- 31 Jul 2010, 16:18
#75666
CALIBRAÇÃO
Salve salve galera do fórum!
Bom, abordarei algo que vem me intrigando a tempo no fórum, pessoas que passam horas e horas estudando, e imaginando como seria a sarge, isso mesmo IMAGINANDO, ai chegam na hora, e não é nada daquilo que imaginavam, ai vem no fórum loucous e preucupados, e com a famosa pergunta "O que eu fiz de errado?"
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Lembro de um grande professor meu, que sempre associava matemática a outros exemplos cotidianos, e realmente funcionava, e peguei o costume de fazer isso. Você acabou de fazer 18, está todo empolgado para fazer carteira, nunca dirigiu antes, mas, passa tempo e tempo estudando a teoria, por que? Por que você tenque saber o que está fazendo, e como funciona, poisé, igual o PUA, para você sair ao teste (sarge) você deve ter um pouco de conhecimento teorico. Muito bem, após todos esses dias , chega os grande dias da aula prática, você foi o melhor aluno na aula teorica, o mais dedicado em livros, mas... quando ele finalmente pega o carro, você acelera, solta devagar a ambreagem (como os livros mandam) mas o carro apaga. CAR@L#O, que que ta acontecendo? Ai vem aquele, o menos esforçado na teoria, passou no limite, mas um dia antes, enquanto você estava estudando como fazer, ele estava lá, fazendo, pegou o carro do amigo emprestado, e foi treinandoNa autoescola, enquanto você sofria pra arrancar com o carro, ele passa por você com uma mão na janela, fumando um charuto, escutando um rap, e da um "bip bip" com a bozina pra você.
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Poisé meu amigo, no pua como em tantos outras coisas na vida, você precisa de calibração, ou seja, não adianta você saber a teoria e praticar pouco, eu mesmo, antes de ter conhecimentos puas, saia muito, e sargeava muito. Resultado? Já fiquei com varias mulheres, criei rotina (sem mesmo saber que era rotina, criei pra entreter a HB), detonei a AA (essa eu chama de nervosismo), ou seja, você vai aprender muito mais no campo, do que estudando. E se eu juntar as duas coisas? É ai que surge os MPUAS, eles juntam teorias com a prática, parece simples né? E é, mas acredite, são poucos, mas muito poucos o que conseguem ir a campo, manter a cabeça erguida e acreditar em si mesmo.
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Ok, você está aprendendo a dirigir, parece que você faz tudo robotizado, você pensa em trocar de marcha, ai você lembra de pisar na embreagem, troca, acelera denovo, solta a embreagem, e ele da aquele "solavanco". Agora, lembre das primeiras vez que você começou. Tragico não? Hoje em dia você dirige conversando no celular, conversando com a pessoa do lado, e na troca de marcha pisa na embreagem sem nem ao menos precisar lembrar que você precisa, você simplesmente pisa por instinto. E é isso que você tenque fazer com o pua, fazer virar um INSTINTO, é claro que dirigir um carro é bem menos complexo, e requer bem menos experiência do que para virar PUA bem sucedido, mas, para os iniciantes que se desesperam com a primeira sarge, relaxe meu amigo! Faça o que eu fiz no começo:
Pegue uma folha de papel, e numere as linhas de 1 a 10, e a cada set aberto, você descreve o openner que usou, quais IDIs, se você conseguiu a atenção delas, detalhe tudo, você vera que no décimo set, você estará bem mais calibrado, e terá melhores resultados. Um cara com bom estado emocional, e boa calibragem, concerteza consegue abordar mulheres com qualquer openner, até um "nossa, acho que nos conhecemos" pode render várias histórias, e os melhores são os openners situacionais, se acordo onde você está, e o que está acontecendo, mas para quem ta começando, indico que fique no básico, utilize openner's que tem no fórum, evolua, e não de piti de "desisto", se você desistir, ótimo, quem tenque se ajudar é você!
