Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#903331 Fala galera, vou ser direto, bom já sei o que quero pra minha vida e é trabalhar por conta própria. A questão é o seguinte, hoje é o último dia de inscrição para o vestibular e estou em dúvida se faço faculdade, afinal irei trabalhar por conta própria.
Estou pensando em fazer para rh, sou funcionário público, caso opte por fazer ganho uma ajuda de custo que praticamente paga a mensalidade. Então galera, o que acham ? vale a pena fazer faculdade mesmo querendo trabalhar por conta própria? e rh é o que acham do curso para quem quer ser empreendedor?.
Sou uma pessoa decidida, mais quanto a isso ,estou em dúvida, aguardo respostas,valeu.....
dam

Aprendiz

#903344 talvez o curso de Administração te ajude mais nesse projeto. Conhece não se perde se exercitado, dependendo da área que você vai seguir pode ajudar. Qualquer coisa procura a grade do curso online, e veja as matérias se alguma delas vai te ajudar nos seus projetos se não é perda de tempo.
2.pAC

Veterano - nível 3

#903356 Bom, não sei de dizer não.
Eu estou fazendo curso técnico na área automotiva, pretendo trabalhar em montadoras ou concessionarias.
_Ajax_

Aprendiz

#903371 Depende cara.

Se for pra fazer e ostentar um diploma qualquer na parede, não creio que valha a pena.

Se tu já tens um projeto bacana pra agora, é acredita que vai dar pé, seria interessante focar nele desde então.

Se teu projeto de empreendedorismo ainda está em maturação, e você não tem intenção de iniciar agora, talvez fosse interessante começar a alguns cursos, fazer um tecnólogo ou até curso superior mas relacionado a essa área de atuação, pra ganhar experiência no assunto.
Gui understand - MEMBRO EXCLUSIVO
#903376 Cara na minha opinião faculdade hoje em dia é essencial mesmo você querendo trabalhar por conta própria, acho RH legal mas, você deveria pensar em administração porque seria uma boa pra você já quer ser seu próprio patrão.Escolha o curso que você gosta e que ira te ajudar na sua jornada :ae

Boa sorte