Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

RodrigoVT

Aprendiz

#893508 Pessoal, acompanho o fórum faz um tempo, volta e meio leio vários artigos e talz e acabo me motivando, ai eu saio, seja para uma festa ou para qualquer lugar que seja e eu sofro do mesmo mal: Me acho feio, pobre, um zé ruela. Mas o que ocorre na verdade é que eu nem sou tão feio assim, faço academia e talz, estudo numa boa universidade, em um bom curso, mas são poucos momentos da minha vida que eu a enxergo com otimismo, eu sou um poço profundo de otimismo, e acredito que isto se deva ao fato de minha Mãe ser assim, então desde pequeno me comporta desta maneira. Mas aí que está, existe uma maneira de mudar isso? Mudar um comportamento psicológico de formação da pessoa? Algo tão profundo? Eu já tentei várias coisas e isso só atrapalha minha vida, tanto quanto mulheres como socialmente, acredito que as pessoas não gostem de mim, sei lá. Alguém passa por isso?
thug

Veterano - nível 5

#893522 Rodrigo, bom dia.

Acredito passar por isso de vez em quando, mas temos sempre que pensar no lado positivo da coisa, nos esforçar e estar sempre lutando contra isso pois é o que mais fode nosso jogo.

Continue indo pra academia, invista no curso, social e busque o máximo de contato com HB's que puder, isso ajuda muito a nos manter firme.

Absss e boa sorte.
Neworder1

Veterano - nível 4

#893525 Cara, mano eu tb pensava assim....E olha eu tenho muita baixa aparência, e detalhe eu faço o direct!
Amigo, elas querem ATITUDE,UMA BOA VIBE, LINGUAGEM CORPORAL....
xEspartano

PUA Avançado

#893529 Mano apenas rlx. Ja ao contrário de vc eu tive q ter confiança por si só. Minha mae só me colocava pra baixo e tal, já passei por coisas horriveis, já pensei em suicidio, hj tenho 19 anos, faz 1 ano q conheço o PB e to amando minha vida, tem umas quedas no inner mas isso é normal. A melhor maneira de melhorar o inner é praticando, se divertindo e gostando de vc. Se descubra, pegue uma folha e escreva oq uma garota ganharia ao seu lado. " Não importa oq vc é ou onde vc está hoje, oq realmente importa é oq vc se tornará amanha " - Batman....

Ja ouviu falar de 50cent ? leia sobre ele, leia o livro 50° lei de Robert Greene para dar uma confiança em vc.

Recomendo tbm Poder sem Limites, os livros são um guia, nao vao te dar confiança absoluta, mas vao lhe dar bases para ter tal confiança !!

Abçs ! E " Sucesso na vida e no jogo " - Riker :ae
SirFabulous - MEMBRO EXCLUSIVO
#893537 Quem nunca passou por isso? Temos sempre uma visão ruim de nós mesmos e isso é MUITO perigoso, pois reflete na visão dos outros sobre nós. Você precisa por na sua cabeça que você é capaz de mudar sua realidade.

O mais importante é que você está aceitando a sua realidade (sua baixa auto-estima, sua falta de confiança, etc). Isso é o primeiro passo, e o mais difícil, para se tomar iniciativas produtivas.

O que você precisa é ter em mente que você é responsável por aquilo que acontece com você, e não os outros. As vezes, quando eu levava um fora ou quando qualquer coisa dava errado na minha vida, eu me sentia mal e colocava a culpa em outra pessoa. Isso me levava a crer que eu era a vítima. Mas isso me colocava numa posição passiva. Como eu ia mudar meus resultados se eu era somente vítima da vontade alheia? Quando eu passei a pensar que EU sou o responsável por tudo aquilo que faço e, consequentemente, obtenho em retorno, tudo mudou pra mim. Eu passei a trabalhar em MIM, e não nos outros. Eu comecei a mudar minha visão, e não a mudar a visão dos outros. É perda de tempo querer que as pessoas mudem. EU é que tenho que mudar para mudar o que eu recebo de volta do mundo.