Abraço!
Salve salve galera do fórum!
Bom, abordarei algo que vem me intrigando a tempo no fórum, pessoas que passam horas e horas estudando, e imaginando como seria a sarge, isso mesmo IMAGINANDO, ai chegam na hora, e não é nada daquilo que imaginavam, ai vem no fórum loucous e preucupados, e com a famosa pergunta "O que eu fiz de errado?"
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Lembro de um grande professor meu, que sempre associava matemática a outros exemplos cotidianos, e realmente funcionava, e peguei o costume de fazer isso. Você acabou de fazer 18, está todo empolgado para fazer carteira, nunca dirigiu antes, mas, passa tempo e tempo estudando a teoria, por que? Por que você tenque saber o que está fazendo, e como funciona, poisé, igual o PUA, para você sair ao teste (sarge) você deve ter um pouco de conhecimento teorico. Muito bem, após todos esses dias , chega os grande dias da aula prática, você foi o melhor aluno na aula teorica, o mais dedicado em livros, mas... quando ele finalmente pega o carro, você acelera, solta devagar a ambreagem (como os livros mandam) mas o carro apaga. CAR@L#O, que que ta acontecendo? Ai vem aquele, o menos esforçado na teoria, passou no limite, mas um dia antes, enquanto você estava estudando como fazer, ele estava lá, fazendo, pegou o carro do amigo emprestado, e foi treinandoNa autoescola, enquanto você sofria pra arrancar com o carro, ele passa por você com uma mão na janela, fumando um charuto, escutando um rap, e da um "bip bip" com a bozina pra você.
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Poisé meu amigo, no pua como em tantos outras coisas na vida, você precisa de calibração, ou seja, não adianta você saber a teoria e praticar pouco, eu mesmo, antes de ter conhecimentos puas, saia muito, e sargeava muito. Resultado? Já fiquei com varias mulheres, criei rotina (sem mesmo saber que era rotina, criei pra entreter a HB), detonei a AA (essa eu chama de nervosismo), ou seja, você vai aprender muito mais no campo, do que estudando. E se eu juntar as duas coisas? É ai que surge os MPUAS, eles juntam teorias com a prática, parece simples né? E é, mas acredite, são poucos, mas muito poucos o que conseguem ir a campo, manter a cabeça erguida e acreditar em si mesmo.
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Ok, você está aprendendo a dirigir, parece que você faz tudo robotizado, você pensa em trocar de marcha, ai você lembra de pisar na embreagem, troca, acelera denovo, solta a embreagem, e ele da aquele "solavanco". Agora, lembre das primeiras vez que você começou. Tragico não? Hoje em dia você dirige conversando no celular, conversando com a pessoa do lado, e na troca de marcha pisa na embreagem sem nem ao menos precisar lembrar que você precisa, você simplesmente pisa por instinto. E é isso que você tenque fazer com o pua, fazer virar um INSTINTO, é claro que dirigir um carro é bem menos complexo, e requer bem menos experiência do que para virar PUA bem sucedido, mas, para os iniciantes que se desesperam com a primeira sarge, relaxe meu amigo! Faça o que eu fiz no começo:
Pegue uma folha de papel, e numere as linhas de 1 a 10, e a cada set aberto, você descreve o openner que usou, quais IDIs, se você conseguiu a atenção delas, detalhe tudo, você vera que no décimo set, você estará bem mais calibrado, e terá melhores resultados. Um cara com bom estado emocional, e boa calibragem, concerteza consegue abordar mulheres com qualquer openner, até um "nossa, acho que nos conhecemos" pode render várias histórias, e os melhores são os openners situacionais, se acordo onde você está, e o que está acontecendo, mas para quem ta começando, indico que fique no básico, utilize openner's que tem no fórum, evolua, e não de piti de "desisto", se você desistir, ótimo, quem tenque se ajudar é você!
Abraço!