Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#758787 Fala ae pua's, tudo beleza? Estou criando esse tópico afim de obter algumas informações sobre lentes de contato com aqueles que usam ou já usaram ou apenas tenham conhecimento acerca disto. Sou moreno claro, olhos pretos, bonito rs e gostaria de dar uma inovada no look, quero saber mais sobre essas lentes, se pode causar algum dano a vista no futuro, se elas incomodam muito, gostaria também de sugestões quanto a cor a qual usarei, não quero nada artificial, quero o mais natural possível e até vi um vídeo de uma HB falando sobre uma marca chamada bausch&lomb, ela disse que é muito boa e no vídeo que fez, parecia que nem estava usando lentes de tão natural que ficou. Estou pensando ca cor mel ou mel escuro, o que acham, devo escolher alguma outra cor?

Imagem

Uma outra dúvida, é o seguinte, todo site que visito, na hora de escolher a lente pede também para escolher a 'curva de base', sendo que a maioria tem 8,40(que está escrito padrão) e 8,70, o que seria isso e como faço para saber qual escolher? Como não tenho problema de visão, o grau escolhido deve ser 0,00 mesmo?

Uma foto minha para vocês opinarem sobre qual cor seria melhor:

Imagem

obs.: Ignorem minha cara de sono :rolf

Um forte abraço, Osório.
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#758790 Cara, lentes de contato são um saco, incomodam muito - dependendo da situação - e a manutenção custa os olhos da cara. Fora que qualquer vento que der no seu olho, poeira, coceira ou cisco vai atrapalhar pra caramba. Tem que pingar colírio sempre que seu olho ressecar. Fora que não dá para você usar para nadar. Imagina se for a uma festa na piscina. Além de que você vai sofrer muito bullying por usar lente de contato para mudar a cor do olho. hahaha

A única situação em que eu recomendo o uso dessas malditas é na minha, em que as uso para substituir os óculos de grau, que não me caem bem.
MrFeeH

Veterano - nível 10

#758791 Cara um Verde Ocean ia ficar bacana ein ! .. É naturalzão ! Um mel e cinza fica meio irreal e ás vezes dá pra ver que é lente !

E o verdão além deser naturalzão vai combinar com você !

Sim 0 graus e provavelmente por isso vai sair bem baratinho (:

Vai em uma loja e finja que vai comprar e experimente e pergunte qual curva da base é melhor !

No começo as lentes incomodam logo acostuma-se, pode-se usar no máximo 8 horas por dia para a córnea respirar !
caio_sp

PUA EXPERT

#758793 Velho, essas lentes ficam muito artificiais...

Tinha um brother que usava nos tempos de colégio, mas virou mó bullying em cima dele isso aí...

Sei lá cara, só minha opinião, não sou dono da verdade nem nada... Mas acho que isso de usar lente transmite uma certa ideia de não se aceitar como é...

Criador do tópico

Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
Joker. escreveu:Cara, lentes de contato são um saco, incomodam muito - dependendo da situação - e a manutenção custa os olhos da cara. Fora que qualquer vento que der no seu olho, poeira, coceira ou cisco vai atrapalhar pra caramba. Tem que pingar colírio sempre que seu olho ressecar. Fora que não dá para você usar para nadar. Imagina se for a uma festa na piscina. Além de que você vai sofrer muito bullying por usar lente de contato para mudar a cor do olho. hahaha

A única situação em que eu recomendo o uso dessas malditas é na minha, em que as uso para substituir os óculos de grau, que não me caem bem.

Obrigado pelo feed Joker, mas em relação a 'festa na piscina' é fácil contornar, digo que uso lente de contato devido a um problema de vista, não vejo problema algum falar isso e acho super tranquilo. Como as lentes não são tão caras, estou querendo fazer um teste para ver como fica. Qual a frequência que você pinga o colírio, 2x ao dia mais ou menos? Procurei aqui e vi gente que usou lente no mar ou piscina e não houve mal algum, agora fiquei curioso sobre isso.

Abraço

Criador do tópico

Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
MrFeeH escreveu:Cara um Verde Ocean ia ficar bacana ein ! .. É naturalzão ! Um mel e cinza fica meio irreal e ás vezes dá pra ver que é lente !

E o verdão além deser naturalzão vai combinar com você !

Sim 0 graus e provavelmente por isso vai sair bem baratinho (:

Vai em uma loja e finja que vai comprar e experimente e pergunte qual curva da base é melhor !

No começo as lentes incomodam logo acostuma-se, pode-se usar no máximo 8 horas por dia para a córnea respirar !

Opa, obrigado pelo feed MrFeeh, não tinha pensado nessa verde ocean, mas olhando agora, acho que ficaria melhor que a mel mesmo. Vou a uma ótica aqui para ver sobre essa parada da curva da base mesmo e sobre o tempo de uso da lente, vi aqui gente falando que as gelatinosas são para usar no máximo 8 horas mesmo, mas as descartáveis podem usar durante 3 dias direto, sendo que na 3ª noite tem que tirar e deixar 8 horas repousando no líquido hidratante, sem contar uma que a pessoa podia usar durante um mês inteirinho sem tirar, aproveitar que vou à loja pesquisar sobre essa curva de base, vou pedir informações acerca disso também.

Forte abraço
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#758799 Credo, só se o cara passa super bonder na lente para não ter problema com mar e piscina. HUAHUAHUAHUAHUAUHA

Cara, depende do dia. No começo, eu pingava o dia todo, gastava um colírio por semana. Agora, já estou pingando de 3 a 6 vezes por dia.

Mas, a partir do momento em que entra água no olho, a lente sai MEEEEESMO. E, detalhe, se cair no chão (ou na água, o que é pior), você nunca mais vai ver as suas lentes.

Criador do tópico

Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
caio_sp escreveu:Velho, essas lentes ficam muito artificiais...

Tinha um brother que usava nos tempos de colégio, mas virou mó bullying em cima dele isso aí...

Sei lá cara, só minha opinião, não sou dono da verdade nem nada... Mas acho que isso de usar lente transmite uma certa ideia de não se aceitar como é...

Obrigado pelo feed caio_sp, mas cara, as vezes ele sofria bullying por usar uma lente de cor nada a ver com ele e também a escolha da marca pode ter sido ruim, ao procurar sobre essas lentes de contato coloridas, cai num blog onde a dona fez um vídeo explicando falando sobre elas, a mesma usa e não da para perceber que ela realmente está usando lentes:

Imagem

Ela recomendou bastante a marca que citei no primeiro post, disse que é uma das mais vendidas e também a que mais deixa natural.

Agora veja essa imagem da Ellen Roche:

Imagem

Você acha que é ou não é lente?

Então... é lente e para mim ficou super natural, tanto é que só fui descobrir uns tempos atrás que essa não era a cor natural dos olhos dela, quando na verdade é castanho.

E sobre a questão de não se aceitar eu não concordo, eu acho que todos aqui querem melhorar sua aparência, assim como você faz algum corte de cabelo diferente, você pode dar uma inovada no seu estilo desta maneira. Sinto que não consegui explicar meu ponto de vista, mas é algo mais ou menos assim. Ah, não estou dizendo que eu vou usar lente, só quero tirar algumas dúvidas mesmo por enquanto e depois, só Deus sabe! :)

Forte abraço