas não tenho capacidade de entendê-lo.

A certeza que eu tenho é que Deus, se existir, não é parecido com nada do que as religiões pregam.