Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#677009 Boa tarde, como você estão? Espero que bem.

Venho fazer este artigo aqui para pedir a opinião de vocês, em um assunto que tem me deixado intrigado.

Quando escolhemos entrar um curso, como por exemplo a psicologia, somos psicólogos, se entramos em um religião, somos por exemplo evangélicos, católicos, se entramos em um grupo ou ceita, somos por exemplo maçons e aqui somos PUAs. Cada uma dessas instancias, cria nomenclaturas e termos próprios, que facilitam a comunicação e entendimento dentro do grupo, como oppner, negs, direct ...

Certo ate ai tudo bem, mas ai você nota frases assim:

" Ontem eu estava com a energia de um PUA!"
" Eu abordei com a coragem de um PUA"

Entre outras.

Não que isso seja errado, mas creio que temos que tomar cuidado com o seguinte:

Dizer isso é quase como dizer, que existem dois tipos de pessoas, os puas e os não puas. Os puas tem estados de animo e comportamento que os não puas não possuem e que vão ser adquiridos no momento em que você sai do grupo não pua e entra para o grupo dos puas.

E isso ta errado, não existem uma coragem, uma energia, uma confiança que seja de um PUA e não seja de qualquer outro individuo da terra, seja ele homem ou mulher. São a mesma coisa, para ambos!

O que acontece é que você esta em:

Estado A: Você sofria bully ( ta foi longe essa) na escola, as meninas te viam como um perdedor e você não tinha confiança em si mesmo.

Ai você entra em um:

Estado B: Você cansou disso, quer ser respeito e quer conquistar garotas, por alguma razão se depara com o PU e entra nele disposto a mudar. O PU aqui serve como incentivo/ reforço...

Então você aborda, tem suporte e etc etc etc e chega em um estado:

C: Você esta animado e esta confiante e chegou onde queria que nada mais é, que um estado compartilhado por qualquer pessoa na face da terra que tenha coragem e dedicação de mudar.

Não tem segredo, magica ou um estado adquirido por começar a se chamar de PUA. Por isso cuidado para não se iludir com o que você esta vendo e experimentando.

Ai vem o detalhe dois.

A pessoa diz, eu sou um PUA, eu aprendo engenharia social ou chame do que você quiser e a pegar mulheres e então começa a pensar: E se descobrirem que eu sou um PUA? O que eu faço? Minha vida social acaba?

da para atribuir muitos sentidos a esse tipo de pensamento, como se ser um PUA, fosse algo ruim, ou algo proibido aos olhos da sociedade, ou seja la o que você estiver pensando. Quando na verdade.

Ser um PUA não significa nada

Em termos práticos, significa que você resolveu mudar sua vida e se desenvolver é isso, só isso! Não é como se fosse uma sociedade secreta, ou que te torne diferente do resto da sociedade, você é você e ponto final, ser um pua ou não ser um pua não faz diferença nenhuma para o resto do mundo, faz diferença só para você e para sua vida.

Ter medo de ser descoberto, pode significar que seu próprio entendimento do que é isso aqui esta errado.

Bom é isso, não me entendam mau aqui, não estou criticando ninguém, estou apenas dizendo que estamos levando isso muitas vezes com uma seriedade desnecessária.

Curtam a vida, relaxam e se desenvolvam como um homem! O resto é consequência meus amigos.

O que vocês pensam?

Abraço.
RussO.

Aprendiz

#679760 Eu concordo totalmente com você cara,não tenho nada para acrescentar... um PU é só um cara tentando melhorar de vida. Mais por algum motivo é difícil as pessoas entenderem isso.

Abraços

RussO.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

IwI escreveu:Ser um PUA não significa nada

Em termos práticos, significa que você resolveu mudar sua vida e se desenvolver é isso, só isso! Não é como se fosse uma sociedade secreta, ou que te torne diferente do resto da sociedade, você é você e ponto final, ser um pua ou não ser um pua não faz diferença nenhuma para o resto do mundo, faz diferença só para você e para sua vida.

Ter medo de ser descoberto, pode significar que seu próprio entendimento do que é isso aqui esta errado.

Concordo 100%. O "PUA" não existe. O que existe são pessoas que decidiram entender melhor como funciona a atração e agir de forma mais eficiente neste sentido. Ninguém se torna algum tipo de pessoa diferenciada dos demais porque estudou como sedução funciona. Até porque o negócio é muito mais complexo do que simplesmente ler. É ler, praticar, calibrar, e pouco a pouco, acertando aqui e se dando mal ali, você vai melhorando.

O cara ficar se denominando um "PUA", a meu ver, é algo que o coloca como se fosse alguém diferenciado dos demais. Pura ilusão. É apenas um ser humano tentando que resolveu investir tempo e esfoço na melhora de suas habilidades sociais. Só isso. E dependendo da facilidade que a pessoa tem com isso, pode ainda assim estar aquém de pessoas que tem essa habilidade naturalmente.

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#679982 Infelizmente realmente algumas pessoas não entendem isso e seria ate melhor que entendessem, acho que facilitaria no processo. Por que você se foca mais na sua evolução e não tentando se tornar o Master PUA, abordarndo milhares de garotas, meio que por que um pua faz isso...

Não que seja errado abordar e não é uma critica a ninguem aqui em especial, ate por que eu não conheço ninguem aqui que faz isso. Mas tem gente que meio vicia nisso e so aborda e a aborda ao invez de cuidar do proprio desenvolvimento e se calibrar aos poucos.

Acho que por enquanto é so isso que tenho a dizer.