Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Don Ribeiro - MEMBRO EXCLUSIVO
#703166 Falta 1 ano pra acabar o curso? Acaba logo isso e para de chorar... Na moral, não quero ser o chato mas é isso que tu precisa ouvir. Po tu já fez metade da parada e vai abandonar? Sendo que falta só 1 ano?

Acaba esse curso, trabalhe com ele, arranja um jeito de morar sozinho(não vai ser moleza mas se planeje para isso), trace suas metas e qual é a área que realmente te interessa.

Você está totalmente dependente dos seus pais, então não pode achar que eles não tem direito de opinar sobre sua vida. Procure um emprego, acabe esse curso e comece a ser realmente independente.

Não pare com o curso porque talvez você demore mais do que imagina para se resolver e daqui 1 ano você terá 1 diploma, várias possibilidades de emprego e menos pressão para tomar essa decisão.

E o último conselho: Para de mentalizar esse curso como sofrimento, você que está transformando ele em um sofrimento e ele pode ser considerado como a melhor etapa de sua vida.

Olha o que você ta deixando de aproveitar por ficar reclamando:

Conhecimento (e esse conhecimento vai te ajudar nas suas metas)
Contatos (se você estiver bem humorado e empenhado, com certeza você vai conhecer novas pessoas)
Sociabilidade (sua energia negativa acaba afastando as pessoas de você, mesmo que você não perceba)
Experiências (Cursos trazem experiências intermináveis para todos os envolvidos).

Você mesmo falou que vai ter que trabalhar na área se quiser bancar o curso que quer fazer, então não tem o que reclamar conheça a situação e a aproveite. Mentalize o seguinte: "Não existe problema. O que existe na vida são situações. Se você vê-las como problemas, elas serão ruins. Se você enxergá-las como oportunidades, elas serão boas."

Assim você enxergará os aspectos positivos e negativos de acordo com a sua visão. Minha ajuda é meio zen mas quando você começa a tratar a vida dessa forma, ela funciona muito bem.

Boa sorte.
Idioluzes - MEMBRO EXCLUSIVO
#703224 se o seu atual curso tende a te dar um futuro bom financeiramente, então continue! se não... desista! o curso na faculdade ser bom e a profissão ser ruim é uma coisa muito comum, assim como o inverso, isto é, o curso ser ruim e a profissão na vida real ser boa... pra mim, no final, só interessa se entrará muito dinheiro no seu bolso no fim do mês... não importa o cargo, curso ou profissão.
panicograffit

Veterano - nível 4

#703962 Velho, nao adianta fazer o que vc n quer, se nao quer desiste, toma coragem e fala pra teus pais q nao é isso que tu quer e faz oq tu gosta. é como se tu tivesse namorando com uma HB que nao despertasse nenhuma atração em vc. simplesmente larga isso e vai atras do que realmente te interessa.

abração cara, boa sorte ae.

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

Puas, quero agradecer aos conselhos de todos vcs! Eu estava indeciso sobre o que fazer e com os conselhos eu pude pensar de várias maneiras..

Cheguei a conclusão de que não quero continuar nesse curso, vou trancar a matrícula amanhã! minha paciência chegou no limite nessa última sexta-feira! :bravo

Agora vou procurar emprego em alguma coisa que eu goste de fazer e começar a cursar minha faculdade de psicologia! :sorri
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#715111 cara isso é uma coisa que eu tanbem fico pensando , eu vou fazer faculdade de direito só pra entra pra policia federal pois eu não gosto de direito , ae fico com essa duvida de fazer o que não gosto....
mas tem um porém na vida nada vem fácil temos que lutar por nossos objetivos , você tem que ver o que vai ser melhor pra você no futuro pois seus pais não vão durar para senpre , vai chegar um dia que você vai ter que se virar sozinho , por isso que temos que escolher o que vai ser melhor no futuro...

forte abraço..

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

Ryan Max escreveu:cara isso é uma coisa que eu tanbem fico pensando , eu vou fazer faculdade de direito só pra entra pra policia federal pois eu não gosto de direito , ae fico com essa duvida de fazer o que não gosto....
mas tem um porém na vida nada vem fácil temos que lutar por nossos objetivos , você tem que ver o que vai ser melhor pra você no futuro pois seus pais não vão durar para senpre , vai chegar um dia que você vai ter que se virar sozinho , por isso que temos que escolher o que vai ser melhor no futuro...

forte abraço..

