Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
moore

Veterano - nível 1

#715134 Eu acho que você deveria pensar mais no seu proprio futuro. Não estou falando que deve trabalhar em algo que não gosta, mas você precisa considerar apenas algumas coisas antes de chutar o balde.

1º Você pode bancar a faculdade particular sem um emprego?
2º Você consegue entrar em uma federal?
3º Consegue entrar nela sem cursinho?

Se a resposta for negativa para a primera, então vamos para a segunda, se segunda for negativa, então você esta na merda.

Se não pode bancar uma particular e nem consegue ir pra uma Federal sem um cursinho, ou talvez não consiga nem com um e vá precisar ir para uma particular, então você precisa de um emprego.

Agora, você acha mesmo que com 18 anos, ou 20, sem uma formação especifica você vai conseguir bancar uma faculdade? Trabalhando onde, no MC Donalds?

Só pensa bem antes de tomar uma decisão. Pode ser chato, pode ser uma merda, mas se é o que vai conseguir te colocar na faculdade que você quer, é o que você precisa.

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

#715136 Minha intenção não é ser um vagabundo. eu expliquei melhor minha situação na resposta acima[/quote]

O que importa são seus pais... eles pensam assim?

Aqui apenas passei um feed, e estou dizendo o que provavelmente está passando na cabeça deles.

"Porque a única coisa que tenho certeza que seus pais não querem é um vagabundo dentro de casa." - Em hora alguma afirmei ou neguei que você é vagabundo, apenas conclui um raciocínio de como se passa no seu lar na mente dos seus pais. (e que na maioria das vezes é assim que os pais pensam.)

Agora vamos ler direito =\[/quote]

é, vc não disse q eu sou vagabundo, na verdade eu entendi que vc não quis dizer isso, vc disse o que meus pais poderiam pensar assim. eu tbm não quero que pensem isso, óbvio. cara, não achei q vc me chamou de vagabundo, ta tudo certo.
eu sairei do curso com a intenção de gastar minha energia em coisas diferentes, trabalhar em outras áreas.. e espero conseguir não passar uma visão de "vagabundo"pros meus pais

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

Ryan Max escreveu:yurudru93 esses colegas seus são iguais os da minha sala um bando de betas os caras são uns crianção tudo que você fala eles tem que inventar uma piadinha isso atrapalha e muito eu sei como é isso é péssimo estudar em uma turma assim...

forte abraço..

pois é.. eu até levo na brincadeira tudo, mas atrapalha bastante mesmo. mas não são só ele q me motivam a sair do curso,e sim vários outros problemas

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

moore escreveu:Eu acho que você deveria pensar mais no seu proprio futuro. Não estou falando que deve trabalhar em algo que não gosta, mas você precisa considerar apenas algumas coisas antes de chutar o balde.

1º Você pode bancar a faculdade particular sem um emprego?
2º Você consegue entrar em uma federal?
3º Consegue entrar nela sem cursinho?

Se a resposta for negativa para a primera, então vamos para a segunda, se segunda for negativa, então você esta na merda.

Se não pode bancar uma particular e nem consegue ir pra uma Federal sem um cursinho, ou talvez não consiga nem com um e vá precisar ir para uma particular, então você precisa de um emprego.

Agora, você acha mesmo que com 18 anos, ou 20, sem uma formação especifica você vai conseguir bancar uma faculdade? Trabalhando onde, no MC Donalds?

Só pensa bem antes de tomar uma decisão. Pode ser chato, pode ser uma merda, mas se é o que vai conseguir te colocar na faculdade que você quer, é o que você precisa.

Já me perguntei tudo isso brother, obrigado pela preocupação , mas esse curso ta me trazendo maus frutos emocionais. eu definitivamente odeio o curso.
eu sei q devo pensar no meu futuro, me preocupo muito com ele. mas existem outras formas de ter um bom emprego e cursar algo q realmente me agrada