Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Sinwish

Veterano - nível 9

#392146 Está vendo alguns tópicos sobre pu quando vi essa dúvida. Eu com minha mania de faculdade me empenhei em responder a questão. Me veio então a idéia de transformar isso num artigo (já que essa dúvida é muito recorrente). Aqui estou enviando esse texto pra galera.
Vou de dar minha resposta baseada nos conceitos que aprendi num curso de Liderança e de PNL (além da minha experiência pessoal).

Liderança Situacional

Líderança Situacional: PARA CADA GRUPO E CADA CONTEXTO, VOCÊ TEM UM LÍDER EM ESPECIAL. Assim sendo, se num grupo eu tiver um problema relacionado à informática, o Líder no momento do problema, vai ser o cara que sabe mais de Informática. Se nesse mesmo grupo tiver um problema relacionado à sedução (quem vai chegar e liderar a interação com as mulheres e quem vai ser um wingman), o líder vai ser quem sabe mais sobre pegar mulher. Esse líder pode ser o mesmo que liderou as ações pra resolver o problema de informática, ou pode ser outro. Tudo depende das habilidades de cada um.

APLICANDO A SUA QUESTÃO, pode ser que valha a pena ter um beta (em sedução) do seu lado. Ele pode ser um BETA EM SEDUÇÃO, e PODE SER ALPHA em OUTRAS SITUAÇÕES QUE TE FAVOREÇAM (por exemplo, é ele quem conhece mais a balada ou o shopping onde vocês vão sargear).

Mapa Mental

QUANTO MAIOR O SEU MAPA MENTAL MAIORES A CHANCES DE SUCESSO NA ÁREA DESEJADA
Mapa Mental nada mais é do que as idéias que te guiam durante sua vida em diversas situações. Como expandir seu mapa mental? PEGANDO INFORMAÇÕES COM OUTRAS PESSOAS (ou ler livros e artigos produzidos por elas). Eu tenho certeza que, assim como eu, você quer sucesso na área da sedução. Para isso, você leu sobre Mistery, Bad boy, Juggler , etc. Muitas vezes conversou sobre o assunto (mesmo que indiratamente) e trocou experiências com seus amigos. O que você estava fazendo nada mais era do que EXPANDIR O SEU MAPA MENTAL.

Respondendo sua QUESTÃO. VALE A PENA ANDAR COM UM BETA NA HORA DE PEGAR UMA MULHER?

Eu geralmente prefiro andar com quem é melhor que eu, para eu aprender com os melhores. Prefiro eu ser um beta num grupo bom do que ser o Alpha de um grupo ruim (quando a sedução for o meu foco). Tem um amigo meu que ele é beta em relação a mim. Eu costumo andar muito com ele. Primeiro por que prefiro andar com um beta que sair sozinho na noite. Além disso, ele é um cara esforçado. Sempre chega nas mulheres e está disposto a melhorar. Ele também me faz rir. E o MELHOR de tudo. Ele tem IDÉIAS SUPER CRIATIVAS em relação a PEGAR MULHER. Ele fica andando com um cara alpha da faculdade dele. Já testei as idéias dele. MUITAS IDÉIAS DELE DERAM SUPER CERTO. Ele também é um bom wingman. QUANDO VOCÊ TEM UM BOM AJUDANTE AS COISAS FICAM MUITO MAIS FÁCEIS NA HORA SE SARGEAR UM SET DE MAIS DE UMA GAROTA.

Conclusão

Então te digo o seguinte. Você PODE MELHORAR ESCUTANDO UM BETA. Tudo é só uma questão de ADAPTAR A INFORMAÇÃO RECEBIDA A SUA REALIDADE E TESTAR NA PRÁTICA.
Sniper'

Veterano - nível 9

#392171 Olha eu não acho que esse seu amigo seja um beta, já que ele se esforça para melhorar a cada set! Por que eu tenho amigos que não pegam ninguém, não se esforçam para melhorar e ficam contando vantagem!

Eu concordo com uma coisa que aprendi com o Bad Boy sobre wingman: Se se wing for bom ele pode te ajudar, mas se seu wing for ruim pode ser uma pessoa a mais para vc se preocupar (ele pode virar um cockblock=empata foda)!

E olham que realmente constatei isso na prática várias vezes:

Já aconteceu de eu sair com um wing e a primeira vez que sargeamos juntos eu me dei bem (e sempre que saímos nos dávamos bem e aumentávamos nosso mapa mental trocando informações, nós divertíamos pacas).Todavia já sai com camarada que era amigo do cara 2 anos e não pegamos ninguém, e o camarada ainda espantava as mulheres, sair com cara desses é DVI certo)é muito ruim porque vc não se diverte!
yuriltk

#392182 Eu sempre acho que todos tem algo a nos ensinar, alguam informação util, entao vale a pena andar com betas sim mas não sei se na hora de sargear isso é indicado. podemos aprender com os erros deles e até dar umas dicas pra proximas vezes
Matheus D.

Aprendiz

#392190 Cara, eu ando com quem eu me identifico e acho legal.

Se o cara for beta, mas for uma pessoa bacana e interessante, pq nao?
Do mesmo jeito que eu não andaria com 'o' alfa, se ele fosse um cuzão..

aBç
Marinho

Pickup Artist

Matheus D. escreveu:Cara, eu ando com quem eu me identifico e acho legal.

Se o cara for beta, mas for uma pessoa bacana e interessante, pq nao?
Do mesmo jeito que eu não andaria com 'o' alfa, se ele fosse um cuzão..

aBç

Justamente. Li o tópico, Sinwish, e achei muito bom, porém vou fazer uma pergunta.

Vale a pena classificar tanto assim outras pessoas?

Porque basicamente o que você quis explicar foi o que o Matheus disse. Se bem que isso pode dar algumas "razões" aos robôs sociais de plantão :ae

Abraço!

- Marinho
evs_cs

Aprendiz

#392195 É... eu tenho um amigo assim..

No curso que faço no periodo da noite, sempre tenho vontade de sair abrindo SET's na escola, sempre tem alunas que nunca vi, andando por la, só que o cara atrapalha pra caramba, ele não age como wing, e quando chego em alguma garota ele fica olhando, ou falando um pouco mau da garota que estava falando.

Por outro lado o cara é concursado da USP, e tem uma mente muito competitiva e focado no poder, e ser melhor que alguem, só que é casado e não quer saber nada sobre mulheres, e fica perguntando onde o PU pode me levar.

Tem amigos BETAS que podem te passar conhecimento em algo muito bom.
Portilho Taura

Veterano - nível 3

#392210 Cara um beta pode ser ser uma chance muito boa de apredizado, mas deve ser uma pessoa que você se identifique e se divirta com ela. Se você tiver a chance de encontrar alguem que nao esteja no seu nível (e isso não é uma coisa muito rara) e que esteja disposta a seguir a jornada com você isso vai ser uma grande chance de evolução.
''O mestre aprende mais com seu discípulo do que o discípulo com o mestre'' e isso é totalmente verdadeiro.
Tyki

Veterano - nível 10

#392227 Bom, VÁRIOS amigos meus são medianos na área da sedução..
Não são pegadores, mas também não são fracassos amorosos.
Mas acima de tudo, são ótimas pessoas, engraçadas, inteligentes, aventureiras...
Talves o mal amigo seja eu, que não contei a eles sobre o mundo PUA, mas por achar que eles não eram tão necessitados quanto eu :shii