Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

angus100

Veterano - nível 9

#766273 Com a popularização do PU e a publicação de matérias que denigrem a imagem do PU,como por exemplo esta matéria: http://prazamiga.com/pick-up-artists/

Queria saber a opnião de vocês,se vale a pena tentar usar openers enlatados e tudo o mais nas baladas,haja visto que o PU se tornou algo muito conhecido e virou o "stand up comedy" das baladas,como disse uma mulher no site acima.
Não seria melhor investir no natural? Tirem suas próprias conclusões.

o-jogo-mudou-e-a-culpa-e-minha-diz-style-t55869.html
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#766280 cara primeiro não foi mulher que escreveu isso sobre o puabase.

e cara tente ser natural , pois enlatado nunca foi bom , na minha opinião , mais se você não consegue ser natural não tem problema ir com enlatados , é só você ter confiança , se você falar com confiança o enlatado funciona.

forte abraço.
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#766284 Indirect game por definiçao é o tipo de jogo que voce esconde suas reais intençoes no começo (mostrando indiferença e culpando o acaso por terem se conhecido) para mais na frente quando "chegar a hora" certa revelar as intençoes.

O jogo indireto nao é o Mystery method, O mystery method que é um método indireto. é diferente.

Eu acho que voce quis dizer se ainda vale a pena usar o mystery method. Bom na minha opiniao sim. Porque quem leu o livro sabe que o MM nao é sò sobre openers rotinas e negs, "tem muito mais lenha nessa fogueira".

Do mesmo jeito, o mystery ja previu em seu livro que com a popularizaçao de seu metodo as mulheres reconheceriam certas rotinas, certos openers, certos negs. Por isso ele recomenda que voce crie seu material e nao copie aqueles que ele inventou 100 anos atras.
GreatPlayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#766287 Aqui onde eu moro acredito que quase ninguém saiba o que significa PUA, mas de qualquer forma eu nunca me senti bem usando enlatados, eu me sinto mais seguro e confiante usando um direct, ou sendo natural. Indirect eu só gosto de usar se a opinião que eu pedir seja uma coisa que eu queira realmente saber, na boa, eu não gosto de estar inventando coisas nem usando coisas enlatadas que nunca aconteceram comigo, prefiro ser sincero.
Pedro aprendiz

PUA Avançado

#766295 O problema não é o indirect, são as pessoas que usam sempre o mesmo openner, a mesma rotina !
Se pelo menos reinventassem as técnicas não teria o risco de você dizer algo que alguém já disse para uma mesma mulher !
O proprio Style relata no livro dele esse problema !
Pra quem usa o indirect, RENOVEM !
michel027

Veterano - nível 9

#766296 Muita besteira pelo que as próprias mulheres falam. Fiquei até assustado no início o tanto delas falando mal, depois fui vendo os argumentos... e... deu pra tirar umas boas risadas!

Dando a resposta pro amigo que criou o tópico, o indirect foi estudado baseado nos ALFAS NATURAIS que tem por aí. Eu mesmo observei e constatei que muitas das técnicas aprendidas e utilizadas aqui são feitas pelos naturais aí por fora, mesmo não tendo estudado e ouvido nada a respeito sobre PU. Certa vez me causou até dúvida se uma dessas pessoas tinha estudado, as características batiam muito!
caio_sp

PUA EXPERT

#766298 Nossa velho... Esse texto não deve preocupar...

Vc viu quem é o autor? É um viadinho com mó raiva da humanidade... O cara só critica e distorce tudo!

Ele distorce as coisas pra fazer parecer q os caras são maus, que querem humilhar e destruir emocionalmente as mulheres...

De fato até tem um pouco de caras assim aqui, mas é minoria! E a maior parte dos que são assim são iniciantes, nem fazem muito estrago.

Pode pegar os que consideramos mestres, são os caras q mais amam as mulheres, mais tem uma mentalidade de fazer o bem pras pessoas em geral.

Quanto à pergunta, concordo com o feed do LOBO MAL. Não tem a ver com indirect, e sim com os enlatados mais manjados.

Indirect é muito bom em situações onde vc convive com a HB tipo trabalho, academia, facul... No mais, o direct é o melhor mesmo por ser mais honesto e evitar desperdício de tempo e energia.
PAULO-RS

Aprendiz

#766310 Bom esse artigo é bem interessante e vou expor aqui o que eu acho:
Em primeiro lugar se ainda vale a pena ser indirect, com certeza que sim, porque tem situações que tu vai ter que ser indireto, por exemplo tu vai abordar um set misto direto, e que tal que o cara é namorado ou marido dela, tu aborda direto tu pode se ferrar feio, e até ser morto.
Outra o método indireto, não quer dizer que tu tem que decorar enlatados e rotinas, em vez disso tem que entender o que cada coisa do método, tentar decorar sempre vai ter problema principalmente de dellivery, ou seja não vai ser congruente contigo, então é muito melhor entender o método, porque quando tu entender tu não vai mais necessitar de enlatados ou de coisas decoradas, por si só tu vai criando as situações certas sem depender de seguir nada.
E outra se vale a pena jogar só indirect?
A minha resposta é não, o certo é não seguir método nenhum, e sim saber qual o melhor método pra cada situação, porque tem situações que é necessário ser mais direto e outras mais indireto, eu por exemplo acho muito certo a colocação do gambler.
DIRETO- QUANDO A HB TE DAR ALGUM IDI
INDIRETO- QUANDO ELA NEM SABE QUE TU EXISTE.
Claro que isso não é uma regra a ser seguida, mas uma opção, que eu acho que é a mais certa, mas isso depende de cada um, na minha opinião é método que se adapta a você e não ao contrário.
Eu procuro criar o meu matérial evito sempre que posso usar enlatados, principalmente por causa da divulgação do pu, e também porque tu se sente melhor usar o teu próprio material, então eu aconselho sempre que possível evitar enlatados usem eles como uma carta a mais na manga.
abraço e sucesso pra ti.
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#766321 Olha aqui o que Mystery fala em seu livro:

Mystery-

Criando Seu Próprio Material

Expressão
Embora algumas rotinas e histórias estejam incluídas aqui neste livro, é recomendável que a médio prazo você desenvolva todo material por si próprio. Isso vai te salvar da vergonha de começar a usar uma rotina que o grupo já tenha ouvido antes, o que é possivel hoje em dia.

O melhor material sempre é feito do coração. Ao longo do tempo você deve começar a praticar rotinas e
historias que tenham a ver com a sua personalidade. Elas vão ser mais congruentes porque simplesmente
são você. Mesmo assim é importante saber que a habilidade de usar o material de outra pessoa também é
possivel.

Usando O Material Adequadamente

Muitas vezes os artistas esquecem que a forma como você está usando uma história e rotina é muito
mais importante do que o conteúdo. As mulheres têm uma intuiçâo muito aguçada para os
comportamentos sutis de um homem com alto S&R. O contato dos olhos, o seu tom de voz, a linguagem
corporal e assim por diante. O uso de material preparado permite que você possa automatizar os aspectos
verbais da interação, de modo que você possa enfocar mais na "entrega" do material. Até mesmo suas
conversas espontâneas e naturais vão ser beneficiadas. A própria maneira como você se coloca junto à
mulher vai ser uma demonstração de valor superior.
wolfox33 - MEMBRO EXCLUSIVO
#766337 Na minha opinião depende do circulo social que vc participa! exitem grupos sociais em que o poder de sociabilidade são algo inerente desde a infânca e se vc for indireto nem comer de graça nesses grupos vc consegue...