Nada na vida vem fácil. Isso mesmo Ryan Max! :ae Eu já aguentei demais esse curso, sinceramente. eu tenho consciência de que a área do plástico( meu curso é de técnico em plástico) ta crescendo muito, mas não existe só essa área no mundo(apesar de ser uma boa área). Agora eu quero procurar um emprego, mesmo que não seja grande coisa, e correr atrás de algo que seja mais agradável pra mim...

Uma outra coisa que não gosto lá são os colegas. eles não negativos, tentam tirar sarro de tudo e de todos o tempo todo, não se respeitam(pelo menos os da minha turma são assim), e isso atrapalha. tudo isso somando com o meu pouco interesse nas matérias, só resultou em notas horríveis e perca tempo.
Por isso acho melhor eu trancar a matrícula. :lingua
Articx - MEMBRO EXCLUSIVO
cara, tenho 18 anos, e o curso dura 2 anos, eu já cursei 1 ano, e como eu disse já tentei sair sim. quando tentei a primeira vez meus pais me ameaçaram de tirar a internet, televisão e o caralho e me deixariam sem nada em casa.

por panicograffit » Qui Set 06, 2012 6:54 pm

Velho, nao adianta fazer o que vc n quer, se nao quer desiste, toma coragem e fala pra teus pais q nao é isso que tu quer e faz oq tu gosta. é como se tu tivesse namorando com uma HB que nao despertasse nenhuma atração em vc. simplesmente larga isso e vai atras do que realmente te interessa.

Seus pais sempre vão pensar no que é melhor pra você, então pare de pensar que é como se fosse um "castigo". E outra, apenas faça, 1 ano passa fácil e você já está na metade. Na próxima vez que for fazer algo que eles imponham, fale realmente para onde você quer ir e mostre alternativas de cursos para você fazer na área, porque a única coisa que tenho certeza que seus pais não querem é um vagabundo dentro de casa.

Abraço.

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

Articx escreveu:
cara, tenho 18 anos, e o curso dura 2 anos, eu já cursei 1 ano, e como eu disse já tentei sair sim. quando tentei a primeira vez meus pais me ameaçaram de tirar a internet, televisão e o caralho e me deixariam sem nada em casa.

Velho, nao adianta fazer o que vc n quer, se nao quer desiste, toma coragem e fala pra teus pais q nao é isso que tu quer e faz oq tu gosta. é como se tu tivesse namorando com uma HB que nao despertasse nenhuma atração em vc. simplesmente larga isso e vai atras do que realmente te interessa.

Seus pais sempre vão pensar no que é melhor pra você, então pare de pensar que é como se fosse um "castigo". E outra, apenas faça, 1 ano passa fácil e você já está na metade. Na próxima vez que for fazer algo que eles imponham, fale realmente para onde você quer ir e mostre alternativas de cursos para você fazer na área, porque a única coisa que tenho certeza que seus pais não querem é um vagabundo dentro de casa.

Abraço.

Minha intenção não é ser um vagabundo. eu expliquei melhor minha situação na resposta acima
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#715130 yurudru93 esses colegas seus são iguais os da minha sala um bando de betas os caras são uns crianção tudo que você fala eles tem que inventar uma piadinha isso atrapalha e muito eu sei como é isso é péssimo estudar em uma turma assim...

forte abraço..
Articx - MEMBRO EXCLUSIVO
yuridru93 escreveu:
Articx escreveu:

Abraço.

Minha intenção não é ser um vagabundo. eu expliquei melhor minha situação na resposta acima

O que importa são seus pais... eles pensam assim?

Aqui apenas passei um feed, e estou dizendo o que provavelmente está passando na cabeça deles.

"Porque a única coisa que tenho certeza que seus pais não querem é um vagabundo dentro de casa." - Em hora alguma afirmei ou neguei que você é vagabundo, apenas conclui um raciocínio de como se passa no seu lar na mente dos seus pais. (e que na maioria das vezes é assim que os pais pensam.)

Agora vamos ler direito =\