Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

henrico10

Aprendiz

#604945 tava pensando sobre isso hoje, eu lembrei q poderia postar essa dúvida no puabase, é a respeito de higiene.
A dúvida é a seguinte: eu acordo todo dia as 5:50 para ir pra escola e eu sempre escovo os dentes duas vezes e passo o enxaguante bucal 2 vezes tb, mas pela manha o mau hálito sempre persiste em vir, não sei mas o que fazer, porque todo dia gasto 2 reais com balas pra manter o hálito fresco, senão a porra fica séria kkkkkkkk, gostaria de saber se é normal a pessoa ter esse mau hálito matinal msm depois de escovar os dentes e se tem como resolver.................
Obrigado desde já!!!!!!!!!!!!
vinyboy

Aprendiz

#604959 amigo, procure um endocrinologista pois as vezes o mal halito não vem da boca,e sim do estomago ou garganta!
pode ser qualquer área do trato digestivo!
pepe

Veterano - nível 6

#604975 hm... Pra mim não é normal não cara, é melhor vc procurar um médico bro, pode ser tanta coisa isso aí... Um primo meu tava passando por um problema assim e fez de tudo, um monte de exames, isso, aquilo... E no final sabe o q ele precisava? Era de um limpador de língua =P
É complicado pra gente te falar aqui é melhor procurar um médico msm!
Boa sorte aí cara, espero q consiga resolver seu problema!
Abc.
hj.silva

Veterano - nível 2

O mau hálito ou halitose não é uma doença e sim, um sinal ou sintoma de que algo no organismo está em desequilíbrio, que deve ser identificado e tratado.

O nome Halitose, termo médico para designar o mau hálito deriva do latim Halitus que significa ar expirado.
Onde é originado e quais as causas principais

DE ACORDO COM OS ESTUDOS MAIS RECENTES, AS ORIGENS DO MAU HÁLITO PODEM SER:

ORIGEM BUCAL (de 90 a 95 % dos casos)*
ORIGEM EXTRA-BUCAL ( de 5 a 10 % dos casos)*

Observação: Como causas de origem extra-bucal, consideramos as causas de origem nas vias aéreas superiores e as de origem metabólica ou sistêmica, vindas de dentro do organismo.

*FONTES DOS ESTUDOS:
1-) Quirynen et al. Characteristics of 2000 patients who visited a halitosis clinic, J Clin Periodontol, 2009.
2-) Tangerman A & Winkel E G,Extra-oral halitosis: an overview, J. Breath Res, 2010.

Meu amigo, vá ao médico, com certeza você está com algum problema, e vá logo, antes que sua boca fique igual uma fossa!