Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
bag.master

#705961 Eai pessoal!

A dúvida que trago a vocês, não encontrei na literatura disponível nem no MM. Segue ela:

Eu tenho um amigo, oriental, os pais dele são de Taiwan. Ele conheceu uns chineses, que vieram da China estudar português aqui no Brasil. Estão aqui há um mês. Uma das chinesas é muito linda, um doce de pessoa, uma menina fantástica. Quero ficar com ela, conquanto existe um porém: eu vi ela poucas vezes ainda, só que TODAS elas foram na presença do meu amigo oriental. O português dela não é muito bom, algumas coisas que conversamos ela não entende e o meu amigo tem que traduzir para ela no chinês. Enquanto estamos juntos (eu, meu amigo e ela), os dois ficam conversando boa parte do tempo em chinês. Eu não chinês ok, então eu fico boiando.....Ela me disse esses tempos no facebook que nas festas muitos guris se impressionam com o rosto oriental bonito dela e chegam nela. O chefe dela se declarou para ela, a convidou para jantar só que ela já disse que não quer nada com ele. Eu não me declarei tá pessoal, acho que não é o correto, mas como devo proceder na conquista dela? Essa situação dela e meu amigo ficarem conversando em chinês realmente está criando um parafuso na minha cabeça...

Desde já agradecido, bag
Crauch 13

Veterano - nível 1

#705971 e aee manin blza ? :ae espero q sim!!

cara ta meio complicado ein?kkkk

pow a solução q vejo ae pra vc, é seu amigo lhe ajudar com a parte de traduzir o q v6 vao se falar!! :legal

mas cara o brasil ta cheio de garotas lindas !! aproveita fera!!

vlw.. :ae
Portuga09

Veterano - nível 2

#705972 Acho o mais certo ver se teu brother não está tentando pegar e tal...

Se ele não estiver, é uma puta oportunidade...hahaha..O que eu faria era pegar algumas rotinas legais e pedir pra ele dar uma traduzida, ou mesmo você pode tentar traduzir..

Dá uma arriscada no chinês, soh pra dar uma descontraída... Outra coisa legal (ela vai rir muito disso), compra um dicionário de chines/portugues e se, no meio do papo ela não entender, você saca do bolso e da uma risadinha...
sei la...acho uma boa pq da pra ter muita criatividade.
driver antigo

PUA Avançado

#705995 Cara tenta flertar com ela em chines ou algo assim vai dar boas risadas e se pintar uma brecha vc ataca, simples se não tem muita brasileira ai
HAHAHAHAHAHA
Casablanca

Veterano - nível 8

#706014 Gostei da ideia do Portuga09, mas acho que voce deve usar mais a linguagem corporal nesse caso, faça teste cumplicidade, e pode aproveitar e pedi-lá pra ensinar chinês e voce ensina ela português é uma otima oportunidade de estar com ela, e praticar. Abraço
bag.master

#706036 Gostei da ideia do dicionário português/chinês, é uma boa!

Pois é pessoal, o fato é que o meu amigo também está tentando pegar ela....só que ele tem a vantagem de falar chinês né.... O português dela é bom, só algumas palavras que ela não entende bem, aí o meu amigo faz a tradução pro chinês. Essa questão de eles ficarem falando em chinês perto de mim é complicada, se eu falar, por exemplo: ''Pô gurizada, falem em português perto de mim!'' é meio que forçando a barra, vocês entendem? Querer chamar a atenção, pelo menos a minha percepção é essa....Eu estava pensando, na próxima vez que eu ver ela, levar uma flor, o que vocês acham? Não algo, exótico, caro, absurdo, uma flor que é possível de se achar em qualquer jardim, algo simplório...

bag