Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Loghan
#865768 Olá! Terminei com a namorada faz 3 dias, e não sei se vale a pena voltar.

Nosso namoro de 1 ano e 6 meses foi complicado, ela cogitou terminar antes, umas 4 vezes, mas sempre se arrependia (coisa de mulher quando sabe que vai perder o macho). Ela é um pouco complicada, se estressa por bobagem e fica um pouco fria casualmente. Mas eu gosto muito dela, da família dela, é uma garota direita por assim dizer, e esses três dias eu pensei muito em voltar. Ela já mostrou de todas as formas que me quer de volta, mas eu não sei o que fazer.

Tentar de novo, sabendo que provavelmente iremos brigar novamente, ou esquecer gostando muito dela e com aquele pensamento que podia dar certo?

Thank you guys! Imagem
lead
#865770 Acho que essa pergunta não tem bem uma resposta certa. Você tem que pesar os pros e os contras e decidir.

Eu aconselho a fazer o que te faz mais feliz.

Boa sorte.
ABU
#865773 Se você a ama volte. Busque um jeito com ela de não brigar. Converse de coração aberto e exponha todas as suas limitações e dificuldades.

Relacionamento não vale a pena se não for assim. Pode até ser que ele acabe mas jamais saia de um relacionamento sem que antes você esteja inteiro nele. Ninguém será feliz jogando com quem ama. Jogar tem seus limites.

Se você soubesse o quanto me arrependo de ter tentado parecer forte nesse meu último namoro... e digo que me arrependo até de ter tentado estar no controle da relação. Relação boa é relação compartilhada. Se não for compartilhada é uma relação de domínio.

Cara, todos nós temos limitações e dificuldades. E eu duvido muito que você queira alguém perfeito assim como eu duvido que a sua (ex) namorada queira alguém assim, perfeito.

Eu não vou te dar uma receita de como lidar com a sua namorada simplesmente porque eu não soube lidar com as minhas.

Mas uma dica importante é aceitar a pessoa como ela é e se aceitar como você é. Se você não consegue mudar algo seja sincero, não arrume meios de parecer melhor, não tente resolver tudo sozinho.

Quando as brigas são muitas é porque algo na relação se tornou um vício que está machucando a ambos. Procure refletir e buscar com ela o que pode ser.

Cara, não existe esse negócio de pesar se a relação vale a pena. A gente pode arrumar desculpa para tirar as pessoas da nossa vida o tempo todo. Tudo é motivo para a gente deixar de ter sentimentos. Eu me pergunto como vou gostar de alguém se eu posso a qualquer momento ser egoísta ao ponto de dizer que estar com alguém que amo não vale a pena? O que vale a pena então? Encontrar alguém que me sirva?

Nunca despreze uma pessoa que quer mudar. Todo mundo pode mudar e ninguém é perfeito. Portanto, mudar é a solução para todos.

Ninguém briga com quem ama porque quer. Ninguém tira alguém importante de perto porque quer.

Meu conselho é que se essa menina te ama que você vá lá e converse com ela expondo quem você é de verdade.

Toda vez que você quiser ganhar uma discussão você vai perder. Toda vez que você transformar o seu relacionamento numa competição pelo poder você vai perder. Aliás ambos perdem.

Você nunca vai se arrepender de ser quem você é.

ABU
Editado pela última vez por ABU em 07 Dez 2013, 12:32, no total de 2 vez
cacador_kyo
#865774 Se ela quer voltar deixe claro que quem vai mandar na relação é vc, não sei se vc já ouvio falar "O menos apegado é quem manda na relação". Se vc quer voltar, volte e continue marmitando ela e sempre tenha outras marmitas a disposição para vc não ficar dependente dela.
Slartbartfast
#865778 Um colega escreveu, em outro tópico (infelizmente não me lembro do nome), que voltar com a ex é como comprar novamente um carro velho que você já vendeu. Ele volta com os mesmos defeitos que você já conhece, só que mais rodado!

Abraços!
AmorApagado
#865780 Na minha opinião não vale a pena, pois se não deu certo uma vez acredito que não vai dar certo denovo
KFGS
#865791 Qual opção é melhor buscar sua felicidade sem ela?? ou buscar sua felicidade com ela?? Se você realmente gosta dela,acho que pode valer a pena tentar outra vez ...mas vocês vão ter que fazer as coisas diferentes para dar certo a relação.Boa sorte na escolha!
pedro.witor
ABU escreveu:Se você a ama volte. Busque um jeito com ela de não brigar. Converse de coração aberto e exponha todas as suas limitações e dificuldades.

Relacionamento não vale a pena se não for assim. Pode até ser que ele acabe mas jamais saia de um relacionamento sem que antes você esteja inteiro nele. Ninguém será feliz jogando com quem ama. Jogar tem seus limites.

Se você soubesse o quanto me arrependo de ter tentado parecer forte nesse meu último namoro... e digo que me arrependo até de ter tentado estar no controle da relação. Relação boa é relação compartilhada. Se não for compartilhada é uma relação de domínio.

Cara, todos nós temos limitações e dificuldades. E eu duvido muito que você queira alguém perfeito assim como eu duvido que a sua (ex) namorada queira alguém assim, perfeito.

Eu não vou te dar uma receita de como lidar com a sua namorada simplesmente porque eu não soube lidar com as minhas.

Mas uma dica importante é aceitar a pessoa como ela é e se aceitar como você é. Se você não consegue mudar algo seja sincero, não arrume meios de parecer melhor, não tente resolver tudo sozinho.

Quando as brigas são muitas é porque algo na relação se tornou um vício que está machucando a ambos. Procure refletir e buscar com ela o que pode ser.

Cara, não existe esse negócio de pesar se a relação vale a pena. A gente pode arrumar desculpa para tirar as pessoas da nossa vida o tempo todo. Tudo é motivo para a gente deixar de ter sentimentos. Eu me pergunto como vou gostar de alguém se eu posso a qualquer momento ser egoísta ao ponto de dizer que estar com alguém que amo não vale a pena? O que vale a pena então? Encontrar alguém que me sirva?

Nunca despreze uma pessoa que quer mudar. Todo mundo pode mudar e ninguém é perfeito. Portanto, mudar é a solução para todos.

Ninguém briga com quem ama porque quer. Ninguém tira alguém importante de perto porque quer.

Meu conselho é que se essa menina te ama que você vá lá e converse com ela expondo quem você é de verdade.

Toda vez que você quiser ganhar uma discussão você vai perder. Toda vez que você transformar o seu relacionamento numa competição pelo poder você vai perder. Aliás ambos perdem.

Você nunca vai se arrepender de ser quem você é.

ABU

Que resposta foi essa velho! Falou tudo.