Um exercício muito usado na psicologia é: divida um papel em dois.
Na primeira metade, escreva tudo aquilo que você considera seus maiores defeitos e que você queira jogar FORA. Covardia, medo, auto-piedade, me sinto um merda, me acho feio, etc.
Na outra metade, escreva aquilo que você considera suas maiores qualidades ou o que você queria que fizesse parte delas. Confiante, frio, determinado, etc. Escreva com detalhes.
Baseado nesse papel, crie uma auto-imagem clara e detalhada dessa pessoa na sua mente e leve-a consigo diariamente. Pense sempre nas qualidades que ela possui, e molde-as em você. Pense em como ela agiria em determinadas situações, e aja igual.
Pense todos os dias se você é essa pessoa. Se a resposta for não, pense sobre isso e tome ações para se aproximar dessa pessoa. Faça a imagem dessa pessoa ser tão grande e clara na sua cabeça, a ponto de você se compelir a buscá-la. Quanto mais você praticar esse exercício, mais você crescerá e, naturalmente, vai conseguir passar essa imagem para as outras pessoas.

Outra coisa sobre Inner Game, como o próprio nome diz, é que tudo está relacionado com o seu INTERIOR. Existem pessoas que vivem procurando fora delas mesmas, no mundo e nos outros, algo que diga que elas estão fazendo a coisa certa, que agem certo, que falam as coisas certas, que se vestem da maneira certa, etc. Resumindo, elas passam a vida buscando a aprovação nos OUTROS em vez de buscar a aprovação nelas mesmas. Isso é típico de pessoas com baixa auto-estima. Em vez de olhar para os outros pra saber se você está certo, olhe para você mesmo para saber se os outros estão certos. Você precisa criar suas regras, e não se submeter aos outros.
Ainda nessa questão do seu interior, outra coisa importante é lembrar que, muitas vezes, temos uma auto-imagem frágil. Quando alguém não nos aprova, nós generalizamos e atrelamos isso a nossa auto-imagem. Somos facilmente levados a acreditar que, uma vez rejeitados, sempre seremos rejeitados. Que somos pessoas que não são aprovadas, que não merecemos aprovação. E isso passa a se tornar parte da nossa identidade. Com isso, voltamos a buscar a aprovação dos OUTROS.

O mais importante de tudo é construir sua auto-imagem (inner) de maneira FORTE, e não permitir com que a desaprovação alheia (ou a possibilidade de uma desaprovação) altere essa sua personalidade. Não é possível agradar a todos sempre. Comece agrandando a si mesmo.
Roco

PUA EXPERT

#893556 Fala RodrigoVT,

Bom, vamos lá.

Seu primeiro erro é dizer "Mudar um comportamento psicológico de formação da pessoa?". Isso não faz parte da sua formação, isso não faz parte da sua personalidade, isso é simplesmente um estado de espirito e dizer que isso faz parte da sua formação seria a mesma coisa deu dizer "eu fumo porque minha mãe fuma perto de mim desde que eu nasci, logo fumar faz parte da minha formação", não tem nada a ver, eu tenho a opção de seguir ou não isso mesmo que seja influenciado pelo meio.

Dito isso vamos passar para o próximo passo. O que acontece é que você está acostumado a agir assim e o ser humano tende a rejeitar qualquer mudança drástica de comportamento com medo do que pode vir a ocorrer depois. Isso acaba fazendo com que você "abrace" essa condição que você quer tanto se livrar. O que você tem que fazer é mudar a forma como você vê as coisas. Ao invés de pensar o que você não quer ser ou fazer mais, faça e pense o que você quer ser e fazer mais. O pensamento positivo é comprovadamente melhor que o pensamento negativo.

Um exemplo que eu sempre dou é: Você quer esquecer alguém, uma ex por exemplo. O problema de esquecer (oposto ou negativo de lembrar) é que você não lembra o que você esqueceu, logo você não consegue escolher o que você irá esquecer porque fazendo isso na verdade você estará lembrando da pessoa. Sacou? Em resumo, se você pensar em esquecer alguém, na verdade você você está simplesmente lembrando que tem que esquecer a pessoa. Para a psicologia qualquer afirmativa é sempre positiva, mesmo que ela signifique não.

No seu caso isso serviria da seguinte forma. Ao invés de NÃO querer ser assim mais, você vai simplesmente focar no que você quer ser a partir de agora. Visualize o seu EU ideal e corra atrás, sem pensar em nada disso que te incomoda. Foque no positivo, foque no que te trará coisas boas.

Uma última observação. Me achar feio, chato ou burro também é um estado meu, eu é quem tenho que mudar a forma como vejo as coisas. Pare de precisar da aprovação das pessoas ao seu redor para, só assim se achar bonito. A ordem correta é você se achar bonito e mostrar para as pessoas isso, não o contrário.

Abraço!