Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
leandro de macedo
#47559 Nada sobre o PUA apenas uma breve reflexão.

Chateia-me ter lido em alguns tópicos, ao qual não convem mencionar; mas pessoas utilizando teoria, manipulando-as, afim de, confirmarem suas idéias utópicas (fantasias impossíveis). Aborreci principalmente ao ler uma passagem de Albert Einstein, que foi manipulado para uma ideologia; não irei julgar a pratica, o que faz ou o que deixa de fazer, mas utilizar filosofias de grandes pensadores para se vangloriar, de uma atitude, ao qual tal pensador não relaciona nada na questão vil mencionada, utiliza uma filosofia, manipulando-a e encaixando-a sem congruência e de forma errônea a seus pensamentos, e não para o que realmente o autor quis dizer; apenas com o fim de obter uma desculpa pelos seus atos... afiii melhor parar por aqui senão caio eu no lado pessoal, e acabarei por conduzi-los a meus pensamentos... e não é este o objetivo.

“Não vemos o mundo como ele é, e sim como nós somos”. (Livro: "Quem somos nós")

Vemos tais filosofias baseadas no que realmente somos, em nossa realidade, e a maioria não aprofunda em saber o que realmente o filosofo quis dizer, o que seria o correto a ser afirmado.

Exemplo: uma passagem de Sun Tzu “a unica forma de se alcançar a vitória é através do ataque”

Como pode ser interpretado:
- vamos atacar as pessoas que alcançaremos a vitória.
- vamos matar meio mundo que sairemos vitoriosos
- vou bater na galera, que ai domino a área
- vo chega naquela mina, da uns 3 tapas na cara dela e joga ela dentro do carro, FC garantido; atacarei e serei vitorioso como o Sun Tzu disse... (e depois perderá as pregas na cadei).
Eu poderia utilizar essa frase dele para internalizar um desses pensamentos sendo que na verdade...

O que o autor quis dizer foi:
- se você quer alcançar o seu objetivo, tem que tentar. Exemplo: se você quer aquela HB tem que ir a luta (não é bater na menina), arriscando é que se consegue o KC e FC.
Esta seria uma forma correta de se aplicar uma filosofia em sua ideologia e não a citada acima. Eu utilizei uma frase aplicada a guerra, em congruência para pegar mulher, e não como um monte de baboseira citada logo acima, ao qual poderia utilizar para tais pensamentos.

Logo é com respeito que peço, se forem utilizar uma filosofia, coloque o autor dono da frase ou pensamento, se desconhecido coloque (desconhecido), a menos que seja sua; e pelo amor de Deus, seja congruente a sua ideologia, e não a aplique na forma que achar que lhe convem, pelo respeito não a mim mas sim aos grandes filósofos que as produziram.

Sei que muito tem conhecimento de tudo que citei, mas este é apenas para as pessoas que usam mal uma filosofia.
Como em um outro exemplo:

“faça com o próximo, como queira que faça a ti mesmo.” (Jesus)

Logo se sou um masoquista, aquele que gosta de apanhar, irei sair batendo em todo mundo, pois é isso que eu quero que façam comigo... É CLARO QUE NÃO.... e eu nem preciso explicar este pensamento.... certo? Só foi apenas um outro exemplo da forma errônea de utilizar uma filosofia. Então pense antes de usa-las, e aplique na forma correta.

Obrigado

Leandro
RWies
#47584 Sem comentários. Concordo em gênero, número e grau.

Fato é que o "ser" que postou essa citação de Einstein não tem seus neurônios em bom estado...

E, como disse o próprio Einstein... "Duas coisas não têm limites: o Universo e a estupidez humana. Sobre a primeira ainda tenho minhas dúvidas..."
Lobo1
#47660 Além disso Einstein odiava física quântica.Vai ver ele via nela uma teoria tosca e imprecisa, e é justamente ela mesma que mais atrai os hippies.Coincidência? Eu n acredito em coincidências.Não nessas.
Casanova19
#47752 Cara, concordo com você. Com certeza devemos respeitar as citações. Não podemos manipulá-las ao nosso bel-prazer. Devemos ter o entendimento correto para então fazer uso.

Quando se cita no contexto certo uma idéia filosófica, é altamente atraente. Mas se você cita no contexto errado, é demonstração de valor inferior, é ignorância. Como uma garota culta vai querer se interessar por um cara que nem sabe adequar uma citação ao contexto? Se ele não entende a citação, imagina então entender as mulheres =X. É isso que ela vai pensar.

Abraços
Sushir0
#47922 Perfeito o tópico :ae